A Vida é Incerta
As lembranças do seu passado sempre serão apenas sua. Não deixe que ninguém o julgue pelo que você viveu, e tudo que aprendeu. Bom ou ruim foi experiência de vida sua e de ninguém mais.
A vida realmente há de se complicar, quando nos vemos no direito de exigir aquilo que ela não nos vê em condições de conquistar!
Traçar metas e sonhar não é garantia que o Universo venha a nos acatar!
A gente vive, a gente luta e a gente morre, endurecendo a velha casca a cada lágrima que por ela escorre.
O tempo passa, o tempo ensina e também testa, confiar, aceitar e seguir em frente, talvez seja apenas isso o que nos resta!
A paciência é dádiva divina apenas de quem tem fé, de quem acredita que Deus não erra e o melhor pra gente nem sempre é o que a gente quer...
Se José Dorme com Joaquim isso não faz diferença pra mim! Mas se você tá preocupado ou curioso com o que andam colocando naquele buraco, mata logo sua vontade, e para de encher o saco! Desde que me respeite, desejo ao mundo todo apenas felicidade, porque nos quatro cantos deste planeta estamos submersos em meio ao Ódio, a Intolerância e a Maldade! Respeito não precisa ser pedido! É direito básico e que deveria ser simplesmente mantido!
Tudo novo em você, a fé que se torna a florescer, a esperança acende em seu ser, o medo começa a se dissolver e o corpo começa a se mover, para onde ninguém consegue descrever e muito menos entender, a paz florescerá em você, então você irá perceber que tudo que passou até aqui tinha um porquê.
De apertos na vida... Tô aceitando apenas abraços muito bem selecionados! Aos demais sintam se por hoje, amanhã e sempre simplesmente dispensados!
Caminhei por dias esperando morrer, supliquei atenção nos lugares mais escuros da noite para se viver, tentei entender porque papel comprava o amor do ser, ódio ganhava respeito no viver, tristeza se tornava em apego, valores viraram em desprezo, sonhos se formaram em pesadelos, dores causando mais medo. Fechando uma alma deste mundo onde o prazer de destruírem foi mas forte que o desejo de construír.
Quando a mudança se torna em auto - destruição fica difícil acreditar que exista retorno ou um futuro com um chão, quando a mudança parece destruir um passado não há outra escolha a não ser olhar para frente, esperando ver encontrar a chave desta cadeia que me prendem, esperando ver a luz que se apagou por anos de sofrimento
A vida é como um controle remoto, a maioria das pessoas só sabem usar os botões liga/desliga, trocar canal e volume. Nunca imaginam que existem outras funções bem mais interessantes. Não seja como a maioria, aprenda a usar todo o seu potencial! Você tem a chave para mudar todo seu futuro. Basta aprender a usá-la.
Nem todas as pessoas que passam por sua vida necessariamente exista um propósito, as vezes é só o acaso, o cotidiano, alguns minutos, uma semana, meses, anos, não importa o tempo, se a pessoa não influenciou em suas escolhas, decisões ou sonhos, a não existência dessas pessoas mudaria em nada sua vida.
E então não vi apenas rosas, nesse momento eu vi a Realidade, os espinhos somente espinhos .
Aprendi que pensar que a vida é feita de rosas porém, pode haver espinhos é uma ilusão; Desde então aprendi apreciar e tornar unico os raros momentos em que encontro uma flor ao meio de tanto espinho.
O verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor.
Pois é o amor a nossa origem e também o nosso destino.
Esteja disposto a sofrer
Pois a vida está disposta
A qualquer hora lhe causar dor
Esteja disposto a amar
Pois não será fácil
Amar e ser amado
Quantas e quantas renúncias não serão necessárias?
São tantas que nem podem ser contadas
Várias mudanças e adaptações
E ainda mais
Esteja disposto a dar sua vida por um outro
E que este seja a pessoa certa
Não há vida sem dor
Apenas saiba , vale a pena continuar
Sempre dando passos e andar
Não adianta achar que está difícil demais, entenda que tudo está exatamente como está e que tudo é. Independentemente dessas horas paradas que tua alma em letargia se encontra, olhe para o relógio da parede pois é nesse teu suspirar de agora que os ponteiros da vida começam a andar. Então, levanta e anda!
PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
