A vida é curta
...nem estás errada, nem eu estou certo; não há valor intrínseco de acção...talvez seja preciso acordar e entender que isto, nada mais é que, uma singularidade de ser...
O índivíduo é uma identidade projectada pelo conjunto da totalidade dos seus outros " eus significativos", bem como na maneira como se cumpre e manifesta no seu plano individual (não singular) de existência consusbtanciada em unidade de ser numa comunidade de sentido, comunidade essa concomitante à sua própria essência; o homem é produto e produtor de (espiritualidade), pois é nele que se objectiva e concretiza determinada manifestação...
Vou segurando o tempo entre as mãos
Respiro lentamente... e canto todas as canções que vivi
Porque a vida nada mais é que um punhado de canções
Umas que riem e outras que choram!
Cada um de nós é vida, mas a vida não é de cada um de nós, pois somos um meio pelo qual a vida, ela mesma, se vive, e realizarmos essa vida em nós, vivendo essa possibilidade doada, é atingir o nosso ponto de liberdade.
Procura a tua singularidade: o que em ti é diferente de todos. Quando a encontrares, acontece-te, cumpre a tua finalidade! Não cometas o crime de ser o que não és, deixando de ser o que és.
Equilibrar é avergir na procura de medida-nossa que nos permita sair da escuridão e poder abraçar a claridade que nos entorna a clarividência.
A Sabedoria não é o conhecimento. É através da experiência do conhecimento que obtemos a sabedoria, que é um estado superlativo de consciência: captando, inscrevendo e transmitindo sentido individual, com vista à realização do sentido último.
É rápido! O tempo passa num piscar de olhos. Seja ocupado no trabalho, estudando na faculdade, voltando pra casa de metrô... Quando você se dá conta, lá se foi mais um dia. Pessoas vêm e vão, fazemos novos amigos, descobrimos novos bares, lemos novos livros... Quando você se dá conta, lá se foi mais um ano. Em um minuto jogávamos bolinha de papel nos nossos colegas de escola e no outro já estamos escolhendo o nome do nosso filho que está pra nascer. E olhando pra trás, você fez tudo o que queria fazer? Aquela garota dos seus sonhos da época de faculdade, é hoje sua esposa, como você sempre sonhou? Ou seu medo e insegurança fizeram com que ela virasse apenas uma pequena lembrança que você leva no seu coração? Aquela cidade em que você sempre quis morar, é hoje sua casa? E aquele carro antigo que você prometeu comprar, está hoje na sua garagem? O arrependimento pode ser o pior sentimento que um homem pode sentir... Por isso, aproveite cada instante, viva o hoje, viva intensamente. A cada volta pra casa cansado, tente ver a vida de um modo mais gentil. Faça por você. Não desista jamais dos seus sonhos. Se o que você quer é viajar o mundo, vá. Nunca é tarde para correr atrás de seus sonhos. A vida é curta demais para frases como “depois eu faço”, “depois eu vou”, “depois eu falo com ela”. Faça agora, vá agora, fale com ela neste exato momento. Você pode ser o que quiser! Jamais deixe de acreditar. Porque não existe uma segunda chance de se viver!
Sou contra toda forma de comodismo, de acreditar que todos os meus dias são iguais, de fazer tudo do mesmo jeito, da mesma maneira, no mesmo horário. Eu quero que o circo pegue fogo, que eu dê gasolina pra apagar o incêndio, quero duvidar da duvida e acreditar sempre no Amor. Quero reinventar meus dias, relembrar os meus erros, vibrar com meus acertos e mesmo assim, com todo esses meus desapegos com a rotina, essa minha inconstância que desatina, eu consiga me alienar em nunca fazer alguma maldade ao meu semelhante, ou odiar a vida. Sou aquele bom moço, com um pouco de ironia e um pouco mais de tudo.
O que nos pertence é somente nossa alma, e se o inferno seja apenas a consciência pesada pela eternidade, por não perdoar ou não ter pedido perdão pelo mal que fizemos e deixado de fazer o bem na oportunidade da vida??
Assim o chamado céu seria à leveza no coração, de ter aproveitado cada momento ao lado de quem gostamos.
Hoje é dia de colocar o melhor tempero que temos na vida, dispensar as colheres de prata e os guardanapos de linho, esquecer tudo que nos ensinaram sobre etiqueta e degustá-la com as mãos.
Dizem que a vida é viver sempre em equilíbrio entre o bom e mal, mas eu não sou trapezista, quero viver no extremo da felicidade e do prazer!
Sergio Fornasari
A vida é uma oportunidade. Aproveite-a. A vida é uma beleza. Admire-a. A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio. Enfrente-o. A vida é um dever. Cumpra-o. A vida é preciosa. Cuide dela.
A vida é riqueza. Conserve-a. A vida é um mistério. Explore-o. A vida é promessa. Tenha esperança.
A vida é tristeza. Supere. A vida é um hino. Cante-o. A vida é um combate. Vença.
A vida é uma aventura. Conduza-a. A vida é felicidade. Mereça-a. A vida é vida. Defenda-a.
Viver não é deixar de ter feridas, mas responder ao apelo da vida, de forma essencial, para as podermos cicatrizar, resolver.
Conhecemos as pessoas não por sabermos os locais onde estiveram, o local onde estão, mas por sabermos a que lugares retornarão. Saber que alguém irá regressar a um determinado lugar, é saber mais que o "momento-tempo" e espaço concretos, é conhecer-lhe a pertença.
Há momentos, no nosso acontecer, em que é preciso estar muito atento. Por vezes, o destino bate-nos à porta, e teimamos em não abrir. Até que um dia, acordamos, abrimos a porta, e só lá consta o nosso vazio... e é com esse que teremos que lidar. Há momentos para bater à porta, há momentos para abrir... há momentos para chegar e momentos para partir. Depois, talvez a solução seja bater à porta de quem não abrimos a nossa. Não nos poderemos queixar, porque naquele momento, o certo, alguém veio à porta... mas ela estava fechada e quando foi aberta, já nada lá constava.
O medo é o maior inimigo do guerreiro... se o perde está mais perto da morte, se o ganha está mais longe da vida.
