A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 503590 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

⁠Quase sempre é fácil encontrar a verdade. Difícil é, uma vez encontrada, não fugir dela.

É verdade, nós amamos a vida, não porque estamos acostumados à vida, mas porque estamos acostumados a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há também sempre alguma razão na loucura.

Cresci em meio a Maldade , aprendi com a Realidade, e vou vencer pela Verdade.

Na verdade, pensei que estaria casado e que passaria por tudo isso ao lado de vocês. Mas mesmo se eu conhecer a garota dos meus sonhos agora, ainda estou 1 noite e 9 meses longe de ter uma família.

How I Met Your Mother
7.ª Temporada, Ep. 4

Nota: Ted

...Mais

Dizem que o riso é a música predileta de Deus.
Intuo que é verdade...

Mas você não vai, porque de verdade. Não tem ninguém para você, além de mim.

Espelho, espelho meu
Diga a verdade
Quem sou eu?
Se às vezes me estilhaço
Se às vezes viro mil
Se quero mudar o mundo
Se quero mudar o rosto
Se tenho sempre na boca
Um gosto de água e de céu.
Se às vezes sou tão só
Quando me viro do avesso.
Se às vezes anoiteço
Em plena luz do sol
Ou então amanheço
Com vontade de voar.
Espelho, espelho meu
Diga a verdade, quem sou eu?

Não podemos estar cientes da nossa necessidade de redenção, sem o Espírito Santo; na verdade, não podemos crer sem a operação do Espírito Santo.

Amizade de verdade é aquela que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói. Se a amizade acabou é porque não era amizade. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será um irmão para sempre.

A verdade é o caminho, o bem é a ação, o belo é o sentimento. Esta é a prática para ser feliz. Usem-na, feliz ano-novo!

A pureza do pensamento exige a pureza da alma: eis uma verdade geral que nada poderá abalar.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Quando o amor chega, você tem a impressão de que ele o encontrou. Na verdade, foi você que lembrou-se de procurá-lo.

Fale sempre a verdade... pense antes de falar... e depois escreva o que falou.

“A imprensa é muito séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.

Há poucas razões para se dizer a verdade, mas para mentir o número é infinito.

As vezes nóis fazemos papel de palhaço,mas na verdade estamos sofrendo por dentro

Amor de verdade é aquele que aprecia e colabora com o seu crescimento pessoal, intelectual e profissional. Qualquer outra coisa diferente disso é doença e você precisa se curar.

⁠O corpo é só a cápsula para o seu coração.
A alma é a única coisa que existe de verdade.
E o que determina a natureza da sua alma é apenas você.

Omitir ou negar a verdade é uma forma sutil de mentir em prol de interesses que não se quer admitir.

Se você quiser dizer às pessoas a verdade, tem de fazê-las rir, caso contrário, elas te matam.

George Bernard Shaw

Nota: A atribuição a Shaw foi feita por Cecile Starr em 1951, um ano após a morte do dramaturgo irlandês.

...Mais