A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 510977 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

A arte deve ser um órgão moral da vida humana.

Um casamento feliz pode existir apenas entre um marido surdo e uma mulher cega.

Justificar um erro é errar outra vez.

Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento.

A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever. Uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro.

Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz: o primeiro chama-se fé. E os outros cinco: confiança.

Não existe nada tão raro como um homem inteiramente mau, a não ser talvez um homem inteiramente bom.

O sexo é um acidente: o que dele recebemos é momentâneo e casual; visamos a algo mais secreto e misterioso do qual o sexo é apenas um sinal, um símbolo.

A esperança: um sonho feito de despertares.

A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar.

Fiz um pouco de bem; é a minha melhor obra.

O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel.

Termos consciência de sermos ignorantes é um grande passo para o conhecimento.

Uma longa viagem de mil milhas inicia-se com o movimento de um pé.

A sabedoria não pode ser transmitida. A sabedoria que um sábio tenta transmitir soa mais como loucura.

Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.

Nenhum prazer é em si um mal, porém certas coisas capazes de engendrar prazeres trazem consigo maior número de males que de prazeres.

Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.

Um poema como um gole d'água bebido no escuro.
Como um pobre animal palpitando ferido.
Como pequenina moeda de prata perdida para sempre na
[floresta noturna.
Um poema sem outra angústia que a sua misteriosa condição
[de poema.
Triste.
Solitário.
Único.
Ferido de mortal beleza.

Ter-se vergonha da sua imoralidade: é um degrau na escada em cujo extremo se tem também vergonha da nossa moralidade.