A Vida é Incerta
Existe uma grande diferença entre seres vivos e seres humanos.
Seres vivos são todos os organismos que possuem um conjunto de elementos existentes em sua composição, que não existem na matéria bruta, até mesmo as bactérias (ainda que microscópicas) são considerados seres vivos, porque eles podem duplicar-se e apresentam variabilidade genética.
Ser humano é uma espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência, razão, sentimentos, indulgência, piedade, amor, compreensão, benevolência e senso humanitário.
Os seres humanos também constam entre os animais com características celulares que os permitem ser uma das espécies com maior tempo de vida, mas estão perdendo esta característica valiosa que é viver, os humanos estão esquecendo de viver suas vidas porque estão mais preocupados em ter ao viver . Na busca pelo "Ter", estão esquecendo de viver, contudo as consequências são funestas. A saúde é perdida pelo caminho da ganância e da soberba e depois nem todo fruto da ganância e da soberba poderão trazer de volta a saúde que perderam.
Assim a vida se vai em um sopro e restam apenas fragmentos da soberba enterrados sob resquícios de lembranças daquilo que um dia foi vivo.
Lembre-se, sua saúde é seu maior tesouro, não existe nada no mundo mais importante e mais valioso que ela.
Muitos correm atrás de tesouros mundanos porque pensam que só assim serão felizes, mas enquanto estão nesta corrida perdem sua saúde e depois dela perdida nem todo tesouro existente no mundo trará de volta o seu maior tesouro que é sua saúde.
Sua vida se vai e os tesouros mundanos ficam. Viva por sua saúde, seja feliz por sua saúde, não espere nada para estar bem.
Viva em função de sua saúde, pois sua vida depende dela. Esqueça todo resto, simplesmente viva, viva…
O tempo, os días, as noites, as semanas, os meses e os anos não existem. A vida é linear, não tem ciclos e sim etapas no caminho que é sempre no presente.
O mundo é feito de imaginação e desejos. Tudo que vem a sua mente, que imaginas, seja ruim ou bom desejas ter o viver. É um dos aspectos más fortes da imaginação: O desejo!
E por falar em morte...
Quando você se dá conta de que ela está aí à espreita, só esperando o momento certo, você só quer viver sua vida frágil, você só quer tempo, você só quer viver o tempo todo que você tem.
Quando você se dá conta de que ela é inevitável... - morrer ou não morrer, eis a questão... que não existe... porque, quando se trata de morte, todo mundo está no mesmo barco... que irá afundar... inevitavelmente -, você só quer a vida em todos os seus poros, você só quer respirar e respirar... até sugar todo o ar que é possível... você só quer, lá bem no fundo, bem no fundo, evitá-la.
Mas não há caminho que leve você pra longe dela; ao contrário, a cada passo, mais perto do abismo você se encontra... e inevitavelmente você cairá.
Quando você se dá conta de quão próxima ela está, você sente o quanto ela é sombria, o quanto gostaria de não ter de encará-la, o quanto você gostaria de não ter de enfrentar esse inimigo sem face, o quanto enigmática ela é. Qual o rosto da morte? Qual o sabor da morte? Qual o cheiro da morte? Qual será o gesto personalizado da morte na sua própria direção - como ela se fará real pra você?
E por falar em morte...
Você se dá conta de como a vida é bela?
A vida em anos dividida... interessante isso de o tempo 'ter sido cortado em fatias' chamadas anos - ilusão de que estamos sempre a recomeçar, enquanto estamos a respirar... esperanças que se renovam, planos, desejos, sonhos de que tudo vai ser novo de novo.
Sonhe, e sonhe, e sonhe...
Não quero acabar com seus sonhos... mas tudo vai mesmo é acabar.
A vida não acaba depois da morte...mas como eu queria saber como é do outro lado, na verdade ninguém sabe exatamente, isso depende da crença de cada um, mas uma coisa eu tenho certeza, é um lugar maravilhoso por que Deus és grandioso .quão grande és tu Senhor!
Lá é aquele lugar de onde a gente vem. E para onde a gente volta. A vida é um passeio dentro de outra vida. Outros diriam: um sonho dentro de outro sonho.
A vida nem sempre segue pelos caminhos que desejamos. Ela nos surpreende por tantas vezes. E por muitas vezes nos leva por caminhos que jamais escolhemos viver. Nos surpreende com vivências inesperadas. E por alguém que já mais pensariamos está em nossa vida. E nos faz acreditar novamente no que deixamos de agreditar. As vezes viver nem sempre faz sentido. Mas nos faz encontrar sentidos que só encontramos e nos permitindo a viver. A vida segue nos mostrando o que não decidir viver. Ou decidir por vivê-los. Porquê tudo que precisamos é sobreviver.
J. A. N
Vida corriqueira...
Num colapso existencial,
Uma tragédia de uma vida intempérie
Porque não amou?
- não tive tempo
Porque não iluminou?
- fiquei sem tempo
No que tornou-se importante?
- fiz bolhas de sabão e, estas por sua vez o vento as levou...
E quando tudo acabou, o adeus ficou!
Viveu?
- também não tive tempo!
Então, o que fez?
- Existi. Apenas isso.
A probabilidade de existir vida inteligente fora da Terra é maior do que as chances desses seres serem humanos do futuro que vivem em outro planeta e conseguiram superar as leis do espaço-tempo e menor do que as chances de seres que são inteligentes o suficiente para viajar à velocidade da luz preferirem dar provas de sua existência durante o período em que uma raça supostamente inteligente ainda precisa lidar com problemas frutos da ignorância como diversos tipos de preconceitos e negacionismos.
Viver e deixar viver ... quanta beleza neste simples ato. Abrir o coração para sentir as sutilezas e anseios de cada um que compartilha conosco esta incrível jornada : uma meta a perseguir. Juntos!
Pós-Morte
Um dia impetrei a Deus
Alguns momentos após morte,
Momentos de dor,
Em que eu precisava ser forte.
Queria que fosse um sonho
Ou pior, um pesadelo
Esse vazio que havia na minha alma
Já não era mais o mesmo.
Todos à beira do meu caixão, contando suas lembranças
Ao mesmo tempo que estavam perdendo as esperanças
De ser apenas uma mentira, uma piada ou brincadeira de mau gosto
Dava para ver a tristeza estampada em seus rostos.
Chegando em casa, minha família não conseguia acreditar
Eu era muito quieta, meus sentimentos não fui capaz de expressar
E por uma ajuda psicológica nem se quer quis passar.
Eu queria estar de volta
Poder dar um abraço em meus pais
Com as pessoas conversar demais, aproveitar tudo que podia antes
Mas agora não posso mais.
Digo a você que tudo irá passar
Às vezes parece sem escape, sem solução
Parece que não tem ninguém para estender a mão,
Até coisas que escuta pioram a situação.
Você pede ajuda em meio aos sorrisos,
Sei que é difícil passar por tudo isso
Mas te peço para amar a vida
Mesmo que conheça a parte ruim dela ainda.
Ame-a com desvelo,
Esse é meu simples e último apelo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
