A Verdade de cada um Pirandello
Sou um homem selvagem completamente indomável. Sou um jaguar afiando suas unhas retráteis em um tronco no meio da mata.
Um retrato de mim mesmo
Parabéns pra mim, que não desisti de viver, mesmo quando quase nasci morto, nem quando fui atropelado ou quando quebrei tantos ossos que nem sei o nome. Parabéns pra mim, que já passei frio, fome, sede, estive doente e até depressivo, mas persisti e venci (confesso que não foi fácil). Parabéns pra mim, que nunca tive um aniversário celebrado ou ganhei um presente, mas não culpo minha família nem a sociedade. Parabéns pra mim, que não tinha amor por ninguém (pois nunca havia sido amado), mas fui alcançado pelo amor de Deus. Parabéns pra mim, que errei, cai, fracassei e recomecei tantas vezes que já não posso contar. Parabéns pra mim, que já fui traído, abandonado, magoado, descartado, iludido, humilhado, criticado e caluniado, mas mesmo assim, escolhi o caminho do perdão. Parabéns pra mim, que escolhi estudar mesmo sem o apoio de ninguém, que me deram uma enxada nos meus dezoito anos e não uma carteira de motorista, mas me encontrei nos livros, que nunca olharam o que eu tinha ou quem eu era (muita gente deveria aprender com os livros). Parabéns pra mim, que nasci num contexto de abusos e violência, mas escolhi a paz e ser um homem de bem. Parabéns pra mim, que mesmo sendo hetero, não sou homofóbico. Mesmo sendo homem, não sou machista. Mesmo que não dêem valor, escrevo poesia. Mesmo o mundo sendo tão moderno, não abro mão do cavalheirismo e do romantismo. Quem sou eu? Um homem comum, que com sangue, suor e lágrimas, e muita fé, está trilhando seu próprio caminho no ritmo que a vida lhe permitiu, sonhando seus próprios sonhos e construindo tijolo por tijolo suas realizações. Não sou invencível! Sou indesistível. Não sou melhor nem pior, mas decidi ser um homem de verdade.
“Meu pai sempre me disse que não se consegue nada em troca de nada, e, embora eu fosse um rebelde, nunca me rebelei contra isso”.
Timoneiro pode desatracar os nós das cordas do drakar
Mais um dia de pilhas e guerras, hora de zarpar
Diante da claridade espadas rúnicas e escudo emadeirados
Para afinar nas batalhas em busca de riquezas em templos valorados
Cara carrancuda, barba estilo rústico elmo chifrados
Aparência do gladiador com íntimos exasperados
Peito disposto diante o combate, pronto para o sangue é a morte
Que se façam a arbítrio do furor para assim ser mais forte
Filhos de fenrir cultuando o ancestral sem ter o lado bem e o mal
Apenas em busca exício, deixando em viúvas uma dor lacrimal
Adeptos ao destino dos deuses ao ragnarok futuros eventos do remate
Submergindo o mundo em águas, mas sobra o dragão dos mares para o arremate
Serão os viventes nórdicos aguerridos espumando louros, grandes herdeiros
De couraça e peles de ursos verdadeiros, com a fronte de heróis derradeiros.
A paternidade nos torna vulnerável, porém, permite enxergar um outro ponto de vista da vida. Uma experiência mais profunda, e as vezes até complexa. Mas não há nada tão gratificante, quanto ver o seus trejeitos, na forma inocente do olhar e do coração de uma criança.
O mais importante é dar o primeiro passo, os outros virão em seguida para um novo recomeço, e o que parecia impossível se torna possível Desde você ande para frente...
Garotas inexperientes se lisonjeiam com a ideia de que está em seu poder tornar um homem feliz; mais tarde elas aprendem que significa menosprezar um homem supor que basta uma garota para fazê-lo feliz. – A vaidade da mulher exige que um homem seja mais que um marido feliz.
As mulheres percebem facilmente quando a alma de um homem já foi tomada; elas desejam ser amadas sem rivais, e censuram nele os objetos de sua ambição, suas atividades políticas, suas ciências e artes, se ele tiver paixão por tais coisas. A menos que ele brilhe por essas coisas – então elas esperam que uma união amorosa com ele realce também seu próprio brilho; neste caso elas incentivam aquele que amam.
O QUE TE FAZ FELIZ?
O que te faz feliz?
Um sorriso amarelado
Ou um abraço apertado?
O que te faz feliz?
A lágrima que você ver
Ou o sorriso ao amanhecer?
O que te faz feliz?
Um pé que se atravessa de repente
ou a mão que você estende?
O que te faz feliz?
o fútil
Ou o útil?
O que te faz feliz?
Um vespeiro
Ou um brigadeiro?
O que te faz feliz?
O que te faz sorrir?
Qual a cor do seu lápis de cor?
Qual o tamanho do seu amor?
O que te faz feliz
Faz o outro também feliz?
Você troca a dor
Por um ato de amor?
Você troca o dinheiro
Por um bom companheiro?
Você troca um espinho
Por um carinho?
Você troca o preconceito
Por um novo conceito?
Você troca uma vida vazia
Por esta poesia?
O que te faz feliz?
Érika Mendes
Na falta do calor do sol, crie um arco-íris dentro de você e saia por aí aquecendo e colorindo a vida.
Pelos sussurros do vento, pelo meu corpo sobe um calafrio, a criatura de olhos brancos e aparência sombrinha parada ao lado, cochicha-me ao ouvido, "irei fazer que seus piores pesadelos, se tornem os melhores".
E assim consigo descansar em paz!
Precisamos saber a hora de caminhar
Quando:
.... Recebemos um sorriso amarelo...
....um abraço frouxo...
.....ou encontramos um coração ocupado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível