A Verdade de cada um Pirandello
"Ninguém impõe diques à natureza impunemente. As forças precisam se conhecidas e bem administradas pelo ser, a fim de que encontrem vazantes úteis e criativa na obra divina."
"A sensação de prazer é embriagadora e, quando não sabemos usufruí-la com moderação, ela vicia. Todos nossos sentimentos e atos são fontes de prazer ou desprazer para nossa alma, que é quem em verdade sente e vibra."
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
"Nada existe acima do amor, poder algum. Ele é uma fonte inesgotável que sacia todas as almas sem fazer distinções de qualquer espécie; quanto mais bebemos dessa fonte, maior é nosso desejo que a ela cheguem todos e se fartem."
"Lágrimas sempre comovem, mas quando são fruto da alegria embelezam, pois falam da sinceridade e da profundidade dos sentimentos de quem as verte."
"Nesta vida não há caminho sem volta. O que parece definitivo e assustador hoje, amanhã é coberto pelo pó do tempo e andamos sempre mais firmes quanto mais experientes nos tornarmos."
"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."
"Como deve ser triste viver assim, sufocando a si mesmo, escondendo-se, amando e sofrendo em silêncio. Por que, Senhor, as pessoas ainda não compreenderam tuas lições, tão simples e roteiros tão seguros para nossa felicidade? Por que ainda vivem julgando umas as outras e impondo cadeias e gaiolas de conceitos vazios onde sofrem e até enlouquecem? Por que não aceitam, vivem e deixam os outros viverem conforme sua necessidade e capacidade naquele momento? Não, ainda são rígidas, orgulhosas e sei eu mais quanta coisa."
"Como faz para não ser acusado de heresia?
-Aprenda a quem, quando e o que pode falar. Este é meu segredo, guarde-o muito bem. Seja fiel a si mesmo, não renegue as suas verdades sejam elas quais forem, mas não faça de suas convicções carros de batalha para obrigar os outros a se renderem à sua forma de pensar. Cative-os quando tiver oportunidade. Tenho comigo que só o amor e a liberdade geram a justiça, que equilibra e dá paz aos relacionamentos. Conheça a sua liberdade, assim reconhecerá a dos outros, ame-se e amará aos outros, respeitando os limites de reconhecer-lhes a liberdade de pensar, sentir e agir diferentemente de você; dessa forma será justo e gozará da paz. Nada de ciúmes, inveja, orgulhos; faça seu caminho, escolha sua estrada, há mil delas na vida e o destino é único, o que difere são os percursos que traçamos. Portanto, faça o seu e não o imponha a ninguém; se lhe perguntarem, fale, ou então deixe apenas o sinal de seus passos."
M a n s o F e i t i ç o
S i l v i a S c h m i d t
Teus fios de cabelo mesclados com prata,
Teus olhos azuis como o manto do céu,
Tua boca cheirosa, com cheiro de mata,
Tua pele tão doce, lembrando-me o mel,
Teu riso que imita o cantar de cascata,
Tua pálida pele qual límpido véu,
Teu corpo que inspira um tocar de sonata
Tuas mãos-melodias abrindo-se ao léu
São coisas que encantam, me fazem refém
De um manso feitiço. Mais nada e ninguém
Me podem salvar porque não o permito.
É assim que eu me quero, é assim que eu me faço.
Sou fera domada por teu santo laço.
Que Deus abençoe este amor infinito!
M u l h e r d e S a l
S i l v i a S c h m i d t
Vou mergulhando em mares tão abertos,
Que até me esqueço como é lá na terra...
Exatas ondas, maremotos certos,
Como esta dor que a minha alma encerra...
Eu me misturo com o verde todo
Da imensidão das águas deste mar,
Fico distante de parado lodo
Se fosse eu em rios mergulhar.
Prefiro, sim, nos mares me agitar,
Onde hei de ver-me um dia naufragada,
Quando serei um corpo a se salgar
Por entre peixes, conchas, verde estrada.
E morrerei no fundo de um sonhar
Que fez-me em terra a triste, a desvairada...
C a n t o d e S a b i á
S i l v i a S c h m i d t
No silêncio desta madrugada
Ouço cantar ao longe um sabiá.
Nada ele sabe sobre a tão calada
Mulher que o ouve do lado de cá.
