A Vida e as suas Facetas
Considerando o mutável, cada ser em uso de suas transformações realiza suas subjetivas potencialidades, essas, advindas de sua essência, por conseguinte uma não aceitação do estático; mas não de forma contraditória ao que antecede, apenas uma de suas faces.
A humanidade por séculos declara com suas comemorações, que "melhor" o conforto do engano, do que a amargar realidade.
Firme estou porque o Senhor está comigo
Me amparas com suas mãos em espírito de bondade
Pecadora sou todos os dias que tu me dás meu Senhor
Mas a tua misericórdia se renova a cada manhã e dura para sempre
Me perdoa mesmo antes d'eu pecar
Me resgata das profundezas de pensamentos desagraveis e que não me fazem bem
Libertando a minha alma da angústia e da dor mais forte que tenta me sucumbir
Obrigada Senhor da minha vida...meu Deus!
Para o poeta que me ensinou a amar
todas as noites eu me atrevo
nas suas histórias
percorro seu corpo através das páginas
perco-me entre as vírgulas
me transformando em servo da imaginação
que consegue arrepiar a espinha
levando o derrotado
ao ápice da loucura
se ser é pertencer a alguém em algum momento da vida
eu me permito por algumas horas
e me delicio sabendo que toda diversão
tem hora para acabar
e quando acaba
já não me encontro no chão
às vezes é preciso retirar cirurgicamente
as borboletas do estômago
antes que elas cheguem ao coração
"Algumas pessoas podem se perguntar se o demônio vai aparecer em suas vidas. A verdade não é que ele vai aparecer, ele já está ai, vive ao nosso redor o tempo todo, tentando nos levar a ofender Jesus. A sugestão é simples: foque em praticar o bem e resistir ao mal."
Não economize suas balas, vá fundo, pode atirar, pode atirar, se tudo que quis foi me ferir, melhore sua mira, pois, só está a se atingir, enquanto eu, sou de tungstênio, e não vou cair, não vou cair ...
Suas palavras tentavam ressoar, intensos ecos, queriam penetrar meu perímetro auditivo, mas, a minha mente foi mais forte, e impediu que os meus ouvidos, voltassem te ouvir, todo teu Som foi repulsado de mim, e agora estou livre da prisão de sua voz.
Se puder disfarce suas lágrimas, ou deixe para chorar no banho, na chuva, debaixo da lupa escura, ninguém vai mesmo se importar.
Não devemos temer aos mortos, mas aos vivos e suas tecnologias. Pois isso representa um grande risco.
"As folhas dos ipês já esvaneciam, naquela manhã fria de inverno, as folhas, com suas cores num tom acinzentado, pareciam tentar dizer-me algo que, em meu peito, eu já predizia.
Aquele amor, em mim, morria; estava morrendo a cada minuto, a cada mês, a cada dia.
Aquela alameda, a rua dos ipês, muitas vezes era a nossa saída, era onde bailávamos ébrios pelo cheiro das flores, crentes que nossa paixão era infinita.
Hoje, meu amor, estou eu aqui, parado, naquela esquina, sob aquele ipê rosa, cujo as folhas e a cor, despertavam aquele seu jeito de menina.
Mesmo que eu velejasse por mil anos, em mares revoltosos, ainda faltar-me-ia a experiência para domar a mulher, que narro nessas linhas.
Estou indo pro cais, quem sabe eu não me afogue na marina, talvez eu consiga matar o resto de amor ou ódio que em mim germina.
Vou ir ver o velho pescador, talvez ele me convença a não ceifar a minha própria vida, talvez ele até me mostre como reconquistá-la, ensine-me como fazê-la minha.
Mas minhas esperanças esvanecem, como as folhas dos ipês, na nossa alameda, naquela manhã fria, naquela esquina..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Alameda dos Ipês.
Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe suas "imperfeições".
Você é livre para ser quem você quer ser e se aceitar do jeito que é.
Edelzia oliveira.
" Quando for avaliar alguém que não seja por condições financeiras ou aparência e sim por suas atitudes."
"[...] Se uma pessoa passa mais de 48h para responder suas mensagens, comece a desconfiar que você não faz parte da lista de prioridades dela."
Evite comprometer a maior parte de suas forças em uma ação quando o inimigo estiver alerta, ou seja, em uma posição favorável para contê-la ou evitá-la.
O tempo, sábio mestre para aqueles que compreendem suas valiosas lições, é a essência da experiência singular que é a existência. Enquanto as horas são guardadas pelo tempo, a verdadeira experiência se desenrola no espaço temporal de nossas vidas. Nesse cenário, cada um de nós assume os papéis de autor, ator e espectador no drama coletivo da existência compartilhada em sociedade.
Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.
A derrota sofrida por Belisarius (...) ao ceder aos desejos de suas tropas de buscar uma "vitória decisiva" –depois que os persas já haviam desistido (...) – é um exemplo claro de esforço e risco desnecessários.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
