A Vida Ensina
A cada dia de nossa vida
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus .
Não viva a vida em vão! Faça dela um lago profundo, aprenda a nadar e mergulhe até onde puder, mas sempre com responsabilidade e precaução! Dessa forma descobrirá coisas que antes eram inexistente ou utópicas e saberás que sempre há um lugar mais fundo pra se alcançar!
Não sou muito velha, e nem muito experiente.Mas mesmo com poucos anos de vida eu já aprendi algumas coisas.Exemplo?
Aprendi que você vive, e você perde coisas pelo caminho.Podem ser coisas matérias¸ e podem ser pessoas.
É inevitável, se você quiser viver vai ter que ser desse jeito.E a vida não vai parar nenhum segundo pra perguntar se você está bem, ou se você está preparado pra seguir em frente sem aquela coisa(ou pessoa) que você tanto ama.
Viver é assim, e eu te desejo sorte.Por que se você tiver sorte , vai encontrar um motivo que vai fazer com que viver realmente valha a pena.
Parcialmente a vida nos ensina muita coisas boas e ruins uma das coisas que chama a atenção é o amor que incondicionalmente já nasce em nossas vidas como uma semente seja um amor de pai para filho de irmão para irmão de namorado para sua amada. O amor vem e, para viver o amor a cada dia, temos que ser reciprocamente amáveis, compreender incondicionalmente o nosso próximo, pois é nesse amor que vamos encontrar uma paz que nos falta.
Novo amanhã!
O poético por do Sol
Me revela que a vida passa
me ensina que a morte é nada.
Pois haverá um novo amanhã
Uma nova paixão
Um novo amor
um novo trabalho,
um novo castigo
Nascendo sobre a terra
um simples e novo amanhã!
Sou eterno aprendiz da vida...
O tempo me ensinou que não existe ninguém mais paciente que ele. O passado me ensinou que não existe ninguém que possa mudá-lo, O futuro me ensinou que ninguém vive sem ele, O presente me ensinou que não é nada mais que o futuro de um passado recente, e que é o único futuro que você pode interferir, que tenho de aceitar viver com o passado, moldar meu próprio futuro e paciência, né, com o tempo que mostrará que tudo se resume em nada. A lógica me ensinou que não existe ninguém que possa mudar isso.
Vida
Vem me ensinar a viver,
Incentiva esta alma a ficar.
Dentro deste corpo cansado
Ainda bate o coração.
Amor,
Deixa-me viver,
Impossível partir sem você,
Vem ser meu céu de estrelas.
As vezes quando paro para analisar minha vida,vejo que cada momento que vivi foi um aprendizado enorme pra esse mundo de leão que vivo.
MOMENTOS [...]
A vida é uma escola & a gente tem que aprender, nós ajudamos & quando mais se precisa virão as costas pra você;
Em momentos tão difíceis que pode está fazendo sol, mas basta você colocar os pés na rua a chuva cai, momentos tão ruins que pelas circunstancias da vida é você mesmo que atrai;
Alguém te pede uma mão & você dá duas, mas quando se precisa todo mundo está cotó;
& quando a ficha de fato cai, você percebe que está só;
Você sai para trabalhar, se arruma fica limpinho & de repente surgi um carro do nada, passa por uma poça & te molha todinho;
Ao apagar das luzes você deita pra dormir, as lágrimas começam a chegar & quanto mais você seca, mas elas decidem rolar;
Pensamentos como o mar, vem & vão, são pensamentos com lembranças que atormentam sua mente & machucam seu coração;
Mais, assim é a vida, a escola do ser humano, numa unidade você passa & fica feliz, na outra perde & fica chorando;
J.Gomes
A vida eh uma lição
um dia a gente cresce e conhece nossa essência, e ganha experiência, e aprende o que é raiz então cria consciência !
•••
Vida, vivida, corrida, aprendida...
Amada, chorada, sofrida...
O que esperar da vida?
Um dia após o outro,
e isto é tudo que avida nos dá!
Aprendi que a vida só é realmente válida de orgulhos, quando passamos por momentos difíceis, sem dificuldades não há avanço!
Estive uma vida entre os pobres
E uma vida entre os ricos
Na primeira aprendi os mais lindos sentimentos
Na segunda aprendi devaneios e lamentos
Na primeira respeitei a idoneidade
Na segunda tive medo da verdade
Na primeira experimentei nobreza
Na segunda me afoguei em tristeza
Na primeira era tudo realidade
Na segunda nada era mais que falsidade
Na primeira sobrevivi e quis muito viver
Na segunda sobrevivi porém quis muito morrer
Na primeira sabia que a vida tinha sentido
Na segunda nada era suficiente tudo estava perdido
Se pudesse escolher uma terceira vida pra viver
Ah se pudesse escolher...
Com passar do tempo aprendi que nem sempre vou ter o que desejo, e que a vida não é feita apenas de alegrias, abraços, beijos, e amores, demorou muito para que entendesse que lágrimas, dor, perdas, e magoas tornam a vida mais digna,entendi que se deve amar intensamente a cada segundo, porém não se pode esperar que esse amor possa ser cor respondido sempre, aprendi que se o hoje foi triste não posso exigir que o amanha seja melhor,compreendi que tudo que estar ao meu redor nem sempre vai me fazer feliz e que a distancia jamais poderá me impedir de sonhar,entendi também que nem sempre a minha persistencia vai me levar ao meu objectivo, que amores não são eternos. Aprendi que não é porque lutei a vida toda por algo significa que eu mereça ganhar,que saudade é só um passo para o esquecimento, que o significado de tudo não estar no que vivemos e o que vivemos não significa tudo que sonhos não são certezas e que certezas não são reais,que o futuro não pode ser tão incerto e que não podemos ter tanta certeza no futuro, que o destino nem sempre manda e que não podemos mandar sempre no destino, que o sol brilha para todos e que nem todos podem ver a luz do sol,que o infinito tem os seus limites e que não há limites para o infinito, que existem feridas incuráveis e que o tempo cura todas as feridas, e que há mais duvidas nas certezas do que possamos imaginar. Talvez esteja errada, mais quem pode dizer o que é certo, qual significado de tudo isso, embora tenha aprendido tanto com os meus erros, os amores,as alegrias, e com as próprias decepções permaneço nessa vida sem nenhuma resposta e com uma única certeza que tudo passa nossos sonhos desejos amores e emoções e o que fica um enorme vazio em nossa existência nos levando a crer que nada tem sentido que somos fragilizados pelos nossos pensamentos e vencidos pelos nossos medos e que de fato não habitamos em lugar nenhum.... Danyella Andrade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp