A Vida e as suas Facetas
Lamento na vida, certas vezes que não usei a virtude do amor, unida ao perdão, como respostaaos momentos de rancor, diante do mal semeado por certas pessoas.
A vida me ensinou, que o verdadeiro amor sempre fará sacrifícios para estar ao seu lado, essa é a importância que o coração apaixonado dá a pessoa amada.
O homem quando não vê na mulher como a rainha de sua vida, certamente ele não merece o amor carinho de uma deusa.
Quando a minha hora de partir desta vida chegar
Terei que aceitar o silêncio
E esperar no meu repouso que haja uma outra oportunidade além da morte
Ou terei que silenciar meus verso poéticos calar meu canto apaixonado
E cegar meus olhos pra que não contemple a beleza da vida
Afinal da morte nada há além do que nunca me mostraram que eu pudesse comprovar
Além de promessas que ninguém voltou pra contar
Sei que minha hora virá
Quero antes de ir
Deixar muitos poemas pra quem queira ler e se apaixonar
pois na vida só algo valerá apena amar
Pois na morte o que sei é que nada há além do silêncio que repousa em paz...
Mulher seu ato de ensinar sempre lhe é pertinente por toda sua vida, por ser matriarca e o que às diferenciam uma das outras é que umas são mais professoras que outras por possuírem mais tato e filosofia para lidar e ensinar o homem sendo essa força a qual dá autonomia a seu ser chamado de mulher.
Aprender é um bem necessário para estabilidade de uma vida digna, não tenha medo de subir o quanto for preciso, no entanto se tudo conspirar contra não tenha medo de descer quantas vezes for vá para subir de volta,
A escola da vida me ensinou, que conviver com pessoas que discursam o Bem, mas tem atitudes que refletem o Mal, são prejudiciais a saúde da nossa alma!
A partir de hoje se inicia uma nova jornada em minha vida, mudanças são necessárias para atingir um objetivo que muito se almeja, uma mudança total para atingir o sonhado estado de paz e tranquilidade que todos procuram, enquanto vida tivermos buscaremos a felicidade, seremos felizes com nossas próprias atitudes, conquistas, mudanças, sem envolver terceiros, seremos por nos, e não pelos outros, é o meu último texto, minha última despedida, o meu Adeus.
Para um novo caminho.
A vida é feita de capítulos, não é porque um foi ruim que você vai ter que desistir da
história toda.
SOBRE SER MÃE DE AUTISTA
Meu maior medo é partir dessa vida e deixar minha Filha(o) Autista, sabendo que ninguém poderá cuidar dela(e) com o mesmo amor e dedicação que eu. Esse pensamento me assombra, porque sei o quanto ela(e) precisa de mim, de minha compreensão e paciência, de meu jeito único de entender suas necessidades e acolher suas particularidades. É um medo que carrego silenciosamente, mas que grita dentro de mim. Só desejo que, de alguma forma, o amor que compartilho com ela(e) seja tão forte que a envolva mesmo quando eu não puder mais estar aqui para protegê-la(o).
Nenhuma herança há nesta vida que possa servir na outra vida
Pois deste mundo nada há que não será consumido pelo tempo
E nada a de tão grande valor que não se perderá ao tempo até que nada possa valer
Não há beleza que dure toda a vida se não o amor a esperança e o conhecimento que de tempos em tempos te permitirá aprender
E a sabedoria é esta
Que nesta vida tudo passará...
Tempo
Perecível
Seus sonhos mantêm a vida em movimento e o seu ser em transformação.
Continue confiando nos sonhos que o divino plantou em seu coração.
Raissa Zoccal
Cada ruga, cada marca que o tempo constrói em nós me dão a certeza de que a vida nos esculpe com tamanha perfeição, apesar do tempo ser implacável e devastador.
Mas, em meio a toda essa mudança a vida teima em nos esculpir com uma nova versão.
É como se a vida nos dissesse: agora prova que é mais que um corpo violado pelo tempo.
Apresenta a sua alma.
Há quem diga que o tempo destrói o que temos de mais digno de admiração. Enquanto jovens, temos o poder dos atributos intrínsecos da juventude e talvez, por esse motivo, menosprezamos a grandeza da alma.
E depois?
O que fazer quando nada mais é possível para ocultar o envelhecimento inevitável?
Cada ruga, cada marca é uma história do que fomos e do que somos; é uma soma de cada vivência, cada experiência das quais não devemos ter vergonha e sim, orgulho.
Na Trilha dos Encantados
Em terras tropicais, onde o sol se derrama,
A vida pulsa forte, como uma canção.
Na trama da existência, onde o tempo desarma,
O amor é o fio, a costura da união.
Com a doçura de Adélia, as palavras se embalam,
E no calor das emoções, o sonho se faz real.
O casamento, um poema onde os corações se igualam,
É o alicerce da vida, o espelho do ideal.
No universo de Drummond, onde a igualdade é lenda,
Cada ser é um verso, cada amor uma razão.
Não há espaço para sombras ou dor que se emenda,
Somente o brilho do querer, a essência da união.
E na melancolia de Bandeira, onde o silêncio fala,
A família é o porto, o refúgio do ser.
Protegida pelo amor, onde a esperança não cala,
É o abrigo dos sonhos, o lugar de pertencer.
Assim, na trilha dos encantados, onde o coração se abre,
Cada escolha é um passo, cada gesto um laço a mais.
O matrimônio é o poema que nunca se acaba,
E a família, o lar onde o amor sempre se faz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