A Semente da Vitoria
Árvore mágica
Certa vez um velho sábio
Apresentou-me uma árvore mágica
Trouxe-te uma semente e a convido
A plantá-la junto comigo.
Na estação certa colheremos
O doce fruto da amizade
Nem sempre uma má colheita é culpa da semente que você plantou, às vezes, a culpa é do solo que você escolheu pra semear.
A fé traz em si a semente da possibilidade para todas as conquistas e a negação do supostamente impossível.
A vida pede bom senso e punhado de discernimento, por isso aprenda a escolher a semente para não ter surpresas na hora da colheita.
Uma semente jamais deixará de ser semente. Majestosa em seu silêncio fica guardadinha dentro do invólucro que a protege por meses, anos, até que tenha as condições necessárias para germinar. Assim devem ser os sonhos. Não jogue fora as suas sementes de sonhos só porque ainda não tem as condições necessárias para que se realizem. Guarde-as com cuidado e carinho até que o momento certo chegue. E ele sempre chega para quem não desiste de sonhar.
Assim como a semente deve se abrir para permitir que o broto advenha, devemos enfrentar os desafios da vida com coragem e perseverança para experimentar o renascimento de nossa própria alma. Um viver novo e desperto, com propósito e sentido, real, bom e verdadeiro. Esse é o sentido da Páscoa!
A Nossa Fé é como uma semente que tem todo o potencial para se tornar uma bela árvore e dar frutos. Essa é a Vontade de Deus para a nossa vida.
Eu era uma simples semente, vi a luz e na terra pisei em choro
Fui empurrada cada dia, seguindo o fluxo natural obrigatório dele, o tempo
Confusa com um vento que sussurrava vozes para lá e para cá como um coro
Estava com minhas raízes fincadas esperando crescer, tudo parecia lento
Vendavais e mais vendavais terríveis
Fui obrigada a cavar minhas raízes mais fundo
Escorriam gotas, enquanto perdia minhas folhas mais sensíveis
A luz daquela rosa laranja, que ilumina outro canto do mundo
Vinha com outra estação, onde me nascia um novo cuidado
Então, olhando para aquilo que chamam de céu, aquela coisa misteriosa
Pensei, talvez esse azul é um gramado
Árvore curiosa
Um dia neste pedacinho de terra, deixarei de existir
Entre dores
Deixarei belas flores
Os nossos sonhos só vão acontecer quando plantarmos a semente da fé em nossos corações, e a regarmos a com a esperança, e depois por fim a colhermos juntamente com as revelações de tudo que Deus tem preparado para nós.
Procure ser leve, tão leve quanto a semente que na coreografia do vento é levada para além do próprio tempo para florir em outros espaços.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp