A vida é curta

Cerca de 230169 curta A vida é

Sejamos o que queremos ser, porque possuímos apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer o que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz...

Desconhecido

Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

...Mais
Inserida por Ludmiila

Cada escolha uma renúncia, isso é a vida. Estou lutando pra me recompor.

Inserida por droplets

E eu continuo acreditando que tudo sem você é distração e tudo com você é vida.

Inserida por alines2

Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito.

Inserida por daniS2araujo

Chega um momento na vida que você automaticamente se pergunta: "Será que alguém se importa comigo?"

Inserida por alines2

Estou morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os 4 foles da minha vida e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher.

Inserida por alines2

...Há de haver algum lugar
Um confuso casarão
Onde os sonhos serão reais
E a vida não
Por ali reinaria meu bem
Com seus risos, seus ais, sua tez
E uma cama onde à noite
Sonhasse comigo
Talvez

Um lugar deve existir
Uma espécie de bazar
Onde os sonhos extraviados
Vão parar
Entre escadas que fogem dos pés
E relógios que rodam pra trás
Se eu pudesse encontrar meu amor
Não voltava
Jamais

Inserida por larii18

Tem gente que mal chega e já consegue espaço na sua vida, no seu coração e em todos os seus dias.

Inserida por jeanrosana

“Um passo adiante na convalescença: e o espírito livre se aproxima novamente à vida, lentamente, sem dúvida, e relutante, seu tanto desconfiado. Em sua volta há mais calor, mais dourado talvez;sentimento e simpatia se tornam profundos, todos os ventos tépidos passam sobre ele. É como se apenas hoje tivesse olhos para o que é próximo. Admira-se e fica em silêncio: onde estava então?”

Inserida por dayanalimaa

A hora de ser feliz é agora.
O tempo e a vida não esperam!

Inserida por AugustoBranco

A vida é um grande mistério...
Qualquer olhar sobre a vida que não seja com o entendimento
do mistério que ela é,
e sem o desejo de compreender este mistério,
é um olhar raso, superficial, e nada enriquecedor,
semelheante ao daquele que merece viver
nas sombras impenetráveis do desconhecido...

Inserida por AugustoBranco

“Doeu perder você. Passados quatro anos, ainda me lembro. É uma dor tão recorrente na vida de tantas mulheres e tantos homens, é assunto tão reprisado em revistas, é um sofrimento tão clássico e tão narrado em livros, filmes e canções, que
mesmo que eu não lembrasse, lembrariam por mim. É uma dor que se externa. Uma dor que se chora, que se berra, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender
em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, uma dor que carregamos para mesas de bar, para o escuro do quarto, onde permitimos que ela transborde sem domínio e sem verbo. A dor massacrante do abandono, da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências.”

Inserida por cristianevedoy

E em algum momento da vida, a gente vai dar o nosso melhor pra alguém.
Se dedicar totalmente a ela. E se entregar sem medo. Isso é definição de Amor.

Inserida por jeanrosana

"Para conquistarmos
algo na vida
não é necessário,
apenas, força ou
talento;
é preciso, acima de tudo,
ter vivido
um grande amor."

Inserida por meusversos13

Riqueza é a capacidade de experimentar a vida plenamente.

Dias azuis, dias cinzentos, dias coloridos... Não importa...pois a escolha da pintura com as cores da vida é a gente que faz.

A Gente se acostuma , mas não devia !

A gente se acostuma a ser segunda opção e por escolha sofremos sem poder contestar, a gnt se acostuma a fazer da vida uma vai e vem onde quem emite energias positivas e negativas , as recebe tmb na mesma proporção que a espalhou. Somos criados e crescemos com o pensamento formado de que o certo e o errado não pode mudar , é simplesmente uma regra. Passamos pela dor como se fosse algo clichê e nos acostumamos a deixar que pessoas cultivem em nós o amor para depois destrui-lo e fazermos acreditar que amar não vale a pena . Apostamos todas as nossas fichas e dizemos que nunca mais vamos sofrer ou chorar, mas no meio da madrugada nos pegamos quebrando as promessas que fizemos a nós msm como se fossem amenizar o que sentimos. Eu sei que a gnt se acostuma com a rotina cansativa e a vida chata de adulto, que ao msm tempo que gostamos de café também odiamos , o excesso nos faz mal e mtas vezes nos é enfiado à guela abaixo pelas pessoas , e nós aceitamos, pq é mais fácil abaixar a cabeça do que se permitir ser livre para dizer e ser quem você quiser. A gnt se acostuma a ser moldado pela sociedade, a vestir o que a moda exige e a se comportar como robôs programados para fazer aquilo que as pessoas nos obrigam. Se o nosso desejo é ser livre pq não nos libertar ? Se o nosso sonho é sair na chuva pq não se molhar ? . Pq se prender ? pq ser aquilo que o outro quer que você seja ? Disperta , só você pode fazer da sua vida um " Paraíso" , deixe suas asas crescerem, não se oprima ! Ninguém tem o direito de cortar as suas asas para você não voar , e msm se cortarem lembre-se, você ainda pode caminhar . Eu sei que a gnt se acostuma, mas n devia !

Quando a vida te der uma limonada, faça limões. A vida ficará tipo: “O quê?”.
(Phil)

Eu só tenho que agradecer a Deus pelo dia de hoje. E desejar, do verbo "querer", que nossa noite e nossos sonhos sejam abençoados e iluminados pelos anjos.

Nos meus melhores devaneios posso sentir o gosto dos seus beijos delicados, saborear os teus lábios, o calor de sua pele, fazer o meu corpo se curvar ao prazer e a maciez de seu toque, envolver meu espírito,
sinto seus movimentos carinhosos e ligeiros, enlouquecendo minha mente, deixando em êxtase por alguns segundos, saboreio os delírios de meus pensamentos, mas...
Eu quero estar com você senti você, sua alma, seu corpo, sua boca.
Quero ouvir suas fantasias sussurradas na noite, acordando meus extintos, arrancando a minha pele, quero seu corpo colado ao meu, fundindo-se, amando-se, acabando-se.
Quero modular suas curvas com as minhas próprias mãos, quero sugar todas as suas gotas de suor, com a ponta de minha língua, quero todos os seus gritos de loucura e prazer...Quero sentir, quero te ter ao meu lado todos os dias da minha humilde vida, quero amar você, minha paixão, meu sonho lindo, meu amor peculiar!!!