A vida é curta
Viva!
Tudo na vida é um ciclo, assim como o florescer das flores.
E nós também somos assim, então viva cada etapa da sua vida.
Aproveite a companhia de seus pais e de seus irmãos, os momentos em família e dê muitas risadas e gargalhadas com os amigos.
Viva!
Mas viva intensamente a vida!
Não tenha medo de olhar nos olhos e não tenha medo de deixar seus sentimentos aflorarem e quem sabe transbordarem.
Entregue-se ao amor, não tenha medo de amar, não tenha medo de falar "Eu te amo" para alguém em especial, para um amigo ou quem sabe para um estranho que em um momento qualquer venha cativar seu coração.
Ah! Meu amigo, a vida é tão passageira! Tudo passa tão rápido, de repente você tem tudo e de repente você não tem nada.
Não deixe tudo para o amanhã, você não sabe se o amanhã chegará.
Então viva o hoje e seja feliz agora!
Amanhã seus planos podem mudar!
“Para reinar entre os ruins basta ter um olho só, afinal de contas eles são cegos para a vida. Desafie-se a tentar reinar entre os bons, mas para isso vai ter que aprender a enxergar com quatro olhos. Os do corpo, o da alma e o do espírito.”
“Motivação não é algo que eu posso te doar, Você tem que encontra-la nas entrelinhas de minhas frases. Porque basta ouvir uma só palavra significativa que eu digo, para despertar em ti o gatilho motivacional que mudará toda a sua vida.”
As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto,
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.
A liberdade é crível de justificativas, quando dela se supõe a prevaricação do direito alheio. Sobretudo, se essa prevaricação resultar em término de relacionamento.
Quando conselhos não são abraçados, a vida é uma escola rigorosa. Dando primeiro as provas e depois as lições.
Na vida e nos relacionamentos muitas coisas serão bem mais leves e fáceis, desde que a paciência amorosa e divina, a compreensão e a boa vontade estejam presentes.
Quem se permite sentir as dores da vida, encontrará o caminho e as forças necessárias para vencê-las.
Toda vez que nos impedem de debater sobre aquelas duras verdades da vida que as pessoas ainda desconhecem, e que a maioria tem medo de saber, já estão nos fazendo o mal.
A oportunidade não está atrás de uma porta
A oportunidade é a porta
Portanto deixe ela sempre aberta.
Quando se vacila, tropeça e cai, caem também as cortinas atrás de você e as máscaras à sua frente: eis que o teatro revela todo seu elenco verdadeiro.
"Tenha compaixão pelos necessitados, empatia com a história de vida do outro, e por fim: Ame ao próximo como a ti mesmo."
Por mais que a vida tenha me dado todos os fatos para desistir, eu escolhi todos os sonhos para continuar.
Se fosse possível, eu ter uma relação com o meu passado, jamais haveria um futuro e nem tão pouco viver este presente... Vida louca vida.
Será que dá tempo?
Como transformar o mundo ao meu redor? Como mudar a situação na qual estou vivendo? Como alcançar a vida que quero pra mim?
Não se transforma o mundo , reclamando da situação em que se vive,reclamando do governo, do patrão, reclamando do pai e da mãe, ou assumindo o papel de vítima da sociedade, a transformação e a mudança acontecem a partir do momento em que se arregaçam as mangas, e se começa a buscar um objetivo, estudar e a trabalhar.
A educação abre a mente, prepara o cidadão para ser consciente, pra não ser manipulável, e o trabalho lhe traz dignidade, autoconfiança, auto-estima, é preciso ter um objetivo claro na vida, qual é o seu?
Um dos grandes problemas da sociedade hoje é se preocupar com coisas vans (tudo aquilo que não traz resultados, que não te faz crescer), apoiar movimentos em que na maioria das vezes não se sabe ao menos o seu objetivo, é virar massa de manobra daqueles que estudaram ao invés de ficar murmurando, é sonhar alto sem ter feito uma base, é construir sem alicerce, é querer ser grande sem reconhecer o quanto é pequeno.
Pense bem! As coisas não acontecem como num passe de mágica, é preciso se empenhar, derramar o suor, perder noites de sono...
A cada dia que amanhece você tem uma nova oportunidade de mudar esse quadro, mas você, de forma alguma, é obrigado a isso, você pode continuar na mesma situação, mas tenha certeza, que muitos daqueles que te manipulam hoje, quando chegam a suas casas, “caem” nos livros, estão se preparando, pra um dia não somente te manipular, mas também, pra dominar a sua vida.
Que interessante! Você leu o texto todo, então, ou você é alguém que já mudou, ou alguém em busca de mudança. A mudança está em você, começa em você, e o maior beneficiado será você, pense nisso, corra, ainda do tempo!
Por Carlos José
