A Vida Ensina

Cerca de 9739 frases e pensamentos: A Vida Ensina

Tudo que a vida quis me ensinar aprendi. Tudo que o mundo me ofertou eu provei, mas tudo que eu quis jogar pra fora, vomitar, tive que engolir...
(Saul Belezza - Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠Ensinar caráter é com pai e mãe, quer aprender comigo cuidado,
Eu sou igual a vida ensino dando porrada

Inserida por elaineoliveiragarcia

⁠Ensinando, os professores valorizam o tempo. Aprendendo, os alunos valorizam a vida.

Inserida por IraniltonLombardi

Não acredite muito nas facilidades. A vida sempre nos exige para aprendermos seus ensinamentos, somos alunos de passagem.

Inserida por netomontana

⁠Aprenda, valorize e elogie homens que sabem ensinar com experiências da vida e são dotados de conhecimentos, além de se relacionar om as ovelhas da nova Israel.

Inserida por HelgirGirodo

A vida recompensa os corajosos e ignora os covardes para ensinar os jovens aprender com a experiência;

Inserida por JULIOAUKAY

Minha vida me ensinou e continua a me ensinar muitas coisas, aprendi que o que vale a pena não é a beleza e sim o valor;
Aprendi que palavras sem atitudes nada são, aprendi que o amor superficial é pior do que o banal;
Aprendi que lutar sem motivos causa frustrações e o exagero de sentimentos nunca é demais;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida tenta ensinar da melhor forma possível, mas só aprendemos mesmo quando a vida decide bater;

Inserida por JULIOAUKAY

O sábio não segue o que lhe querem ensinar!
Ele tem que sentir a vida, ele sabe que só aprende experienciando, sentindo cada passo e vibrando a cada vitoria, fazendo as suas próprias escolhas e não seguir o que lhe querem impor.
A dor ao bater com a cabeça faz com que ele reflita e aprenda. Ele é um ser único e não fotocópia de ninguém.
Ele gosta de sentir cada pedra no seu caminho, elas não estão ali por acaso, todas trazem sabedoria.

Inserida por MariliaMasgalos

Há valores que não se ensinam,
aprendemo-los com a vida!

Inserida por MariliaMasgalos

⁠DEDIQUE-SE a aprender mais com os animais, eles ensinam muito sobre o significado da vida.

@noemy.desenhista

Inserida por NoemyDesenhista

"" Sou aprendiz
De tudo que a vida pode ensinar
Diante do mar
Aprendo que para ser grande
Também preciso aprender serenar
Diante da noite, a lição é ainda maior
Aprendo ter que deixar ir
Para o dia poder chegar
Diante da lua outra meditação
Ninguém brilha sozinho
É preciso ter uma fonte de luz
Para não se ofuscar
Diante da natureza outra grande menção
Aqui fica toda sabedoria, o orgulho e toda submissão
Diante dos homens
Aprendi que devo ser irmão
E se não puder ajudar
Não atrapalhar
Não ser em vão
Diante da mulher, revelou-se a grandeza
De poder e beleza
Parceria e afeição
Diante da morte
Estarrecido aprendi
Que ela não manda, vem buscar
É quem sabe a hora e o lugar...
Diante do amor
Outra grande lição
Repartir sempre
Para ter uma boa porção
E se não for assim
Que será da vida
Dos sonhos que tenho
Que será de mim.

Inserida por OscarKlemz

"" A vida nos ensina
Todos os dias, mas
cadê de querermos
aprender...""

Inserida por OscarKlemz

“⁠A vida é a melhor escola, para quem não quer aprender com os ensinamentos dos bons.”

Inserida por juniormartins

Digamos que tudo se transforma,que a vida nos ensina que não adianta olhar para trás,mas que aprendamos a seguir em frente.sempre de cabeça erguida,pois o céu é o nosso limite

Inserida por ted_willian_jacinto

"A vida nos ensina todos os dias uma nova lição, cabe a nós, somente nós, correspondermos ou não ao aprendizado."

⁠As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.

As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.

As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.

As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.

A vida é só um magistrado,
Não tem certo,
Nem errado,
É tão somente um novo aprendizado,

Inserida por dalainilton

Aprender com os erros é obrigação.
Pois errar é de quem tenta e é normal
Numa vida que tem muito a ensinar
E ainda vem sem manual.

Inserida por wilianneri

ESCOTEIROS

A vida nos ensina vários conceitos e a prática nos leva ao aperfeiçoamento, mas devemos estar sempre alerta, pois quando agimos contra uma dessas lições, instantaneamente o pior acontece, exatamente para lembrarmos que erramos novamente.

Diante de um descuido, numa fração de segundo tornamos vítimas de nós mesmos e a queda torna-se fatídica; o choque proeminentemente inevitável.

Levantemos quantas vezes for necessário, pois o dia que deixarmos de cair, nossa missão estará concluída; mas o dia que não nos levantarmos mais, aí sim estaremos mortos.

Para podermos aprender, primeiro temos que querer e só o fato desse querer já mostra que somos sábios.

Inserida por rogeriodutra