A Vida e as suas Facetas

Cerca de 276614 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Tem um certo tempo da vida e condições físicas que a única coisa que nos alegra é o cérebro ainda funcionando.

Agradecer é viver
Em harmonia 🌹
Nesta vida de rosas
E de tantos espinhos

Estar de bem com a vida é agradecer por cada momento vivido. É ver em tudo o lado bom. É ter o sentimento de mais um minuto acrescentado na história da humanidade.

Quando busquei alguém para fazer parte da minha vida, admirei alguém que me admirasse como os meus olhos admiram, sorrisse com a mesma expressão de alegria de meu sorriso e que tivesse o coração queimando de amor e paixão como o meu queimava. E nesta busca, Deus me mostrou você e providenciou o lugar do encontro, para que eu não perdesse o tempo e com o Seu coração generoso projetou para que eu vivesse com melhor presente dele para mim, você!

Paulo Acioli Vanderlei

Com o sol da manhã
Nasce a força e o amor.
Com o sol do amanhecer
Nasce a vida e a alegria
De cada ser.
Com o sol do amanhecer,
Todos poderíamos cantar e dançar
E todos devemos honrar
Seus primeiros raios de luz,
Seus primeiros raios mágicos
De amor e vida.

Não importa que seu dia seja simples importa que seja de paz e que você abrace a vida com amor.

Das coisas boas da minha vida,
você está entre elas!

Se a vida me ensinou a ser dura, preciso de alguém que me ensine a maciez de um caminho. Se a vida me me fez silenciosa, preciso de alguém que me mostre o quanto e bom ouvir. Se a vida me fez bruta, preciso de alguém que me abrace. Se a vida me me fez invisível, preciso de alguém que me enxergue. Se a vida me disse alguns "nãos", preciso de alguém que me diga "sim". Se a vida me fez orgulhosa, preciso de alguém com humildade. Se a vida me deu dúvidas, preciso de alguém que me dê razões. Se a vida me impôs decisões, preciso de alguém que me ajude a relaxar.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo. Mas todo mundo precisa de alguém, para que esse alguém seja sempre o alguém de outro!

"Não tema chorar algumas vezes em sua vida.
Lágrimas são ótimas limpadoras de alma.
Só tenha medo mesmo é de se acostumar com a tristeza de tal modo,
que não veja mais motivo para voltar a sorrir!..."

Que Deus ilumine as almas teimosas em ser infelizes,é a vida acontecendo com infinitas possibilidades e a pessoa só pensa em sofrer,acorda criatura...acorda pra vida,acorda pra fé em si,que Deus espera que reajas.

Eu só quero desta vida o perfume das rosas plantadas no jardim da minha alma.🌹

Quando o amor da minha vida se foi..
Se pudesse eu gritaria;
Não vais amor, não podes, não quero...

Não pude.
Parei, atravanquei, me perdi no buraco,
E a voz, se afundou
Sob meus pés.
Chorei!
A vontade do meu amor, era tudo.
Então parti-me ao meio..
Deixei ir e também fui..

Que as dores de alguns sejam lições de vida para outros. Só assim as lágrimas alheias terão valido a pena.

Jesus nos chama a viver uma vida que confesse o seu Nome diante dos homens diariamente, não apenas em dias específicos, ao responder apelos em cultos. Melhor é que não se vá à frente com lágrimas e se volte pra casa para viver o que foi pregado, do que ir, chorar, e não mudar.

Analise o que realmente está desejando para a sua vida. Atualmente deseja saúde, prosperidade, paz, abundância, felicidade? As energias que enviamos são as que recebemos de volta.. Tudo que você dá atenção se manifesta em sua vida, mas você realmente está desejando coisas boas? Ou você acorda diariamente reclamando de tudo ao seu redor? Está dando atenção para raiva? Continua com pensamentos de escassez? Está a todo momento reclamando de dores físicas? Tudo que você reclama continuará retornando para você, pois é isso que você emana no seu dia a dia. É desafiador não reclamar, mas é um exercício diário. Crie o hábito de agradecer ao invés de reclamar, assim verá as mudanças acontecendo e a leveza no seu dia. Escolha bons sentimentos e pensamentos para ter situações desejáveis. Não se esqueça de que “os semelhantes atraem-se”. Já agradeceu hoje? Agradeça por suas conquistas, por poder quitar dívidas, por sua saúde, pelas coisas boas da vida…Você tem muitos motivos para agradecer, comece agora!

A felicidade não está no fim de um caminho longo, está no encontrar do caminho da vida. Quem tem Cristo é feliz nEle, independentemente de qualquer circunstância externa. Ele é suficiente para fazer feliz.

Vive-se amarrado a um porto durante anos a fio, enquanto o oceano da vida nos chama para as descobertas de novas paragens! Por comodismo, ou precaução, nos
mantemos as amarras, e vemos o cais que nos segurava, prostituir-se numa deprimente inutilidade, completamente vazio de atrativos!Até que num dia apareça a voz da experiência e te diga
Solte as amarras, enfune as velas de tua embarcação e parta em busca de teus sonhos, antes que o tempo carcoma teu orgulho, e sucumbas para a alegria daqueles a que te prendestes até agora.

Sou apenas um estudante, o mundo é minha escola e a vida é meu professor.

Um bom perdedor é na verdade aquele alguém que aprendeu nas batalhas diária da vida, que não existe somente vitórias, mas principalmente existem também as inevitáveis derrotas, e as mais sofridas são inevitavelmente as mais importantes e necessárias, pois é nas mais sofridas derrotas que se apende a ser um bom perdedor e é somente um bom perdedor destas inevitáveis derrotas que se tira a lição mais importante, que não é da extrema necessidade de vencer que a vida é feita, mas sim da extrema necessidade também de saber perder, pois só os bons perdedores sabem perdoar e é só sabendo perdoar que se aceita as inevitáveis e mais sofridas derrotas e é em consequência destas, que se conquista as mais gloriosas vitórias.

SOMAS DA VIDA

Sou poeta,
Mestre sem diploma.
Mestre na arte de amar.
Más que também se apaixona.

Tive vários amores,
Tive vários amigos,
Grandes desilusões,
Diversas decepções,
E um amor eterno.

Amar.
Amar é cuidar.
Amar é zelar.
Amar é dividir.
Amar é somar.

Somar todas as virtudes,
Subtrair os defeitos,
Multiplicar o carinho,
Dividir o mesmo espaço,
Seguir o compasso,
Fazer a soma da vida.

- JP RODRIGUES