A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 485740 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

N'um Cume

O Céu azul das Janelas
Das Portas dos corações
E eu aqui pensando nela
Em um cerro de emoções.

O Sábia no terreiro
Ciscando meu encantar
Ela chegou em Juazeiro
Do Norte, no Ceará
Do Norte, no Ceará
Do Norte, no Ceará

Adormeci sobre ondas
D'um Gorjear prazenteiro
Onde Eu Lírico expeliu
Quão... encantar
De bem querença
Enveredo-me
Na Caatinga,
Tornando forças
Pra puder revigorar.

Ela no Rio de Janeiroe
Eu no Agreste meridional
Conheci lá no sertão de
uma forma universal.

Desejando puder,
pegar o mesmo avião
e me embreenhar no sudeste
nas asas de uma canção

Eitah mulherexistência divinatambém sou uma
com alma de menina

vivo no estro amandobem adoidadopela força
desse mesmo,ser de amor embriagado.

(Nay Harrison de Lucena)

Inserida por NayHarrisonDeLucena

⁠Mais um dia começou e mais uma vez temos a chance de continuar sonhando e acreditando que tudo um dia se tornará realidade,pois sonhar não é viver iludido,sonhar é estabelecer metas que acreditamos ainda alcançar em nossas vidas.
Nunca se deixe levar se alguém dizer que você não vai conseguir,pois o poder da decisão predomina dentro de cada ser humano cabe a nós decidi se vamos parar ou continuar tentando mesmo que as vezes pareça impossível! "Bom dia"

Inserida por Carlos17

⁠Quando você estiver triste e sofrendo, lembre-se que lá no céu existe um Deus que tudo está vendo!

Inserida por maitan007

⁠Ao invés, de ter um guarda- roupa com muitos vestuários da moda opto por ter uma biblioteca repleta de livros.

Inserida por carla_amorim

⁠"MARANATA" PARA DESMASCARAR O PECADO ("A vida é um "carnaval"; pena que de vez em "sempre" algumas máscaras caem..." — Paula Liron)
Ontem almocei em um restaurante chic em Goiânia, entramos usando máscara; a placa da entrada nos advertia, e depois todos deixamos de ser incoerentes, tiramos as máscaras para comer e sentir o cheiro da alimentação. Hoje, estando eu pela praça da matriz em Senador Canedo, entro, meio indeciso, na fila para comprar o almoço de três reais do restaurante popular. Depois de dez minutos, cheguei à boca do caixa. Com o dinheiro na mão, fui impossibilitado de comprar o Marmitex, porque estava sem máscara na cara (Mantenho sempre uma no bolso para situações extremas como essa, mas "empinei a carroça" para não ceder a ditadura). Então, saí sem fazer questão alguma e um pouco feliz até, pois a moça me ajudou na decisão de manter meu regime. Minha "gratidão" foi tamanha que nem tive tempo de observar se a moça atendente usava ou não o tal instrumento repressor. Sua atitude foi me suficiente para eu construir alguns conceitos. Já pensaram se eu dependesse unicamente desse restaurante para viver? Ou tivesse que ir à Goiânia que exige máscara na entrada, porém lá dentro pode ficar sem. As máscaras sempre caem no final. Para os sábios, os assuntos menos importantes perdem para os mais importantes, as crianças olham o gado colorido, todavia não acredita mais que saíram do arco-íris e nem têm medo de careta, pois o boi da cara preta não existe mais, cada um carrega o logotipo de sua crença na máscara. Ou será se a máscara é o sinal da besta do apocalipse? SÓ COMPRA OU VENDE MASCARADOS! Ora vem Senhor Jesus desmascarar o pecado. CiFA

Inserida por Kllawdessy

Todo mundo tem um amor verdadeiro.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠⁠O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.

Inserida por duilioamoraes

⁠Quando a pessoa tem um padrão destrutivo de escolha (dedo podre) ela pode conhecer pessoas íntegras, mas irá distorcer transformando-a em errada, e logo depois buscar afeto em pessoas fúteis e rasas.

Inserida por alexcgms

⁠Se você fosse um navio navegando perdido entre as ondas gigantes eu seria o seu farol...

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Se és uma rosa eu cuidarei de você,
se és um cravo eu te transformarei em uma rosa...

