A Verdade de cada um Pirandello
Se aspirarmos transmitir a Paz, se queremos elevar o coração da criatura, não podemos prescindir, em nossas vidas, de uma profunda e radical mudança na busca do fortalecimento da Fé e do entendimento dela.
POEMA: A vida do índio
O índio lutador,
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.
Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dar,
Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,
E tenho cultura pra exibir.
Luto por meus ideais,
E nunca vou desistir.
Sou Pataxó Hãhãhãe,
E tenho muito que expandir.
Uma receita Infalível quando deparamos com os erros seja eles da vida amorosa, profissional é o poder de reconhecê-los e acertá-los e se errar denovo, corrigí-los denovo, assim sucessivamente até Aprender. Orgulhoso aquele que julga o próximo achando-se na capacidade de superioridade, meu caro e cara colega, pare e pense, quem julga é o juiz de direito na forma do Estado-Juiz, forma objetiva e realista de nossas vidas. Mas ao deparar-mos com o próximo, não seguimos uma receita infalível para a correção de um grande erro de não perdoar. Mas a forma correta é todos podesse-mos seguir aos Ensinamentos do Mestre Jesus "se perdoa aos homens suas ofensas, tambem vosso Pai o Perdoará" Mt 6 14-14."
Soneto de Intimidade
Nas tardes de fazenda há muito azul demais.
Eu saio às vezes, sigo pelo pasto, agora
Mastigando um capim, o peito nu de fora
No pijama irreal de há três anos atrás.
Desço o rio no vau dos pequenos canais
Para ir beber na fonte a água fria e sonora
E se encontro no mato o rubro de uma amora
Vou cuspindo-lhe o sangue em torno dos currais.
Fico ali respirando o cheiro bom do estrume
Entre as vacas e os bois que me olham sem ciúme
E quando por acaso uma mijada ferve
Seguida de um olhar não sem malícia e verve
Nós todos, animais, sem comoção nenhuma
Mijamos em comum numa festa de espuma.
Quando um homem quer conquistar uma mulher, ele a estuda. Aprende do que ela gosta, seus "hobbies"
Depois que ele a conquista e casa com ela muitas vezes ele para de aprender sobre ela. Se o que ele aprendeu antes do casamento for igual a um diploma de colegial ele deveria continuar a aprender ate receber o diploma universitário, um mestrado e no final um doutorado.
É uma jornada longa que traz seu coração mais perto dela.
Não procures a perfeição. Procura a verdade.
Procura uma vida sem truques. Sem manipulações. Sem foco nas aparências.
Precisas mesmo é do que é genuíno.
De estar onde e com quem sabes que nada está escondido.
De estar onde e com quem gosta e admira a tua presença.
De estar onde e com quem aceita o teu mundo tal como é. Sem receios. Sem duvidas. Sem cobranças. Sem interesses.
Pratica o que desejas. Exige na exata medida do que dás. Se não for assim, não estás a viver a tua vida. Estás a anular o teu eu. A tua vontade. A tua historia.
Precisas de verdade. Precisas do que é autêntico. É o único caminho que conduz à perfeição.
Mais a grande verdade que só vamos conseguir realizar os nossos sonhos, concretizar nossos projetos, com a ajuda de outras pessoas – sozinhos, isolados, separados às coisas ficam muito mais difíceis.
"Verdades"
Uma verdade tem várias facetas, vários lados, várias caras.
Quando acreditamos nela, ela passa a ser a nossa verdade.
Isso não significa que todos deveriam acreditar, da mesma forma que não se deve acreditar na verdade do outro, ou na verdade imposta por um coletivo, por uma mídia.
Por isso cada buscador caminha na senda da busca da verdade que melhor lhe parece, a busca é infinita de possibilidades, o que se acredita agora, pode se desacreditar amanhã.
Apenas siga buscando, e assim sua existência não será baseada apenas no que querem que você acredite.
E viva o Despertar da Consciência
E que nossos olhos sempre busque a verdade, doa a quem doer.
A maturidade nos mostra a verdade:
Das amizades
Da beleza
Do que verdadeiramente tem valor
Só aí damos conta que o único limitante que temos é o tempo
Viva intensamente responsavelmente o hoje.
Ultimamente estou estudando sobre o Cristianismo e suas divergências doutrinárias entre as denominações cristãs, com uma ótica Cristocêntrica.
E o que me preocupou foi o fato de que o Católico e o Evangélico estão em discordância até mesmo na pessoa de Cristo. Todos sabem que Cristo tem duas naturezas, a humana e a divina. Tanto o católico quanto o evangélico adoram as duas naturezas de Cristo. Porém quando se trata da extensão da natureza humana de Cristo, o evangélico rejeita plenamente. E se abordarmos uma visão especificamente bíblica, Deus salva o homem através do corpo de Cristo. A verdade é que o conceito católico sobre a Eucaristia, além de ser mais bíblico, é divino.
A verdade é que no futuro ninguém vai estar nem aí se você foi popular na escola ou não. Pena que eu ainda não cheguei no futuro.
Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.
Brinquedos
Eu fiz de papel dobrado
Um barquinho e naveguei.
Fiz um chapéu de soldado
e soldadinho – marchei.
Fiz avião, fiz estrela
embarquei dentro – voei.
Agora fiz um brinquedo
– o melhor que já brinquei –
guardei num papel dobrado
o primeiro namorado
(o seu nome, eu inventei...)
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
