A Vida e as suas Facetas
My Mother
Em minha vida tu sempre exististe
Nascida como uma divindade
Sem limites para minha pessoa
Sonho com tua eternidade
Tu és minha origem
És minha base e ponto de início de tudo
Ainda não sei como agradecer
a quem de presente me deu um mundo
Como agradecer a quem sempre está a te cuidar?
a quem está sempre a te esperar
a quem, em você, é capaz de acreditar
antes de você mesmo nisso pensar
De tuas lágrimas, preciso me desculpar
Das vezes que saí para brincar
e depois machucar
Fiz você ir me buscar
De você só quero tirar as lágrimas de alegria,
E que quando perguntarem sobre mim um dia
Você esteja com um brilho no olhar
Com um sorriso a mostrar
E em mim possa pensar
Com a mente no tempo a viajar
E dizer que é a pessoa mais orgulhosa do mundo por me ter como filho.
Então neste dia,
Sentirei do fundo do meu coração
que minha vida terá valido.
De todas as coisas belas, a vida é a mais, pois sem ela não temos como discernir a beleza das restantes, por isso valorize-a enquanto puderes.
Dona de mim e das minhas vontades, atendo os desejos do meu coração, busco fazer escolhas conscientes, elas são minhas, somente minhas, assim como as consequências também. Não me importo com a opinião dos outros. A maioria que opina não o controle da própria vida. Sigo fazendo o que me faz feliz...
Liberte-se menina, rasgue a pele e o peito e liberte-se de tal maneira que regozije-se a alma, pois nada é tão excitante quanto a vontade de livre voar.
Minha alma é cega como o amor, caminha sozinha por algum vale dos perdidos... eu só sei que preciso me encontrar mas não pensei que seria tão difícil.
Quando mais quis falar palavra alguma encontrei, talvez seja por que naquela hora ficar em silencio era a melhor coisa a se fazer.
Não importa se as pessoas vão se decepcionar. Se você não for verdadeira consigo mesma, a vida perde o sentido.
Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.
Quando não se cabe mais em nenhum espaço, quando o que era abrigo te expõe, quando em meio a outros a solidão é a única companhia. É hora de se atentar para vida que deixa de ser vivida, é hora de se reencontrar; pois na vida tudo o que não se pode perder é o tempo de viver!
Nunca desista, persista e faça dos seus erros uma lição e oportunidade para poder singrar na vida, assim verás que cada erro constituirá uma história no momento da vitória.
Lá no tempo que fui criança, uma coisa que lembro que precisávamos ter, era paciência. Nada era da noite para o dia. Filme na TV não era uma escolha e um clique. Falar com um amigo não era uma mensagem com retorno imediato. Fotos só depois de reveladas. Tudo levava tempo. E paciência era o remédio contra a agonia da ansiedade. Hoje, o ritmo super-hiper-mega acelerado das informações e tecnologias exige rapidez em tudo. Uma velocidade tão desesperadora que não se consegue ter calma para um minuto de espera. A paciência, atitude tão essencial para a vida, não está sendo mais trabalhada em nenhum momento da vida. Tudo tem que ser rápido, pra agora.
Assim, muitos ficam presos ao vício do sofrimento exagerado por não saber esperar. Falta de calma, machuca a alma. A paciência é um bem a cultivar. Um sentimento com o qual conquistamos a liberdade da autonomia de mudar o tempo que incide sobre nossa vida. Conquistamos o poder de pará-lo ou acelera-lo. Somos nós quem determina o quanto se pode suportar a espera pelo que ainda não veio ou aguardar calmamente o que ainda não temos. Paciência traz a paz e a tranquilidade necessárias para não enlouquecer nos momentos de incertezas. Paciência deixa a atitude mental fortalecida para a luta dolorosa contra a ansiedade. Paciência é a chave que abre e que fecha muitas das angustias criadas em nossa cabeça e muitas das amarguras depositadas no coração. Ter paciência é ter a confiança na colheita, mesmo que o fruto demore a amadurecer. Até mesmo quando a semente ainda nem foi ao chão.
É preciso ter fé no amanhã que ainda nem sabemos que vem. Paciência não se conjuga, não é verbo. É um dom. Se tem. É a força de usar a esperança para vencer o desespero. Algumas coisas podem até acontecer antes do planejado, mas nada nesta vida precisa pular etapas e ser apressado. Aprendi com uma boa dose de tempo e com a porção certa de paciência, que boas coisas sempre acontecem para aqueles que descobrem que não é tempo perdido o tempo passado. Que sempre vale a pena a paciência de ter esperado. Enquanto o que quer não chega, tenha calma, fique em paz, entrega pra Deus, confia e aceita.
Cabe ao homem administrar o propósito de sua vida, pois Deus nos ensina a observar os tempos para reconhecermos o momento oportuno.
Escrevo para ser quem sou, para entender meu eu, para esgotar de mim.
Escrevo para me descobrir ao me ler em palavras soltas nas entrelinhas no papel da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