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Mas se for mesmo um crime ferir pessoas, mesmo que elas sejam suas inimigas, acabarei com todo mal do mundo, para depois receber a punição divina. Até lá, não deixarei de lutar.

Inserida por jsouza84

⁠A quem diz que a solidão é um processo.
Quem dera entender
O tempo que se espera?
O amor-próprio é genuíno.
A ligação é de amor.
Hoje compreendi o
amadurecimento da alma.
Nunca é tarde para amar.

Inserida por Shirleimiriam

" O que levamos da vida afinal.!!

Nada do que adquirimos, apenas o que vivemos, um coração cheio de emoções e que levamos caminhando na esperança de um amanhã melhor!!
Mas e se o amanhã não chegar!!
Bom, então, suavize-mos a intensidade da vida, e deixe-mos ficar para depois tudo o que não nos acrescenta felicidade.

A vida é tão curta, faz o bem, ama intensamente, vê a vida de forma positiva, ajuda, faz o que te dá prazer, tem sonhos, e melhor ainda, realiza-os, pratica a gentileza, cuida de quem realmente amas, abraça quem queres ver bem, e vive a vida a cada momento em toda a sua intensidade.

Isso é viver, e acredita, a vida sempre retribui à altura, quando menos esperas...
Tudo porque, dias maus também chegam ao fim... "

Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠A liberdade de um cão!

No corre corre do dia a dia sentindo a brisa no pelo percebo que meu maior prazer é sentir o gosto da liberdade tem emoção maior que encontrar um felino em um beco sem saída? Não que eu seja um super vira lata mais cruzar com gato negro e quebrar todas as superstições estórias mal contada não tem preço que pague minha adrenalina, Stop, au au... nas minhas aventuras sempre encontro obstáculos caminho adentro, adoro correr sem rumo direção sou mais eu nas minhas jornadas as vezes me considero um lobo solitário correndo atrás do gato vizinho perseguindo a boiada solta no terreno baldio, aaaaah estava esquecendo do meu amigo quero quero, ele não gosta que eu me aproximo do seu ninho, mas oque me dá maior prazer é adentrar no brejo para caçar prea, adoro uma aventura antes sozinho do que mal acompanhado né "gata", me disseram o tempo todo fique em casa, até parece que não sou imune ao caovide. Outro dia vi um casal humanos fazendo cooper de máscara au au que irracional, corro livre respirando ar puro aí eu que sou malcriado anti-social né seus "bichos" alienados e adestrado, alto lá como é difícil ficar se comportado bem em uma sociedade injusta e egoísta onde cada um só vê o seu próprio umbigo. Observo vocês "bicharada" o tempo todo seguindo regras e normas nesse sistema capitalista injusto e cruel só de pensar e me dá até dor na pata. Fico pensando em que preciso para ser feliz... carinho e amor, acho que por não ser apegado com dinheiro sou considerado o melhor amigo dos homens. Voltando ao mundo dos estranhos que sociedade mais vazia na alma tudo tão superficial. Me contento com o pouco que ganho, por outro lado vocês trabalham seis meses ano após ano só pagando impostos enriquecendo o estado e os políticos brasileiros, aí fico pensando na sua Liberté, égalité, fraternité ops sou um dog latino americano, pena que sou vira-lata e não tenho pedigree pois a França, Chile, Canadá, EUA, Suíça Dinamarca são logo ali, ufa moro na amreica do sul caim caim nif nif na China estaria estampando em cardápio e até mesmo morto e meu corpo exposto em feira ao ar livre, chineses sem coração.Voltando para o nosso mundinho, vocês mesmos não se entendem falam uma coisa é na prática fazem outra, ex; Amar o próximo como a si mesmo, ninguém ama ninguém au
Não quero ser cão de guarda só porque fui adotado, logo pela manhã fico na expectativa do meu rolê nem ligo por ser barrado na padaria, mercadinho, nas casas dos vizinhos meu prazer é fazer barulho, sei que sou escandaloso e meu latido chama atenção, ficar preso me deixa meu dia tedioso e monótono
Adoro ver o "doidinho" abrir o portão gosto de causar de dia e a noite. Só te peço um pouco mais de atenção vê se acorda mais cedo e vai fazer caminhada comigo.

Inserida por gilson_faria

O Pintor de poesias

Assemelha-se o poeta,
A um jeitoso pintor,
Que após desenhar a reta,
Faz um quadro de valor.

Enquanto o dotado artista
Pinta as cores de uma flor,
O hábil e audaz lirista
Acha a alegria na dor.

Imagens a tinta escreve
E a palavra pinta rima;
Mesmo um feito muito breve
Torna-se única obra-prima.

Risca, pincela, sombreia
Às letras mortas, aviva.
Zela, contenta, anima
Ao bom descanso convida.

Pensa, avalia, medita,
Às cores mortas, alegra.
Rima, argumenta, versa
À bela arte invita.

É o pintor de poesias
E o poeta de afrescos.
O feitor das alegrias
E dos autos principescos.

Vinde à agradável arte
Do espírito eloquente.
E pintai seu estandarte
Adornado belamente.

Inserida por jonathan_ferreira_4

⁠::: Redamare: como um dado jogado ao acaso, num sinal de boa sorte, o amor passa, com equilíbrio e harmonia, pela sexta volta ao redor do sol :::

Inserida por EuQueriaVcPraMim

⁠QUANTO CUSTA UM CHEFE? ("Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." — Friedrich Nietzsche)
Uma pessoa inteligente odeia cumprir ordem de quem só manda. Um líder justifica suas ordens e, no convencer, motiva à obediência. Porque o líder faz parte da equipe e procura o crescimento de todos da equipe. Não teme a superação, cresce junto. O ambiente pede o líder. O chefe não tem lugar que o queira, apenas suporta. Não conseguindo fazer outra coisa, é colocado ali como chefe para incomodar menos os donos da causa maior. Quando o chefe está nessa posição é porque não cabe em outro lugar, ele manda sem razão, e o negócio não cresce. O objetivo deste é o destaque pessoal. Ninguém inovador acerta para um chefe, tudo que faz é condenado; porém, ninguém erra para um líder, tudo é aproveitado. "A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas." (Jean Guéhenno). A escola mostrou se fraca na pandemia da Covid-19 por que tem chefe demais e poucos dispostos a obedecê-los cegamente; pois é um lugar de educação. Não se aprende a voar seguindo manual; não se aprende a nadar só seguindo manual. Como aprender a distância? Ah! já estava me esquecendo que ninguém é pássaro e nem peixe. Mas, daquele fura-lhe os olhos para cantar melhor na gaiola; e para estes põe-se iscas no anzol de aço para pescá-lo. Editei esta crônica só para incluir a conclusão de Marise Castro: "Grita o chefe, dirige um líder!" CiFA

Inserida por Kllawdessy

Quase toda vida é luz ofuscada por um corpo!⁠

Inserida por Pensamentosempre

⁠Interiorize-se com olhos de um bom observador e busque sua verdadeira essência que está dentro de vc desde sempre... O "AMOR"

Inserida por Lenisousa

⁠GRANDE, EM CIMA DOS DIPLOMAS ("Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande." — Voltaire)
Detesto esses charlatões de autoajuda, eles desequilibram a autoestima de qualquer um, fazendo as pessoas terem uma elevada opinião de si mesmas sem alicerce, que as conduzem a uma atitude de superioridade e desprezando os outros; Você pensa que é especial! Mas, não é; apenas, mais uma vítima da soberba, é um psicopata; e Deus certamente lhe corrigirá. "Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender." (Charles Dickens). Você é nada! Os orgulhosos rebeldes, no dia da sua morte, serão esquecidos, em semanas, e a sua sepultura ficará perdida. Gostamos do sucesso das pessoas, contanto que não nos superem. A solução para esse transtorno mental é: Considere os outros superiores a você. Nunca elogie a si mesmo. Evite a notoriedade tanto quanto possível. Tenha prazer em servir aqueles que não podem lhe retribuir. Pratique a sua caridade em segredo. Alegre-se em perdoar aqueles que lhe fizeram mal. Abaixe-se. E pense sempre no pior que pode lhe acontecer, e tudo que vier acontecer será lucro. Fuja de pessoas que fazem as coisas parecerem fáceis demais. E triste é pensar que a função da escola é iludir, e provar que diplomados são seres humanos melhores; sobretudo, "superiores"! Existe algum curso para formar os de Deus, selecionados para o paraíso? CiFA

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp