A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 485989 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Um livro é uma árvore que nos oxigena a mente.

Inserida por maurosergio

Estresse.
É o que acontece quando a cabeça domina a necessidade de o corpo dar um pontapé no traseiro de alguém que merece.

Inserida por maurosergio

As vezes um pouco de solidão nos dá a percepção do lado oculto da escuridão

Inserida por DavidJackson

Um amor não se repete duas vezes nesse mundo de horror

Inserida por DavidJackson

"" Descer a colina trazendo um pote de ouro é fácil, quero ver subir levando o arco iris e não perder nem uma cor...

Inserida por OscarKlemz

Quem mata um é réu, quem mata muitos é herói, assim é a paz obtida pela guerra!

Inserida por Kllawdessy

Todo rebelde é um contemporâneo

Inserida por biohelioramos

Sozinho nada podemos, mas basta um amigo ou irmão, ajudando no estender da mão.
A mão amiga de todas as horas, que sempre ajuda e nunca explora.
A mão amiga que a muitos conduz
Quão poderosa esta mão amiga de nosso Senhor Jesus.

Inserida por Claudiokoda

Flor, ursinho e bombom não provam que o namoro é sério.
Mas se você fizer um Consórcio...

Inserida por maurosergio

Um bom título ilumina o encontro entre o consumidor e o anúncio.

Inserida por maurosergio

"Um dia, quem sabe...
me tornarei uma joia, talvez,
e ai, poderei caminhar pelas trilhas da existência,
com meu olha nítido
para solucionar o quebra-cabeça da vida."

Inserida por SIDINEIDEABREU

"Apesar dos meus erros e defeitos,
sinto-me como um diamante,
bruto é claro,
mas que aos poucos vou me lapidando."

Inserida por SIDINEIDEABREU

Um povo conservador? É aceitar ser dominado e imobilizado, e calado inerte observar seus valores morais, intelectuais, de sobrevivência e de segurança, serem massacrados por tremermos diante ao importuno e temermos a mudança em nossas vidas....
nene policia

Inserida por nenepolicia

Um sorriso na face aformoseia o ser, e oculta as amarguras de um triste viver.
O que fazer para a alma sorrir? Cantar? Talvez, mas verdade é que a alegria de viver estão nas coisas mais simples, que a agitação da vida moderna rouba dos seres humanos cada vez mais.

Inserida por Claudiokoda

VEJO...

Vejo em teu olhar fixo, no infinito, mistérios indecifráveis;
mas, um deles, me revelaste: a supremacia das imagens, transpostas à tua retina. Isso transpareceu em teu semblante.
O conjunto dos elementos representados nesta foto, no plano inferior; se ofuscaram diante do teu imenso brilho!
Vejo retraída e tímida à tua volta, a exuberância da natureza...
Em teus longos cabelos pretos, sedosos e bonitos...
Vejo o esmero do Mestre em seu ofício; seu gosto pela cor e pelo belo, não me espanta.
A celeste técnica usada no trabalho; e a liberdade do traço do artista,no desenho, me encanta.
E no conjunto da obra, vejo em ti, a grandeza da arte, produzida pela mão divina.

(26.11.16)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

UM MOMENTO NO PARAÍSO

CRÔNICA

Por um tempo, não ouvi e nem inspirei as impurezas, sonoras e do ar, da metrópole; provenientes dos motores veiculares - na sua grande maioria -,no processo da queima incessante de combustíveis fósseis. Foi um investimento compensador aquele meu: estar naquele Parque Natural.Tudo era novidades por lá,mesmo sendo eu de origem interiorana,mateira.
Notei uma leveza em meu corpo!...E uma folga em minh'alma!... quando pus meus pés naquele santuário.
Provei do doce das frutas e do prazer das massas; e matei a cede na fonte da água da vida.
Abracei o jequitibá, e como os povos indígenas,naquele instante,fiz meus pedidos a Deus; e olhando para a copa do mesmo,me vi mais perto do céu.
Guardei em meu arquivo pessoal,o registro das imagens das palmeiras-juçara, que fornecem ao homem o palmito...
E as achei bonitas!...
Morri de dó delas, ao saber que, são sacrificadas por tão pouco!...
Recebi a paz do silêncio e o frescor da mata, em cheiro suave da terra molhada pelas águas, que regam aquele paraíso, nos períodos chuvosos.
Andei... Andei...O tempo todo; pisando em tapete de folhas das árvores que desprenderam dos galhos no tempo certo, e forraram o chão para mim.
Mas, o paraíso não estava completo: senti muita falta dos pássaros e de meus amores... que também alçaram voos para outros lugares... Andam arredios.
Conheci o pau-brasil que deu o nome ao meu país; revi o umbuzeiro,o pau-ferro...o jacarandá,o cedro; e no caminho, me encantei com a beleza das flores!... A densa floresta do Instituto Agronômico, some de vista e é um encanto só!...controla o microclima urbano e preserva a flora e a fauna; serve de lazer para a população e de estudos para a comunidade científica; dentre outras atribuições.
Sentindo meu organismo a implorar por mais energia; no turno da tarde,lanchei com os cursistas,coordenadores do BH Itinerante,edição XXXIII; e com os idosos - do grupo de trabalho -, rodeado de crianças por todos os lados,da Escola Santa Maria.
Dei pitangas aos peixes, que fizeram a maior festa; no lago turvo, pelas águas da chuva; vi minha canoa do tempo de menino, ancorada no porto da minha infância.
Beijei o coração de Cora Coralina,que estava em sua poesia, preso no saquinho de sementes, que ganhei da cursista Berta Vieira,minha eterna professora!
E quando a lua banhou de prata meu corpo inteiro;repousei no hotel das abelhas solitárias.

(24.11.16).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Um gesto de carinho é um elo a mais na corrente de uma doce amizade.

(06.11.16).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Palavras
Palavra é linda,
Palavra magoa,

Palavra é um remédio,
E as vezes um veneno,
Que fere atoa.

Inserida por doliveir27

"" Um dia o lixo falou para o luxo:
eu sou você amanhã. o luxo retrucou oh!! invejinha...

Inserida por OscarKlemz

Não te cobro nem te peço nada, mas caso dê um sorriso o meu dia fica mais bonito.

Inserida por alexandreandrade2001

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp