A Vida Não é Fácil
Não é fácil viver longe do conhecimento da arte da vida, porque sorrir ao espelho e pensar que se está vivo, não é o mesmo que sentir a harmonia de viver ao ritmo da liberdade plena.
O fardo da vida ficará mais fácil de carregar com a chegada da maturidade . Não que a responsabilidade diminua e a cruz fique mais leve , pois o peso continuará sendo o mesmo , até o fim das nossas vidas ; o que mudará com o tempo , será a maneira que escolheremos para carrega-lá
"Para quem quer levar uma vida fácil (não trabalhar e Estudar), a vida será difícil -- uma vez que os requisitos: trabalho e estudo (qualificação), fazem parte do nosso cotidiano e mais a frente só nos resta lamentar o tempo perdido" Parafraseando Camões: Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu"
Olá, não é fácil lidar com as situações que a vida nos apresenta e, muitas vezes, a ansiedade pode tomar conta de mim. É como se eu estivesse em uma montanha russa emocional, com picos e vales de intensidade, que vão desde um leve desconforto até um pânico avassalador.
Quando a ansiedade se manifesta, eu sinto uma pressão no peito, o coração acelerado e uma sensação de falta de ar. Minha mente começa a correr, imaginando cenários improváveis e, em seguida, começo a me preocupar com a minha própria preocupação.
Às vezes, eu tento ignorar a ansiedade, mas isso só piora as coisas. Quando ela se torna abrasadora, eu tento respirar profundamente e lembrar-me de que estou seguro, de que estou bem e que as coisas vão ficar melhores. Também tento me distrair, fazendo algo que me traga alegria ou que me ajude a relaxar, como ouvir música ou jogar.
É tão fácil para alguns, e tão difícil para outros... Não sei o porquê, mas a vida não é legal para muitos.
14.03.23
A vida é feita de obstáculos, é ,muito fácil aprender com os erros, mais existem erros que não dão oportunidade de aprendermos com eles!
Dependendo da rota que você segue na vida... não tem caminho certo, não tem caminho fácil, não tem caminho bom.
Determinação
O sofrimento pode ser um professor,
A vida fácil, pedra de tropeço,
Um não pode curar uma dor,
E ser a base para um novo começo.
A melhor companhia sou eu,
A escolha sempre será opção,
A arte do viver é não se abalar com o que se perdeu,
Pois,somos seres em plena construção.
O passado,apenas como base,
E o presente como espelho do futuro,
Ao iniciar uma nova fase,
Deve-se quebrar o grande muro.
Muro do eu não consigo,
Muro do eu sou fracassado,
Muro do eu desisto,
Muro do eu fragmentado.
Então, mova-se com muita determinação,
Visando o alvo pré-estabelecido,
Será necessário dizer não,
Pra aquele passado quase esquecido.
Ande com a cabeça erguida,
Foco, força e muita coragem,
Pois essa é história da sua vida,
Não se pode perder tempo com bobagem.
O amanhã é logo ali e está tão perto,
O ontem já está tão distante,
E se não quiser morrer no deserto,
Basta acreditar e lutar a todo instante
Lourival Alves
Se tudo fosse fácil
O difícil não existiria
A vida seria inútil
O corpo seria escuro
A alma sem energia
Se tudo fosse difícil
A honra permitiria
Ter sempre o sabor da conquista
O brilho no olhar
E... enfim, a glória merecida!
Bom dia!
Que hoje possamos lembrar de não pedir uma vida fácil, mas sim ombros fortes para carregar nossas obrigações, sendo mais úteis e resilientes.
Que a inspiração divina nos guie para uma reflexão profunda e uma mudança positiva de atitude.
Tenha um dia abençoado!
A nossa existência não é fácil.
A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.
Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.
A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.
A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.
Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.
Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.
Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.
Minha vida é só tristeza é decepções, tento rir pra não chorar pq não é fácil,eu tento ser melhor eu quero dá o melhor de mim, Não sei se meus amigos se afastaram de mim ou eu que se afastei deles,tento seguir meu caminho sempre olhando prós meus objetivos,eu não sou melhor ou pior do que ninguém eu só tento dar o meu melhor,se eu não dá o meu melhor quem?
Mana.
A vida aqui não está nada fácil depois que você se foi, mas sua maneira de rir até das coisas ruins, melhorava um pouco o peso do dia a dia! (Em memória Glória)
Gerenciar a vida privada nos dias atuais já não é tarefa tão fácil; imagine tomar conta do dinheiro público com zelo e seriedade!
