A Vida Ensina
Aprendemos com o tempo que não sabemos nada da vida...
Que a vida é uma roda que nunca para de rodar mesmo, mas suas voltas sempre serão diferentes...
Mesmo que parece tudo pareça o meamo caminho...
Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura
Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la
Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço
A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura
Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura
Nessa vida a gente aprende de tudo um pouco,
não é mesmo?
E foi assim que aprendi...
Aprendi a ser coragem e não temer a maldade.
Vencer as adversidades.
Aprendi a ser fogo, ou ser água.
Ser mansidão ou um furação.
Ser tempestade ou calmaria.
Amor pra toda a vida eu passageira como a paixão.
Aprendi também com as quedas, a me levantar e sair do chão.
Só não aprendi a ser falsidade, dizer inverdades, chorar sem vontade e sorrir pra maldade.
Não, isso não!
Não sei ser covardia.
Mentira com cara de verdade.
Isso pra mim é hipocrisia!
Data 19/06/2018
Tudo bem se você desistir de mim. Aprendi que nessa vida tudo é um talvez: talvez fiquemos juntos. Talvez seja melhor cada um para o seu lado. Talvez sua partida me faça chorar. Talvez sua partida me mate. Talvez a gente se encontre nessas festas por ai. Talvez nos encontraremos até em um barzinho, cada um respectivamente acompanhado. Talvez surgirá aquele olhar de 2 segundos, que fará o estômago se revirar e coração arder. Talvez seja só isso. Foram tantas coisas nos distanciando que realmente acho que não era pra ser. Você é uma pessoa incrível, amo conversar com você. Gosto muito de você e espero que entenda. Independente de tudo, quero que você seja muito feliz. Você vai achar pessoas melhores. Passe bem..
E se a vida fosse perfeita, não seria maravilhosa! E se fosse só de conquistas, não iremos aprender com nossos erros! E se nosso primeiro amor fosse eterno, não nos arriscaríamos vivendo novos paixões! E se sempre tivermos os mesmos amigos, não conheceremos novas pessoas! E se nunca deixarmos nada para traz, não conheceremos novos lugares! E se nunca mudarmos nosso estilo, não experimentaremos algo novo! E se não fizermos o que desejamos, no futuro nos arrependeremos de não ter feito!
Faça, viva, experimente, sonhe, não perca tempo e não se prenda
Aprendemos que as decepções da vida é apenas para nos fazermos ainda melhor como pessoa. A superação enaltece a alma e nos mostra um novo ser que acabou de sair do seu próprio casulo. CLARIANO DA SILVA (2018).
*Amadurecer é...
Aprender a valorizar a vida em seu contexto
lapidando a minh’alma com a inserção de valores,
minhas necessidades e vontades,
e na simplicidade absoluta em ações, no caminhar e prosseguir,
alçar voos e pousos intensos... sonhar...
Sou extremamente exagerada nas emoções,
prossigo no meu tempo, ou até quando a paisagem me convir
se necessário recuo ou avanço em busca de novos horizontes
até alcançar o ápice de momentos significantes que,
com maestria me ensinaramm a amadurecer e a crescer...
Esculpo minhas pegadas em minha trajetória,
a vida é breve, faço a minha história
levo na bagagem da alma a esperança e a certeza que há,
muito que conhecer, sofrer, sonhar e amar...
O mais gostoso da vida, é saber que a aprendizagem nunca acaba em tempo hábil.
Estamos sempre aprendendo, estamos sempre estudando, nada na vida é mais valioso que a aprendizagem, quem busca o conhecimento, é mais pleno. Quando envelhecemos, nossas prioridades mudam, mas uma coisa não muda, a vontade do conhecimento. Isso são metas, são objetivos para se sentir feliz, querer saber algo, entender aquilo, nos fazem "satisfeitos", o que libera uma momentânea satisfação, que a meu ver está ligado a felicidade. A palavra felicidade está ligada a emoções positivas, é um estado de espírito de diferentes intensidades. Aqueles que não se interessam em aprender, se bloqueia em um mundo limitado, assim como limitada são as emoções do mundo que você limitou. Imagina você dentro de um quarto fechado, sem portas e janelas, que nada entra e nada sai, você seria feliz? Teria emoções positivas? Por isso, aprender, conhecer, é um dos segredos para se ter emoções positivas."
Aprenda, a vida lhe trará muita gente que fará sua caminhada mais alegre e tranquila, mas isso nunca vai mudar o fato de que no fim você se vai como veio. Sozinho.
Seja muito grato às adversidades que aparecem na sua vida, pois elas te ensinam a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que sem essas adversidades, você jamais conheceria...
"NO PLANETA TERRA, QUEM É CEGO,
VALORIZA A VIDA DE QUEM ENXERGA, NA VERDADE... ENSINANDO O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO E NÃO APENAS A CAMINHAR PELA LUZ DE QUEM VÊ, MAS NÃO ENXERGA" ... POIS ESTE PODE ATÉ SABER LER, OU OUVIR A FRASE "ACIMA"... MAS JAMAIS COMPREENDERIA, SEM A VISÃO DAQUELE QUE ENXERGA, NA VERDADE... POIS AINDA ASSIM ACREDITA QUE EM "TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI CAOLHO..."
APRENDIZ DAS PRIMAVERAS
Não me constranjo em amar a vida
Distraio-me em construir castelos de sonhos
Velejo em um barco a vela nos momentos
Eu e meus pensamentos...
Levo comigo as madrugadas
Até chegar ao sorrir da primavera.
E já vejo a névoa silenciosa esmaecer
Cruzando nas faíscas dos meus sonhos
Espero um tempo...
Em que o passado descolore.
Reintegro-me a cada hora que perdi
Apagando momentos perenes
Que ainda existem em mim de ti.
E nesta estrada chamada vida
Plantei algumas lágrimas de amor
E se o destino for recíproco
Apagará a minha dor.
Então... Colherei teus sorrisos no futuro.
E se nada restar...
Gravarei o mapa das nuvens...
Para ainda poder sonhar.
"Passamos pela vida talvez para aprender...
Que dom de Anjo é a troca incondicional.
Porque há dias de se ter um Anjo,
e há dias de ser Anjo de alguém.
Se proponham, em Deus, por vocês, por amor."
..."Temos que aprender a dar laços aos invés de atarmos nós, observar que a vida é feita de repetições e que nela nos cabe apenas aprender a temperá-la para sermos o delta da raiz." ... Ricardo Fischer
Não me olhe como se recriminasse este meu jeito torto de ser...É que aprendi com a vida, a viver, e toda esta minha intensidade, é só alegria, e isso não dá pra conter! Não me julgue por nem sempre concordar com o que é coerente... tenho por hábito ir além da razão, do previsível, e isso nem sempre todo mundo entende... Não me peça para ser mais contida, mais discreta... Trago em mim um desejo incontrolável de ser feliz, e faço disso minha bandeira, minha meta! Te prometo apenas a sinceridade das minhas palavras e dos meus sentimentos, e descobrirá que em mim, nem tudo sempre é incêndio... Haverão momentos de trégua, de completa entrega, reclusão... É que às vezes eu aterrisso, e coloco os pés no chão, só pra sentir da vida, o coração!
Com Deus aprendi o que é amar e perdoar, com o mundo aprendi que não devo desistir, com a vida aprendi o que é viver, com você aprendi o que é sofrer!
Quer ser chefe da sua própria Vida e fazer o que quiser a qualquer hora, então, aprenda como mandar em você mesmo de forma que você obedeça todas as ordens, com propósito e satisfação, sorrindo!
