A vida é curta
Crônica off/on
Acordei decidida, hoje começaria uma prova de abstinência social, deixar tudo no vácuo, no silêncio desaparecer por dias, semanas, meses se possível. Desconectar todas as redes sociais do celular, e abandonar a vida virtual sem previsão de retorno. Pensava em fazer faxina nos armários, ler todos os livros iniciados, e comprar mais alguns, faria caminhadas longas sem pressa, usaria meus dias e noites exclusivamente para atividades práticas, concretas e realizáveis muito longe de teclados e touchs... minha rotina ficaria mais movimentada.
Oh! Doce e curta ilusão! Ninguém inserido nesse mundo virtual consegue viver depois de ter aplicativos de banco, de transporte, de notícias, contas sincronizadas de e-mail, negócios on-line, clientes via rede social, e toda a parafernália que carregamos em pequenos ícones que brilham na telinha realizando nossos desejos e facilitando nossa vida, ou seja, a vida on-line já virou necessidade, mais que um vício. Seja como for abster-se é sentir-se em outro mundo, num universo paralelo onde existe tantas atividades boas, urgentes, úteis e acima de tudo: vida! E para desfrutar dessa vida antiga empoeirada e saudosa é preciso desconectar geral, desligar o Wi-Fi, os dados móveis e até se for o caso comprar um celular daqueles de tecladinho sem nenhum recurso além de realizar e receber chamadas. Quem ousa hoje romper essa relação de amor e ódio com o mundo das comunicações sem barreiras? É preciso nunca a ter conhecido, para que não se precise abandonar...Tentei, tentarei, e acho que só vou tirar "férias" quando meu destino for o campo, o longínquo e amado campo onde não há sinal..lá deixarei de dar sinal de que vivo (on-line) e viverei!! em off...
Estamos mesmo vivendo? Sinto que estou vegetando, nada sinto,nada produz ... antes eu tinha as lágrimas como companheiras hoje nem isto tenho mais.
Borboleta
🧚♀️🧚♀️💕🧚♀️🧚♀️De onde ela vem ?!
Vem de um feixe de luz ,
Quebrando a matéria bruta,
perfeita , misteriosa .
Mas , de repente, cansada e quase morta,
esbarra em uma simples folha, e cai ...
Como as mil imperfeições da vida ,
essa humilde perfeição do Amor morre esquecida ,
sem se ferir , nem sentir dor.
♀️🧚♀️💕💕🧚♀️🧚♀️🧚♀️
Como esse povo precipita as coisas. Não pode ouvir uma fala que se volta a dar opinião em coisa que nem sabe se vai acontecer. Que nojeira de gente palpiteira; como gosta de aparecer em cima do que outros fazem. E como se faz tal gente que nem se enxerga.
Há uma identificação que é um jogo ..!
Um jogo que é sempre jogado pela consciência que permite tudo. Então imagine-se separado de si mesma. Esta separação nós acreditamos que é real e acreditamos ser este corpo, é uma ilusão.
Como saio da mudança A percepção é necessária. Uma abertura real deve ser feita. Um desejo de ver maior deve viver você. Porque fora da ilusão não será feito com a cabeça (o mental), suas habilidades são muito limitadas, por enquanto, para projetar tudo o que a vida é realmente ...
Despertar espiritual
Estamos ouvindo cada vez mais essas palavras hoje. O Despertar Espiritual é, de certo modo, o refúgio que nos damos para encontrar um pouco de paz em um mundo louco. Acordar é ouvir a pequena voz em nós que diz que podemos viver de outra forma, que há algo maior e mais doce. E o desejo de sair da ilusão é parte disso.
De fato, seria mais justo dizer que em nós há um desejo de ver a ilusão desta vida na terra, dissociar-se e recuperar nosso poder de criador. Sabemos no mais profundo de nós que somos muito mais, que somos a plena consciência que experimenta em um corpo humano, na matéria.
Se olhássemos mais para o céu
Seríamos mais livres
Não teríamos medo do amanhã
Viveríamos intensamente
Amaríamos mais, nos entregaríamos mais
Se olhássemos mais para o céu
Confiaríamos mais em nosso Deus
o Deus que criou a imensidão do Céu
que pintou as estrelas,
que formou as nuvens em um por do Sol tão lindo que guardamos em fotografias
Se olhássemos mais para o céu,
Não desacreditaríamos que Deus está conosco em todos os momentos de nossas vidas
Se olhássemos mais para o céu
Tudo seria mais leve
Menos desgastante
A vida seria vivida sem pressa
Aproveitaríamos mais os momentos especiais
Como um café da manhã com quem amamos, mas que amanhã possa não estar no café!
Se olhássemos mais para o céu
Seria tudo tão especial
Se olhássemos mais para o céu
Entenderíamos mais o nosso criador.
Viva como se não houvesse amanhã? Melhor dizendo: Viva, pois somos estrangeiros neste mundo, e o amanhã nos aguarda na eternidade com nosso pai.
Uma caminhada para trás,não tê impedi de continuar seu traçado, só tê mostra que tem capacidade de conserta o que foi quebrado.
