A Vida Ensina
Fragmentos: 23/04/2012
Sabe o que venho aprendendo?
Que nada na vida é conquistado logo de cara. Se foi, é porque não é verdadeiro.
Você conquista na vida, sentimentos e materiais. Tanto os materiais e os sentimentos vem com o passar dos sias e dos anos. Podem vir de uma hora para outra ou você leva uma vida toda para conquistá-los, realmente. A diferença entre eles é somente uma: Com o dinheiro, você pode aderir sentimentos MATERIAIS e deixa passar os sentimentos REAIS pelos olhares MATERIAIS que pensam sobressair sobre os humildes REAIS.
PS.: Se você vive mesmo a realidade, saberá qual é a verdade!
A arte de pensar e a curiosidade de aprender, é o essencial da vida, o cair e se machucar faz parte do nosso fortalecimento nos tornando prontos pra lutar e nos mostrando o quanto somos fortes..
"Tenho tentado ensinar a vida que a revolta só leva ao caminho da morte,mas ela insiste em não me dar ouvidos"
Hoje a vida te convida a sorrir... Mas nos momentos que você quer chorar? Sim, aprenda a cair e não se machucar... Não importa a altura ou a gravidade... Querendo ou não somos sozinhos e poucas são as pessoas que vêm nos ajudar. Aprenda. Aprenda. Aprenda a se virar.
Aprendi com o tempo: o que eu menos preciso na vida são desculpas para as coisas que deram errado. O que eu mais preciso é lutar para que as coisas dêem certo. Se "teve que ser assim" ou se "o que tiver que ser será" não cabe a mim saber. O que me cabe é sempre agir como se tudo dependesse exclusivamente da minha vontade, e pedir que essa minha vontade seja sempre orientada pelo coração de Deus.
"A gente aprende que na vida existem poucos amigos e vários colegas .
Os verdadeiros ,a gente reconhece de longe."
Aprendi que noites tempestuosas antecedem dias ensolarados. Tome isso para sua vida: Quando os problemas te afligirem confie em Deus e tenha por certo que é uma questão de tempo, pois pela manhã o sol sempre volta a brilhar.
A vida começa pelo primeiro passo; nessa longa caminhada nunca esqueças como aprendeste a caminhar porque todos os passos ensinam-te o caminho.
Em 1 mês aprendi que nada levamos nessa vida MESMO, que temos que aproveita cada segundo como se fosse o ultimo, aprendi que tudo depende de nós se estamos onde estamos é pq queremos, aprendi que minha maior alegria é poder ser EU mesma em qualquer lugar, que conhecer pessoas como eu faz da minha vida mais leve e feliz. Aprendi que conhecer lugares , culturas é gratificante ainda mais quando estamos rodeados de pessoas do bem !
Aprender com os erros,superar as tristezas são coisas fundamentais na vida,a vida não teria a menor graça se tudo fosse simples, se todos os dias fossem iguais,se não houvessem riscos de se ferir,se você não pudesse tomar suas próprias decisões e construir seu próprio destinho.
Toda a nossa vida é um processo de aprendizagem. Nem sempre faremos o que é certo, mas se tirarmos alguma lição dos nossos erros, já estaremos evoluindo para uma vida melhor.
Aprenda uma lição que a vida me ensinou, quem muito abre mão, mais tarde cobra, e cobra CARO"
Cuidado com as pessoas que sempre aceitou seus erros, ela pode desejar vingar no dia que você menos espera. Por que ninguém esquece a dor que um dia passou...Pode cicatrizar mas a cicatriz vai estar lá para lembrar seu real motivo sempre...
Entenda: Ninguém é de todo bobo, e ninguém é de todo esperto.
Q...uem um dia já comandou a tropa, pode se torna recruta.
Cuidado com as mascarás, ela pode cair, ou ser tirada quando menos você imaginar.
Então o cordeiro mostra sua face de LOBO...."
Hoje aprendi uma coisa que vou levar pro resto da vida, a gente tenta dar o melhor de si em tudo, faz as coisas por amor por vocação, e muitos tem inveja acham que a gente quer APARECER mais que os outros, tentam colocar a gente para baixo, falam mal, diz até que não somos capazes, pode até ser que um dia eu não consiga, só não vou ficar parada invejando meu próximo. Só em tentar tenho certeza que já sou uma vitoriosa.
Temos que prometer um ao outro que podemos tentar usar todo nosso aprendizado que a vida nos deu e criar o amor que nos levara até o fim de nossas vidas. Medos temos, também temos maturidade para supera-los.
O amor pode ser construído quando se começa da forma certa, e com simplicidade.
A vida ela nos ensina que as vezes é necessário perdermos pra ganhar, como também é necessário sofrer pra dar valor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Ensinamento
- Ensinamentos Vida
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendizado da Vida