OS FIOS QUE TECEM A VIDA
Não é nada fácil entender a vida diante os incontáveis laços que se conectam no mundo inteiro, quando são muitos os fios que tecem suas tramas múltiplas e complexas que desafiam a capacidade humana em encontrar soluções para as diversas versões do jogo da realidade nua e crua e a sutileza do imaginário de sonhos e ilusões.
Ao desenrolar os fios do novelo chamado vida, esta é como um labirinto, cheio de entradas repletas de curvas e paredes, que nos levam - diferente de Teseu que conduzia um novelo de linha para sair do labirinto - a caminhos desconhecidos e a novas alternativas sem a certeza de superação dos desafios.
Na luta constante da tecelagem cotidiana dos inúmeros fios necessários à fiação, semelhante a navegar em mar revolto, a pergunta que se faz necessária é: qual o porto seguro do continente, da cidade, da ilha ou do abrigo, indicado no mapa do atlas da vida, a ser seguido pela humanidade, pela sociedade nesse trânsito inseguro da violência que banaliza o crime e a morte e faz terra arrasada na infinita provisoriedade da vida do ser humano, nos tirando a calma, o sossego e a tranquilidade?
Na eterna busca pela sobrevivência, os homens se mostram Prometeus teimosos, com semelhanças e diferenças, ao transgredirem os limites da harmonia social e da felicidade individual. Tudo o que o homem pode fazer, ele está fazendo, cedo ou tarde, a custo e risco elevado para sociedade, que alguns dizem não está ainda preparada; outros, que sim.
A principal consequência desse processo é permitir que os fios sejam tecidos através das tecnologias e ligados com maior profusão até agora não vista à uma rede infinita de máquinas inteligentes com novas possibilidades de manipulação da natureza, acarretando possíveis riscos irreparáveis a todas as espécies de vida do planeta.
Vida, Amor, Sentimentos...
Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?
Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.
Não será fácil sorrir quando a vida te iludir com verões sombreados. Tudo vai se igualar aos tempos encobertos, protegidos, sob camadas de tranquilidade. Mas será engano. A vida nos surpreenderá com súbitas surpresas, em tantos momentos, indesejadas, sem que nos dê a oportunidade de raciocinarmos ao certo sobre o que aconteceu. Será imediato. Pensamos até que o fim se aproxima, pois tudo se aparenta o final, onde tudo se acaba, onde as esperanças se findam, onde o abandono parece ser absoluto. Aparece dúvidas sobre tudo o que já vivemos, aprendemos e até ensinamos, já que, por conta do sentimento de abandono, ninguém é capaz de ouvir nossos gritos de angústia interior, o som não existe, os gritos são interiores. Gritos surdos. Inexpressivos.
Não será fácil sorrir quando o mundo e as dificuldades que existem nos afligir, quando os homens movidos pela indiferença surgirem e tentarem nos atingir com as suas flechas inflamadas de ódio e desamor. O medo surgirá, inevitavelmente, desprovendo-nos de coragem, nos sobrecarregando de incertezas e impedindo-nos de expressarmos sorrisos deliberados. Há momentos em que o mundo se mostrará injusto e o contexto desprimoroso; a vida nem sempre será um mar de rosas.
Apesar de tudo, o sorriso deverá reaparecer, mesmo que ainda nos falte a vontade de sorrir. Como diz a letra da canção "Sorri", de João de Barro: "Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios [...] Sorri. Vai mentindo a tua dor, e ao notar que tu sorries, todo mundo irá supor que és feliz. Smile." Portanto, sorria! Eu sei que está difícil, mas sorria. Jamais economize sorrisos, pois eles serão capazes de transformar os teus sentimentos, convertendo a melancolia em regozijo. Sorria. Tudo vai melhorar. Os dias maus hão de passar e o sorriso há de brotar, substituindo a tristeza por leveza e a rijeza por sutileza. Sorria.
'Sorrisos nas Circunstâncias'
Bahia, 06 de Setembro de 2023.
- Relacionados
- Não está sendo fácil: 71 frases para momentos difíceis
- Ninguém disse que seria fácil
- Frases de momentos difíceis na vida para expressar seus sentimentos
- Frases para momentos difíceis que te ajudam a desabafar
- Casamento não é fácil: textos sobre a vida de casados
- A vida não é fácil, mas confio em Deus
- Te esquecer não é fácil