Ouço seu canto aonde quer que eu vá.
Ele preenche o meu imenso nada.
Quisera eu ver o galho onde ele está
Para saudá-lo na hora da alvorada.
Por outros lados ele voará,
Outros ouvidos ele alcançará.
Pouca atenção decerto ele há de ter.
Mas n'outra noite sei que voltará.
De um outro galho acompanhar-me-á
Até o vazio e eterno amanhecer.
P a s s a g e m P e l a V i d a
S i l v i a S c h m i d t
Permite que a Vida te entregue tudo que te foi destinado.
Desmancha as resistências que te afastam do teu tesouro:
há um Anjo cuja incumbência é acompanhar-te e proteger-te.
Procura manter-te em silêncio em meio a multidões que gritam:
o silêncio sempre é mais ouvido do que todas as palavras.
É o intervalo entre as trevas e a luz.
Empenha-te em colocar o Amor acima de todos os sentimentos:
ele é a voz de Deus falando através do teu coração.
Procura manter-te em calma diante das adversidades da Vida:
elas trazem lições que teu espírito precisa conhecer para elevar-se.
Deixa que o dom do Perdão ocupe em ti o lugar a que tem direito.
É o caminho por onde deves passar deixando marcas da tua liberdade.
Derruba as barreiras que te fazem refém da amargura e do tédio.
Tu nasceste para viver por inteiro tuas experiências e teus sonhos.
Abre teus ouvidos para a canção que foi composta só para ti.
Não há ninguém além de ti que possa cantá-la para o mundo.
Ergue teus braços e abre tuas mãos para o céu.
Há presentes suspensos pelo imenso azul
apenas esperando que tu os recebas.
Planta o que já aprendeste sobre o Bem.
Tuas sementes germinadas farão um eterno eco,
testemunhando a tua passagem pelo caminho terreno.
Não sufoques a tua tristeza, molha-te com tuas lágrimas,
vive tudo o que sentes até que se esgote o que te faz mal.
Depois renova-te perante a graça do raiar de novos dias.
Recomeça, levanta e busca tuas metas abandonadas.
Revive!
Anda firme nos Passos do Pai.
Tu foste criado para deixar a herança da Fé, da Justiça,
da Força, da Paz e - acima de tudo - da Coragem
para aquelas gerações que virão depois de ti.
Lembra-te que não nasceste para ser apenas um a mais
e que abençoada é a tua Passagem Pela Vida.
Tu és manifestação da originalidade de Deus.
Mortas Metades
S i l v i a S c h m i d t
Que falta fazes, minha mãe querida!
Sempre te amei, mas não sabia o quanto.
Tu não mostraste em vida nenhum pranto
Que revelasse como eras sofrida.
Não sou mais eu depois de tua partida,
Busco minh'alma aqui por todo canto.
Onde estará meu tão perdido encanto?
Onde encontrar agora um fio de vida?
Partiu contigo o amor que eu tanto via,
Foi-se de mim a busca da alegria,
No meu silêncio cresce a tua saudade.
Que falta fazes, linda senhorinha!
Morreu contigo uma metade minha,
E morta aqui restou a outra metade.
O valor da transitoriedade é o valor da escassez no tempo. A limitação da possibilidade de uma fruição eleva o valor dessa fruição.
Gostaria de buscar as estrelas...Quem sabe quando alcançá-las eu possa perguntar que caminho leva a felicidade.
No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
_Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"
- Sophie.- , disse Hort, seguindo atrás dela.
- Mmmm?.-
- Você não está com ciúmes que a Agatha tenha um príncipe, uma coroa e um reino, e tudo mais?.-, Hort, insistiu, incrédulo.
- Não está com ciúmes por Agatha ser uma rainha?. -
Ele a viu parar junto aos portões, com o rosto de lado, enquanto os alunos passaram.
- Um pouquinho, é claro.-
Ela admitiu, baixinho.
- Mas, depois eu me lembro... -
Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes.
- Eu sou eu.-
A pessoa mais perigosa num conto de fadas é aquela disposta a fazer qualquer coisa por amor.
( Merlin)
Quando você estiver triste,não fale para as pessoas,fale para Deus,porque ele não é falso,e nunca ira te deixar!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
