A Vida e as suas Facetas
Amar verdadeiramente nunca será um erro! O Amor é benigno e nunca o fará sofrer, a falta do mesmo é que trás tal consequência! Mas a vida se encarrega das lições para ambos envolvidos nesse processo, pois colhemos o que plantamos!
Seria brutal e mortífero a troca da sua vida em Cristo pela vida do crivo escuro e espinhoso do inimigo, que oferece ponderações e prazeres passageiros da carne.
Minha vida é como uma casa. Eu moro nela, eu vivo nela, eu cuido dela.
Haverá tempos que pessoas cometerão um acidente em sua casa e, o prejuízo será somente do teu lar, do teu coração. E também haverá tempos em que loucos invadirão sua casa e destruirão tudo por dentro, principalmente loucos que você nunca imaginaria que faria isto.
Devemos sempre analisar tudo que perdemos, mas sem esquecer, que o melhor da vida, é que naturalmente, fazemos uma reforma na nossa casa, do nosso coração, renovando tudo que um dia já foi quebrado.
4 - Reflexo
Indago à parede
O sentido da vida
A parede reflete
Alguma ferida
Remendos e ligas
Sob a luz negra
Ou colorida
Tolice,tolice
A tristeza da vida
Vida passada
Às pressas,corrida
E aquela alegria
Que pena,esquecida
Lá na memória
Ó nostalgia
Confusa e fosca
Na alma perdida
Perdida por quê?
A parede sorria.
Devia ser errado confiar nos tempos de hoje,onde pessoas são esquecidas facilmente,onde um ato de amor não é valorizado,onde virou errado acreditar no amor.
o mundo virou uma selva onde buscar a paz se tornou errado.
A vida dos homens é igual a todas aquelas que Jesus assistiu nos tempos dos romanos: escravos de um império falido.
Era uma vez uma menina, uma menina comum, com uma vida comum, de hábitos comuns, com uma família comum. Ela acreditava que sua vida sempre caminharia no mesmo ritmo. Acho que na verdade, a menina comum tinha medo, medo de ousar.
Sabe quando você tem a opção de viver perigosamente? Dar aquela acelerada e sentir o vento no rosto? Mas o receio da menina era perder o controle e nunca mais ter sua vida comum de volta.
As vezes nós somos assim também, temos medo de tirar o véu que cobre a nossa visão, medo de nos perder no caminho e isso faz de nós pessoas tão comuns quanto aquela menina.
E ela viveu com receios, sem muita ousadia, literalmente sua vida era um mar sem ondas, um mar sem rosas, ela nem planejava suas coisas, pois os dias eram sempre tão iguais. Com o mesmo aroma, o mesmo sabor, o mesmo som...
Essa menina não vivia, ela apenas sobrevivia à esses dias monotonos.
Mas um dia alguma coisa mudou, algo incomum aconteceu e ela, coitadinha, resolveu pisar fora da linha de sua existência comum.
Pobre garota!
Não sabia o monstro que a espreitava lá fora, só esperando um passo em falso para devora-la.
Ela abriu a porta e ousou sair. E ela se acovardou e tentou voltar para sua existência insignificante, mas era tarde demais. Uma vez lá fora, era impossível voltar para sua realidade comum sem mudar algo no seu interior.
E aquilo que ela mais temia aconteceu, pela primeira vez ela tocou o céu e gostou do que sentiu.
O céu era bonito, o céu era bom. Um pedaço do paraíso antes escondido pela sua vida corriqueira, e esse céu lhe foi apresentado por imensos olhos profundos, olhos de menino assustado, tão escuros quando uma noite sem luar. E ela não teve medo, ao contrário do que diziam, não doeu em nada, ela bebeu coragem e quis ir mais além.
Até hoje alguns se perguntam, como ela mergulhou naquelas águas escuras? Ela tinha medo de águas profundas e aqueles olhos era uma perdição para pessoas covardes.
E ela mudou...
E garota já não era tão comum assim, seus olhos tinham um brilho diferente e o sorriso se tornou uma visita constante. Um novo sentimento brotou em seu pequeno peito, tão acostumado a sentimentos comuns. O mundo presenciou ali o fantástico nascimento do Amor, eles se tornaram irmãos, inseparáveis e ele mostrou a ela uma nova vida, com novas perspectivas, novos rumos e caminhos diferentes a serem percorridos.
E naquele ânsia de andar por todas as veredas a menina se libertou, matou o comum e se redescobriu mais plena, mais capaz, mais feliz. Modificou completamente a sua vida e abraçou tão forte o dono do seu coração que já não conseguia mais saber quem era ele e quem era ela...
Dizem que essa história ainda não acabou, que a cada amanhecer os dois ainda escrevem um trecho de suas vidas à duas mãos, tentando dar um final feliz para esse sonho.
Hoje sua vida já não é mais um rio calmo, um mar sem ondas, porém tem rosas. Ela segue saindo e entrando em tempestades furiosas, mas se alegra a cada arco íris que encontra no fim de suas tormentas.
Se isso a incomoda? Nem um pouco!
Quando cansada é só mergulhar mais uma vez naqueles olhos profundos que a encantou, tocar seu rosto com ternura, dar um sorriso, segurar bem forte a sua mão e ter a certeza de que nunca voltará de onde saiu, nunca será uma menina comum, pois o amor a capacitou a ser alguém especial e essencial para outras vidas.
Está nas mãos de Deus simplificar a vida; dando um hard reset na humanidade e restaurando os dinossauros como padrão de fábrica deste mundo.
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
Não podemos prever o que irá nos acontecer em um futuro próximo ou distante, assim como nunca saberemos dos planos de Deus em nossas vidas. Tudo acontece muito rápido em uma sequência que muitas das vezes não tem tanto sentido, é assim a vida como ela é: Uma louca viagem que acima de tudo necessita de fé. Por isso nunca se esqueça de apreciar os bons momentos da vida, pois tudo passa, só não podemos deixar que as coisas simples passem despercebidas. Eu queria terminar esse texto de uma forma menos triste, Mas hoje dia 29 de novembro de 2016 não foi um dia comum, o Brasil, o mundo amanheceu em prantos com a notícia de uma tragédia cruel, ocorrida com o avião que transportava a delegação do time da Chapecoense, que no dia seguinte jogaria o jogo mais importante de sua historia; a final da copa Sul-Americana, mas isso não foi possível, quis Deus talvez que o legado desse grande time terminasse ali diante das montanhas colombianas que nunca mais serão as mesmas, então me despeço aqui com uma frase: "Pelos caminhos dessa vida que trilhamos que nunca passe despercebido o ar que respiramos" #Somos todos #CHAPECOENSE
Hoje escrevo para ti, um grande amor, O meu grande amor. Mesmo a distância gostei, me apaixonei, e passei a um mais que gostar, como dizíamos UM MAIS QUE GOSTAR UM AMAR. conseguimos a quilômetros de distância suprir um ao outro de carinho e afeto. Dormíamos e acordavamos no telefone, conversavamos o dia todo e eu passei a querer mais e mais isso, querer mais e mais ficar próximo de vc independente das situações. Engoli em seco muitas coisas e sei que você também engoliu, se calou e assim passaram os dias. Mas estou hoje escrevendo porque também chegou o dia triste que eu magoei seu coração mesmo sem a mínima intenção. E vc me disse acabou. Simplesmente não sei o que fazer. Você é o meu bem querer e eu amo amar você. Ao meu grande amor B. A. L.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