A Vida Ensina
Senhora de Mim
Aprendi com a vida, a deixar do anseio de ser amada,e
a respeitar o direito das pessoas serem como elas são
e a dar-me também esse direito
Sem me importar aos que me maldizem e que não preciso provar quem sou a ninguém,porque a vida é minha e quem tem que vive-la sou eu
Sou dona dos meus próprios atos,dos meus próprios pensamentos,e de todos os meus querês...
Enfim...é a mim que devo obedecer,porque aprendi a ser senhora de mim mesma
E eu é que tenho que caminhar com meus próprios pés,no meu próprio caminho,e plantar às minhas próprias flores sem pisar no jardim de ninguém.
Ivânia D.Farias
Forja
Aprender na dor,
É ter um futuro de esperança,
Numa vida cheia de amor,
Como nos bons tempos de criança.
Esperança, sonhos e devaneios,
Sempre acreditando na força interior
Início, fim e meio,
Com um coração cheio de amor.
Amor,límpido como água cristalina,
Mais valioso que mil turmalinas,
Amor de menino ou menina,
Amor,que revigora e reanima.
Lourival Alves
Aprenda a depositar toda a sua confiança, e sua vida nas Mãos de Deus. Porque só Ele sabe e é capaz de entender o que você passa, o que você é obrigado(a) a engolir muitas vezes, afrontas e até humilhações.
Ele se compadece e nos ajuda em todas as dificuldades. Deus manda ajuda, e na maioria das vezes ela vem da aonde não esperávamos.
Deus se move de formas incríveis e toca no coração de quem quer, mas não nos deixa sem ajuda.
Coloque suas expectativas em Deus pois Ele nunca te decepcionará.
a vida te ensina com amor e dor, cabe a você como quer ser ensinado.
Amor é doce como mel ,a dor amarga como fel , mas nenhum vive sem a outra.procure cada dia seu eu ou você o encontra ou sucumbe ao talvez, talvez tenha amor ,talvez tenha dor.
Lembre-se: é impossível deixar de cometer erros. Mas podemos aprender com eles a caminhar na vida com sabedoria.
Os anos e os danosme ensinaram a buscar levar uma vida mais tranquila e deixar os fofoqueiros de plantão pra lá.
Crer em Deus, só passará a ser uma realidade na vida daqueles que aprenderam a descansar na sua graça, e nutrir-se do seu amor, assim como uma criança alimenta-se do leite da sua mãe. Pois, quando a sua vida perfeita entra em nós pelo Espírito Santo, a sua fé rhema passará a vivificar a nossa fé, e santificar tudo que temos e somos.
APRENDA
Você só conseguirá ser feliz quando eliminar duas coisas de sua vida:
O medo de um futuro incerto.
E a recordação de um passado ruim.
Re Pinheiro
Viver de forma intensa é aprender e valer do que a Vida tem de melhor. Não jogue seus segundos preciosos no lixo.
A vida à cada dia nos ensina a viver e ser feliz de forma simples e com sabedoria, conhecemos as pessoas, observamos, buscamos nesta pessoa algo para fortalecer, um fortalecimento de espiritualidade, intelectualidade e na afetividade amorosa.
Somos filhos de um só Pai e de uma só Mãe perante a vida religiosa, mesmo não sendo das mesmas igrejas ou pensando igualmente nas mesmas teorias de vida... afinal de contas somos humanos.
Conhecer alguém é entrar no mais íntimo ser de um bem querer, é ver cada detalhe em cores e preto e branco.
Conhecer e conviver é um aprendizado que nunca acaba, uma busca incessante de algo que nunca iremos encontrar.
Mas todos os dias peço a Deus sabedoria para lhe dar com estes seres, que somos nós humanos.
Conhecer é aprender a amar mesmo com as diferenças de tudo que muitos vezes queremos igualar.
Hoje se Diz, "Dia dos namorados ", mas para mim, todos os dias é dia, pois para o amor não existe dia marcado.
Para o amor, todo dia é dia de ser feliz.
Para o amor, todo dia é dia de fazer alguém sorrir independente do que outro diz.
Feliz todos os dias de sorrir e fazer alguém feliz!!
Olga Teixeira
Da vida nada se leva, o melhor é aprender a desapegar antes que o peso seja a âncora que impedirá sua partida. Porque um fingimento de humildade é pior do que a arrogância.
