A Vida e as suas Facetas
"A solidão é um instante escolhido para refletir sobre sua vida.
Ou quando quer isolamento de tudo ao seu mundo interior e particular.
E nestas duas situações é difícil para as pessoas em volta entender a escolha tão pessoal.
Em virtude de respeito a condição de amizade e possível que os amigos lhe ajudam com o silêncio.
Para que sinta a presença no caso queira dialogar.
Esta pequena pausa de fazer uma boa reflexão é possível retornar mais forte.
Entre a casa é sua, mas não bata a porta, a sinteleza da pancada nos batentes, pode vir ferir meu coração.
Entre a casa é sua, apenas faça silêncio, eu estou em sintonia com o espírito interior e refazendo minhas características. E acredite se quiser, você é muito importante em minha vida.
Só sua presença e sua amizade, mostra-me o quão sou especial.
Entre a casa é sua, a grandeza de esperança ao receber sua visita é a maravilha do dom revigorante de minhas forças.
Sei muito de minha solidão e nela percebo que, sou indiscutivelmente teimoso.
Procurando sempre se encontrar comigo nos desafios espirituais e entender os desgnios dos caminhos para encontrar o Criador.
Entre a casa é sua, e maravilhosa é sua amizade, mesmo longe é como se estivesse em minha presença ou seja ao meu lado.
Entre a casa é sua, e obrigado por respeitar minha solidão pessoal.
Porque, sou feliz em encontrar espiritualmente com o Grande Arquiteto do Universo e nele encontrar a minha essência pessoal.
E voltando da solidão pessoal ao presente, mais cheio de amor fraterno.
E doar pra você e todos que a mim se achegar, o melhor de mim...
Amizade, amor fraterno, carinho, solidariedade, paciência, otimismo, felicidade, esperança, uma palavra amiga e acima de tudo...
A palavra de Deus e mostrar o entendimento de Jesus Cristo, que disse:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida."
Muitas vezes não entenderá minha "Solidão"
21/03/2019
Texto escrito por Nofrinho Motorista
O evangelho pregado por Jesus era prático e aplicável a vida das pessoas, hoje pouco tem a ver com Jesus.
Entardecer
Tarde ser
Do silencio horizonte
O por do sol belo da vida
Onde contemplo o natural
Silêncio relaxante da alma.
Na vida há guerras pelas quais vale a pena lutar, e há aquelas que nós sabemos que são perdidas. Aquelas que temos consciência que não importa o quanto damos de nós, jamais seremos os heróis da história.
A CANÇÃO DO BEABÁ DO AMOR
Invoca-me.
Ensina-me.
De novo o beabá da vida.
Não tenho cartilha desse amor.
Não sei traduzir, nem ler, nem escrever.
Preciso aprender.
A força do entoar que as consoantes do amor têm.
Embaladas ao som de suas vogais.
A cada som um sinal.
Uma canção vai relevar.
Provoca-me.
Aprender.
O cantar do beabá desta linda canção.
Ensina-me, professora, a esse teu mundo amar.
Depois de algum tempo você aprende que, ou você investe na vida e permanece mais tempo com sua família, ou você morrerá rico sem nenhuma alegria.
Um beijinho de vez em quando faz a vida rimar melhor; então pare de pensar besteira; e venha rimar comigo.
O Silêncio
O silêncio é necessário na vida de todos. Mas quando falo silêncio, é silêncio mesmo. O silêncio como uma planta que precisa amadurecer até formar boca pra falar. Tem gente que prefere falar durante o período de maturação e a chance de erros é muito maior, a chance de ter desilusões, amarguras e tristezas aumentam assustadoramente.
Veja, a história afirma que Jesus Cristo morreu com 33 anos e meio, também diz que aos 30 anos Ele começou o seu Ministério. Como pode? um homem em apenas 3 anos e meio dividir a história em duas metades A.C e D.C ? há um segredo...Obediência.
Ele poderia começar seu ministério na "maior idade" com 21 anos, quem sabe antes, logo aos 13 quando fez seu Bar Mitzvah, mas não...preferiu o silêncio por longos 30 anos.
Foi como uma bomba atômica que reúne dentro de seu núcleo toda força necessária para explosão...foi assim em 30 anos em profundo silêncio, até que explodiu de amor e esse fogo consumiu todo pecado, lapidou pessoas...e Ele próprio morreu...porém, ressuscitou revigorante para dar continuidade a obediência e soberana vontade do Pai.
O silêncio é um exercício de maturidade. É a perda da pressa e ansiedade em prol de uma acertabilidade nas ações pela vontade de Deus. Por isso temos duas escolhas, ou falar pelos cotovelos ainda verde, ou aguardar a maturação para explodir em tempo certo e em um pouco espaço de tempo, alcançar àqueles que o Pai quer. Pense nisto!o
Dizem que vamos viver muitos amores ao longo da vida
Mas que somente um será o verdadeiro...
Quando vocêpartiu, eu ainda não tinha ideia de que você era esse "um"
E pra ser sincera, demorei bastante pra chegar nessa conclusão
Você estava a minha direita, e eu insistia em olhar para a esquerda
Você era minha luz, mas eu preferia andar pela escuridão
Um encontro sem hora marcada
Ou quase
Lá estava você
Bem diante dos meus olhos, e eu não pude enxerga-lo
Por que ?
Oque se passava na minha cabeça naquele momento?
Na verdade, eu não me lembro...
Foi tudo muito rápido
Não era pra ser
Não
Não
Eu fui a culpada, por ter chegado ao fim
Onde você anda há essa hora?
Ainda se lembra do meu nome?
Ou das musicas que cantava pra mim, enquanto tocava seuviolão...
Você me pedia pra ficar
Mas eu decidir ir embora
Péssima escolha
Não era a hora
Adiantei o ponteiro dorelógio
E voltar atrás agora, já não posso.
Se olhar no espelho, admirar cada dobra, cada pinta e marca que a vida nos deixou. Nosso corpo é um livro, onde cada espaço está escrito com experiências, com aprendizados. Não amar o próprio corpo é loucura, esperar que outra pessoa o ame sem que você mesma ame é ainda pior, é esperar de alguém um reconhecimento que só você pode ter por si mesma. Quando não amamos nosso corpo e recebemos um elogio é como se todas as frases ditas pela pessoa fossem falsas, porque nem nós mesmos conseguimos acreditar nisso.
Se sentir bonita vai além dos comerciais, além de todos os padrões, se sentir bonita é se desnudar e não se preocupar com os olhares mas escutar o que seu corpo tem a dizer...Eu desejo do fundo do coração que, a cada dia que passe, você repare nas suas qualidades e cale os defeitos.
Raiane oliveira
Não permita que o seu dia passe em branco. A vida é colorida por excelência. Tanto que até quando ela fica preta é para nos lembrar que essa é a mistura de todas as cores.
Quando se começa a fazer a leitura de tudo usando a perspectiva da vida terrena finita e da vida espiritual eterna, colocadas em cada prato da balança, a escala de valores se transforma e os resultados obtidos causam estranhamento ainda para a maioria.
Eu não sei nada sobre a vida, mais sinto algo
dentro do meu coração falando "confia, vai dar tudo certo."
Raiane Oliveira
Assim é a vida.
Você vive Amores.
Chora Horrores.
Supera as dores, para voltar a amar!!
Raiane Oliveira
Pessoas que vivem julgando a vida alheia,dando ouvidos a fofocas,perdem de conhecer grandes amizades por não serem merecedoras de confiança.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
