A Vida e as suas Facetas
Não há covardia maior do que se fazer presente na vida de quem não faz diferença pra nós .
Algumas horas alimentando nosso ego pode ser devastador na vida de quem nos tem grande amor.
Os momentos mais incríveis da sua vida são aqueles nos quais você se permite ousar... Não economize na sua bravura!
Agradeço à Deus todos os dias, por fazer parte da minha vida. Hoje consigo ignorar palavras de pessoas maldosas. É pelo amor que tenho a esse Deus maravilhoso, que eu acredito que, CONTIGO, eu posso escalar montanhas... Eu posso navegar mares... E que eu posso voar sem ter asas... Este é o motivo pelo qual não desisto dos meus sonhos. Obrigada, querido Deus, por fazer parte da minha vida.
O tempo não basta,a vida não basta para o amor que chega sorrateiro e aos poucos finca raízes.
Há uma infinidade de sonhos que lutam por voar nos céus da eternidade de amor que adormece na alma,porém não sabe chegar ao esquecimento.
"O Espírito culpado é punido por meio de sofrimentos morais no mundo dos Espíritos e, na vida corporal, pelos sofrimentos físicos. Suas aflições são a conseqüência de suas faltas, isto é, das suas infrações à lei de Deus, de sorte que constituem, ao mesmo tempo, uma expiação do passado e uma prova para o futuro. E assim que o orgulhoso poderá vir a ter uma existência de humilhação, o tirano uma de servidão, o mau rico uma de miséria."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Porque a vida nos leva para tão distante? Você nasce, vai crescendo e de repente vem aquele desejo de partir em busca de aventuras. E ficando para trás amigos e familiares você vai deixando ser conduzido pelo vento. Mas quando passa alguns anos o coração começa apertar o peito e você descobre que você não estava sendo conduzido pelo vento e sim enfrentando o vento em sentido contrário.
Ai você entende que o vento jamais quis te levar para longe das pessoas que amamos.
Boa noite!!
Você não nasce pronto.
A vida te ensina
por meio de experiências,
descobrir o que te faz crescer.
A vida é uma escola
que começa na infância,
mas o aprendizado
não se limita ao envelhecer
e, enquanto você vive,
vai se descobrindo mais e mais,
aprendendo o que atrai
para você, conhecimento,
e conhecendo mais,
você filtra o que é melhor,
o que te agrega amor,
o que agrega paz...
e tantas outras coisas mais
que te faz feliz,
que define quem tu és,
que te faz alguém
que sempre quis ser,
fazendo do teu viver
um livro de sensações
prazerosas.
Acorrentado
Passamos a maior parte de nossa vida
sendo aquilo que não somos ,por nos
faltar atitude ,por abraçarmos as
oportunidades que nos surgiram ,
deixamos de fazer o que gostaríamos,
a isso chamamos de sensatez ;mas eu
lhe pergunto que graça tem de viver e
assistir um filme que você saiba o
transcurso e o final dele ?...
“Todo aquele que tem saúde, trabalho, um teto e reclama absurdamente da vida, é um ingrato. A maioria não tem nada disso e muitas vezes nem a dignidade de uma vida razoável, nem por isso reclama tanto, ao contrário, agradece.”
O que está feito está feito. O que se foi se foi. Uma das lições da vida é estar sempre em movimento. Não há problema em olhar para trás para ver a distância que já percorreu, mas continue seguindo em frente.
"Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança.
Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos.
Fale do drama, e sua vida será um drama. Fale da aventura e a mesma vida será deliciosa."
Posso não ser "perfeito", mas agradeço a Deus a chance de mostrar sempre que posso ser melhor, lutar por aquilo que desejo, me dedicar, mostrar o que sou, que posso me superar e não desistir dos meus sonhos.
Hoje foi mais um dia de superação, de testar meus limites, de conhecer um mundo totalmente diferente, de olhar as maravilhas que Deus criou e preservá-las, e é assim que pretendo viver sempre, intensamente, lutando, amando, conquistando, preservando meu caráter, mas jamais parado no tempo.
“Só encontramos a verdadeira paz, quando nos livramos da ansiedade provocada pela vida e da agonia da morte.”
Cachos de felicidade
Uma noite andava pelo centro da cidade
Estava pensando na vida, no nada
Logo avisto uma garota tão linda
Assim que à avistei eu sai correndo
Ela me olhou e soltou um sorriso
Um sorriso tão radiante quanto o sol
Não era tão alta e nem perfeita
Tinha um belo perfume e cachos lindos
Então saímos conversamos,rimos, tiramos fotos
Na sua ida nos beijamos, nos abraçamos
Quem diria que era para ser um poema
Logo virou uma história amorosa
Nem eu sabia que naquela moça
Eu ia perceber que não era um sonho
Mas sim realidade
Eu estava ao lado da mulher dos cachos de felicidade
Poesia vista de dentro pra fora,
É vida do centro pra borda,
Aborda oque importa,
ou mostra a porta
que a cena corta.
A vida dá voltas, nunca queira magoar ninguém, você pode fazer alguém sofrer, mas um dia pode sofrer também".
choro
o choro que derramo hoje
tem nome
tem sentimento
mas não tem vida
o choro que derramo hoje
ninguém nunca verá o motivo
ninguém nunca, se quer, adivinhará o motivo
nem com magia, nem com raciocinio
mas todo ano, uma data eles lembrarão
o choro que derramo hoje
a burocracia não irá ajudar
a igreja não poderá ajudar
mas, quem sabe, minha família conseguirá me levantar
o choro que derramo hoje
ninguém escutou,
pois não teve barulho
mas acho que Deus viu minhas lagrimas
e resolveu me ajudar...
me permitiu ter criatividade para escrever esse poema
Um dos segredos da vida é acolher o que de bom ela apresenta.
O otimismo é a alavanca para que nosso dia seja bom e produtivo.
Se desejo um bom dia pra ti é que o meu começou bom.
Os acontecimentos da vida são ensinamento para a própria vida.
O melhor é que a vida sempre nos reserva grandes surpresas e a cada nova etapa você se torna cada vez mais forte.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
