A Vida Ensina
Atenção as linhas da vida são escritas à caneta, depois de escrito não tem como apagar sem deixar marcas. Aprenda com os borrões já feitos e vá se aperfeiçoando na escrita.
quem rema para furar a série não sabe oque é zona de conforto e sim a satisfação da recompensa mediante ao esforço!
No nosso caminho tinham pedras.
Tinham pedras no nosso caminho.
Que possamos fazer delas a base de nossa existência.
Que elas sejam motivo de orgulho de nossa caminhada.
Que as colecionemos e façamos delas as cores e formas do quadro de nossa vida.
Mesmo sem ter consciência,
ela vive intensamente
como se soubesse
que a vida é passageira,
já precisou até rastejar,
mas continuou resistindo
pra que, hoje, pudesse voar
apesar dos perigos
e assim, uma borboleta
tem muito a ensinar,
com certeza,
algo do plano divino.
Força exemplar de uma bela flor delicada que desabrochou em meio ao caos, pois não podia aguardar pela ocasião mais adequada como se tivesse a consciência de que nem sempre o tempo será totalmente favorável, mas que isso não deve ser um impedimento, pois a vida não espera por um completo preparo.
Curioso o fato de um pequeno e lindo florescer ter tanto significado, se observado com a devida atenção, o rico aprendizado de continuar focado apesar de alguma tribulação e em um determinado momento, o esforço será compensado com um forte sentimento de gratidão, além do triunfo tão almejado.
Por consequência, um desabrochar tempestivo, admirável, que ocorre com uma demonstração de resistência, não apenas com um somatório de lindos traços, um encanto genuíno que começa a partir da sua essência, o que torna o seu valor inestimável, uma amostra sutil de resiliência na flora simplesmente expressado.
A vida me contou uma historia
Eu não quis ouvir
Meus sentimentos investi em vão
Cadê minha dignidade
De ter gostado assim
De quem está nem aí pra mim
A vida me contou uma história
Que enfim eu aprendi
Agora aprendi a cuidar melhor de mim
Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.
Ter paciência é aceitar que o universo segue seu próprio ritmo. Confiar no tempo divino significa entender que tudo acontece no momento certo, de acordo com uma sabedoria maior, a sabedoria de Deus.
Em nossa caminhada espiritual, aprender a esperar com fé é extremamente difícil, mas é fundamental para alcançar a paz interior, o desenvolvimento pessoal e profissional.
Mas afinal o que é o tempo ?
Para mim (Rosahyarah), o tempo é um rio eterno que flui, levando com ele memórias, esperanças e sonhos. Ele é o sábio guardião das estações da vida, onde cada momento carrega em si a promessa de renovação e transformação.
Aprendi com mainha que o tempo de colher é aquele em que os esforços são recompensados e os frutos do trabalho árduo emergem. É quando a paciência e a perseverança encontram sua justa retribuição. E o que se colhe são os resultados das sementes plantadas com amor, dedicação e fé. Colhemos experiências, aprendizados, alegrias e o crescimento que nos molda para o futuro.
O tempo para mim (Rosahyarah), também é um fenômeno da natureza que me transforma em mil faces, trazendo comigo uma tempestade de pensamentos inquietantes. Diante de um olhar pleno de calma, de um sorriso largo esconde-se um penhasco de emoções profundas, onde a serenidade aparente oculta abismos de sentimentos intensos, secretos e de ideais inimagináveis a você, e hiper reais à mim.
A vida é uma viagem. Seja ela de carro, de trem, de avião ou na nossa imaginação. Durante o percurso, toda a experiência servirá de aprendizado para o crescimento e a evolução da espécie humana.
Quando...
Quando as coisas começarem a não fazer mais sentido;
Quando tudo o que gostávamos, começa a não ter mais nenhum significado;
Quando o que fazíamos com amor, passa a ser um fardo;
Quando o que pensávamos que era amor, deixa dúvidas;
Quando as pessoas ao teu redor não entenderem o motivo da tua estada ao lado delas;
Quando a raiva começa a nos dominar, chegou o momento de parar, pensar e ir em busca de novos caminhos.
A vida possibilita, mostra, ensina, aponta, dá sinais, porém se não estivermos atentos ou não entendermos o significado do seu ensinamento, chegou a hora de partir.
A estrada da vida não é fácil, mas temos que transformá-la em algo que possamos suportar. Cada passo um aprendizado, uma transformação, uma evolução.
Sabedoria está ligada à coragem, para nos pronunciarmos quando não sabemos de algo, à humildade, para termos a ciência de que não sabemos de tudo, e à vontade, para irmos de encontro com novos aprendizados e habilidades. Coragem, humildade e vontade. Três palavras, sabedoria.
"A vida nos ensina todos os dias uma nova lição, cabe a nós, somente nós, correspondermos ou não ao aprendizado."
As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.
As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.
As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.
As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.
Aprender com os erros é obrigação.
Pois errar é de quem tenta e é normal
Numa vida que tem muito a ensinar
E ainda vem sem manual.
Vc faz o dia mas lindo te ver sorri faz o sol brilha menina bela a vida vai te ensinar a amar.pos tua voz é suave como vento q mexe com meu coração por dentro.
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
ESCOTEIROS
A vida nos ensina vários conceitos e a prática nos leva ao aperfeiçoamento, mas devemos estar sempre alerta, pois quando agimos contra uma dessas lições, instantaneamente o pior acontece, exatamente para lembrarmos que erramos novamente.
Diante de um descuido, numa fração de segundo tornamos vítimas de nós mesmos e a queda torna-se fatídica; o choque proeminentemente inevitável.
Levantemos quantas vezes for necessário, pois o dia que deixarmos de cair, nossa missão estará concluída; mas o dia que não nos levantarmos mais, aí sim estaremos mortos.
Para podermos aprender, primeiro temos que querer e só o fato desse querer já mostra que somos sábios.
Nossa caminhada na vida cristã somente alcançará êxito se tivermos um coração ensinável, se estivermos dispostos a continuar aprendendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Ensinamento
- Ensinamentos Vida
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendizado da Vida