A Vida e as suas Facetas

Cerca de 276618 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

E em alguns minutos, você perde seu chão, suas forças.. E pensa em desistir. Reza baixinho,'eu não aguento mais'. A única coisa que te faz continuar ali é Deus, eu acho, porque nessas horas fica difícil entender, crer, que há algo grandioso dentro de tanta dor, dentro de você, perto do medo que reside em você.

Inserida por Fabianamalerbi17

Não deixe com que o seu coração perturbado tire a lucidez
das suas escolhas e nem do que é correto.
Nem tudo que é momentâneo vale a pena

Inserida por XV8

Enquanto estivermos juntos, suas decisões serão as minhas também. Seus sonhos serão os meus. E seu amor será meu, assim como o meu será seu.

Inserida por iNatCherry

As pessoas são ingratas... estão sempre cuidando de suas vidas e ás vezes esquecem que existem outras neste mundo...não porquê querem... muitas vezes não... mas é a correria do dia-a-dia... à competição que esse mundo concede-nos...vivemos competindo... tentando sermos melhores que nós mesmo...é muitas vezes deixamos de lado nossas almas e esquecemos de viver...de amar...e passamo a sofrer!

Inserida por TIOCRIS15999

Faça conqui as suas atitudes sejam melhor que Mil palavras

Inserida por Simao48

Porque suas palavras fazem
Com que eu não faça nenhum som?

Inserida por SabrinaNiehues

O melhor investimento em ações, é investir nas suas próprias ações.

Inserida por Marciootnniel12

Sem atitude correta os corruptos, os violentos;
Os hipócritas e os desonestos acham
Que suas éticas causam o bem para a população;

Inserida por JULIOAUKAY

Para ter resultados diferentes mude suas convicções.

Inserida por guilhermemachado

Havia uma mulher que queria o luxo mas se apaixonou por um pescador. Há meses tinha suas economias para realizar um sonho e levando sempre o estudo da vida que o mar lhe ensinou tinha paciência e sabedoria que uma hora ou outra, iria acontecer. Ele, tentou passar a ela que tal busca era fútil, vazia, a busca pelo luxo teria que ser valorizada e não daquela forma... O relacionamento ficou abalado, pois ele não poderia lhe dar mais do que os peixes que pescava, tal dia ela se foi, como uma onda do mar batendo na rocha a destruiu.

Se passaram meses e ele a viu, com outro homem lhe dando toda fartura e o luxo que ela desejou.
O pescador então puxou sua âncora e foi enfrentar a mais dura tempestade de sua vida, ficou dias lutando contra a força da natureza que era a sua própria, seu íntimo, no meio do oceano abriu seu cofre e contou nota por nota, lembrou que lá havia cartas escritas por sua amada e as releu... Um detalhe, um momento ele percebeu que foi real, foi verdadeiro. Lembrou que a água pode ser dura, má, gelada e salgada. Mas também pode ser doce, suave e tem muita vida, também pode fortalecer muito.
O Pescador voltou a terra firme, atracou seu barco no cais e foi em busca do seu sonho. Ele sempre encontrava a autora dos textos que havia deixado em sua carteira, o pescador realizou seu sonho depois de um tempo a reencontrou na praia, sentada, sozinha.
Ela não o viu, e seguiu para o mar, ele atrás suspeitando correu, por trás a prendeu em um abraço forte e colou seu rosto ao dela, olhando fixamente os dois com os corações acelerados aquele fim de tarde, suavemente os olhos se cruzam novamente e um beijo acontece, lá ela percebe que o Pescador se transformou em um homem conhecido, mas que nunca perdeu a sua humildade, pois decidiu pescar... E ela quis ir junto, curioso ele queria perguntar do homem que ela estava mas nem precisou, passou em um barco menor ao seu lado, ele a traia com outras mulheres e ela se machucou. O pescador, levou a amada para uma ilha, jogou sua âncora e armou as varas, lá ficaram horas esperando um único peixe que ela pescou, uma carpa, ela impressionada se emocionou ao ler as palavras belas que saíam da boca daquele pescador que tanto ignorou, a disse: Existe uma lenda chinesa sobre está carpa, que, se ela cruzasse todo Rio Amarelo enfrentando suas adversidades, pedras, cachoeiras, tendo que saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan ela iria se transformar em um Dragão. Ela significa Boa sorte, sucesso, vida longa e perseverança, todos os ingredientes que usei, para chegar até você, minha amada.

Inserida por andrenj

Pessoas as que não honram o digno nome de Homem, porque suas acções e procedimentos deixam a desejar

Inserida por MBANGO

Você pode mudar nosso futuro com suas palavras, mas, nada que você disser mudará o que sinto.

Inserida por JonasG

Se não pode mudar algo, mude suas ideias e sua forma de encarar algo.

Inserida por AShakti

Não se vanglorie de suas façanhas. É inútil toda proeza de outrora se agora gaba-se dela.

Inserida por MarcSilva

Avalie o caráter de uma pessoa por suas atitudes e não apenas suas palavras.

Inserida por hudson_cantuaria

S.O.L. (Sob olhares lunares)
Olha o céu esparramando
Espremendo suas esparrelas escuras
Olha a margem preto vívido
Lambendo crua a noite, pela rua
Esquecido no retiro
No retiro ínfimo
de suas agruras.

Olha a cor azedo-pastel do dilúvio
Ergue teu cenho célebre, teu murmúrio
E cala o efeito drástico
Do teu sopro de plástico
Sem ácido sem orgulho.

Olha o céu caminhando
Tracejando os vértices de sua desgraça
Olha o palco do punho
Apedrejando o cunho, romântico
Azul estanho de cachaça.

Olha a cena sábia embriagada do teu vício
Aponta o dedo, estupefato
Aponta o dedo pra janela
Esquece, escapa, Cinderela
Pois de tuas esparrelas
Fartou-se outro sapo.

Inserida por natyparreiras

Quando Deus habita verdadeiramente dentro de você, você faz sua parte e torce p que suas vontades coincidam com as D'Ele sem grandes apavoramentos

Inserida por LUANNARIBEIRO

Vai chegar o dia em que você descobrirá que pra voar, só depende de suas próprias forças.

Inserida por helefss

Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura, contanto que não saia da espécie que nos é peculiar e que é tão espalhada que eu não saberia dizer se haverá, em todo o gênero humano, um só indivíduo que seja sempre sábio e não tenha também a sua modalidade.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por pandavonteesedois

E então, vestida em suas lamúrias, mergulhou no engano, com a ciência da realidade sórdida que estava patrulhando em si mesma.

Inserida por joycebarros