A Verdade de cada um Pirandello
CROMATIZANDO...
(Autoria: OTÁVIO BERNARDES)
"Na vida ... cada um vai cromatizando...
ou desbotando o mundo
... à sua maneira!!"
Otávio Bernardes
Devo me regar a cada dia
Como uma flor deve ser regada.
O meu cultivo próprio é oque importa
O zelo, a compaixão, a mim mesma
O desprezo a mim, é inválido, porém, não sou flor pra ser tirada de minha terra
Sou flor pra ser cultivada, a cada tempo, horário, segundo,
A minha luz, incomoda muito aqueles que vivem de escuridão.
Quem tem brilho próprio, cega, os invejosos.
Porquê, o brilho é tão forte, que o próprio invejoso, se afoga, nos mares de sua própria maldade.
As minhas malas foram feitas aos poucos por você. Cada atitude ou falta dela colocou uma peça de roupa ou um sapato lá dentro.
Até o dia em que vi que tudo o que eu tinha estava dentro da mala e, do lado de fora, só tinha você me acusando por ir embora com a mala que você mesmo encheu aos poucos. Ao mesmo tempo em que você enchia a mala, você esvaziava meu coração daquele amor que eu sentia antes de você me mandar embora aos poucos
"A cada amanhecer, surge uma oportunidade de agradecermos pela maravilhosa graça de Deus e pela certeza que Seu amor é por todos nós."
O tempo vai passando
E com isso vamos aprendendo
Cada segundo se esgotando
na busca pelo melhoramento
Nunca se esqueça do quanto é bonita, do quanto é amada, do quanto preenche cada espaço na minha vida. Não se esqueça de nenhum detalhe que te faz tão diferente de todas as pessoas. Não se esqueça de mim, porque eu, bem... eu nunca me esqueço de você.
Cada drama pessoal que insistimos
em representar, pode até ser que arranquemos lágrimas e apoio num acolhimento com nossa vitimização. Mas! acredite, além de passar
o momento de crise, o outro nos suportaria por pouco tempo
queixando-se e lamentando ao lado.
É muito comum nos dias de hoje, que seja cada vez mais difícil adentrar no coração das pessoas, saber suas aptidões mais íntimas. A grande maioria já sofreu durante sua jornada, decepções, desamores, tudo vai colaborando para a falta de confiança e fé na humanidade. Mas lembre-se, quando aquela sensação de descrença vier, pense que o melhor sentimento que se pode ter é o amor, por isso que é tão raro,porque nem todos sabem desfrutar de sua beleza. Pense também,se esse amor não deu certo,posso investir em outro,em outro e algum deles vai dar certo, e pode ser a melhor coisa do mundo.
Estava lendo que há uma tendência cada vez maior de se viver só, principalmente as mulheres. O termo cunhado nos Estados Unidos “sad, mad or bad” é associado às mulheres que vivem sozinhas, como se tivessem sido abandonadas e ninguém as quisessem por elas serem tristes, loucas ou más. Simplesmente por viverem só. Pensei em algo para empoderar, para dizer “não preciso me enquadrar em tudo isso, posso fazer o que quiser da minha vida, não dependo do outro para ser”.
Jesus fez para cada homem ampla provisão para o perdão de todas as suas culpas. Isso significa que Ele sofreu por cada indivíduo da raça tão específica e individualmente como se Ele morresse por cada um sozinho. Todos os elementos envolvidos em uma morte sacrificial por um homem especifico estavam envolvidos na propriação que Jesus fez pelo mundo inteiro.
EFEITO
Cada palavra não dita
Cada frase maldita
Vão te fazer sofrer
Cada sorriso guardado
Cada pranto calado
Vão te fazer por dentro morrer
Então segue o conselho camarada
De quem provou desse manjar
A cura do amor perdido
Não se compra
Não de vende
Não se da
Porque já esta com ele
Basta se amar
A cidade da Abundância: Abundancity
Na cidade da Abundância, chamada Aundancity, cada cidadão já nascia com 1 milhão na conta bancária.
Uma regra que vale para a vida
Uma regra que vale tanto para o futebol como para a vida: cada dia é uma preparação para a próxima partida.
O tempo das pessoas na vida dos outros
A cada dia que passa tenho a certeza de que as pessoas não estão à toa nas nossas vidas. A cada dia que passa vejo que cada indivíduo depende um do outro. A cada dia que passa penso que cada pessoa tem uma missão a cumprir, através de alguma manifestação ou atitude. A cada dia que passa observo que o amor soa com suavidade nas relações humanas. A cada dia que passa podemos conhecer novas pessoas. A cada dia que passa vejo com um olhar de otimismo que apesar das brigas e discussões a felicidade está presente no convívio com as pessoas. A cada dia que passa através de sorrisos e gargalhadas, vejo nas pessoas um ar de graça. A cada dia que passa sinto, da mesma forma que uma criança, a necessidade de brincar com alguém. A cada dia que passa observo casais e comprovo que uma pessoa depende da outra, pois são eles quem formam uma família. A cada dia que passa estou crescendo e este crescimento se deve as pessoas que convivo. A cada dia que passa estou amadurecendo, ganhando e trocando experiências com as pessoas. A cada dia que passa enfrento desafios e por falar nestes, encontro as pessoas. A cada dia que passa vejo pessoas das mais variadas cores, de diversos rostos, de vários semblantes e de diferentes aparências: bem ou mal vestidas; cheirosas ou não; pobres, ricas e miseráveis. A cada dia que passa temos a oportunidade de estar com pessoas conhecidas e de conhecer novas pessoas. A cada dia que passa temos a responsabilidade de cultivar, cativar e manter as relações firmes, presentes e calorosas, através da conquista, que acontece quando nos encantamos pelo outro. A cada dia que passa pessoas passam pelas nossas vidas, não só elas como também as horas, ou seja, o tempo passa, as pessoas passam juntamente com o tempo. Logo, o tempo é indefinido, pois não sabemos até quando irá durar este tempo. Sendo assim, a cada dia que passa, vejo que as pessoas têm a vida e a vida possui um tempo. Então o certo é que, enquanto há vida haverá tempo, todo dia é tempo de conviver com pessoas, de amar, pois “o tempo não pára”, ele passa e só pára quando a vida termina. Dessa forma, a cada dia que passa, em cada instante da vida é preciso andar e estar de acordo com o tempo e saber aproveitar as oportunidades de cada momento.
Cleisson Vieira
24/11/2004
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
