A Semente da Vitoria
Entre o passo e o horizonte
No silêncio dos dias,
a esperança cresce devagar,
como semente que insiste
em quebrar a terra dura do olhar.
Cada tropeço se torna ponte,
cada queda, lição sutil.
O futuro nasce nos detalhes,
na coragem de seguir, no brilho do abril.
O impossível se curva
ante quem insiste em caminhar,
e o sonho, mesmo tímido,
começa a florescer no ar.
Nem todo fim é queda.
Às vezes, é curva.
Desvio.
Chão fértil pra semente nova.
Recomeçar não é esquecer o que doeu —
é escolher florescer,
com cicatrizes e tudo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Mesmo a menor semente, plantada com propósito, é suficiente para alterar o curso da natureza ao redor.
PLANTE A SEMENTE DO BEM Profª Lourdes Duarte
O ser humano é o reflexo das suas escolhas e ações. Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive e colhe os frutos das sementes que plantou. Aquele que semeou sementes podres nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa, senão frutos ruins.
O querer, a força de vontade move mundos, está nela a força, e a direção para boas semeaduras e colheitas fartas e positivas no presente e no futuro.
Observes que quando tens pensamentos positivos e almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior ou algum bem material, consegues dar realidade ao teu desejo.
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar e quais as sementes que deves plantar, Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Tenhas sempre pensamentos positivos e plante a semente do bem onde caminhas e é através do teu constante caminhar positivo e do bem que semeias que surgirão dias melhores.
Lembre-se, o ser humano é um ser inacabado, está em constante transformação e aprendizado. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
A verdade é como uma semente, que quando plantada no coração, vai sendo regada pela firmeza da certeza!
A rosa é uma rosa desde o momento em que é uma semente até o momento em que morre. No seu interior, em todos os momentos, ela contém todo o seu potencial. Ela está em constante processo de mudança, e cada estado, em seu devido momento, é perfeitamente correto.
Simplicidade é saber que cada moeda que formam tua fortuna é semente fértil que pode saciar a fome dos que pouco ou nada tem e aquecer os que sentem frio.
O amor é uma planta
É semente a germinar
A raiz finca na terra
Pra poder ramificar
Caule vai desenvolver
E depois vai florescer
E também frutificar
Da próxima vez que se sentir impaciente, experimente plantar um semente, conte os dias, regue ela diariamente, observe a evolução, isso pode durar longos meses, mas o resultado será surpreende, e a colheita, a colheita é algo esperado para tantos dias de paciência.
(Re)fazer-se semente...
voltar ao útero mãe
(Des)fazer-se em feto e afeto
(Des)manchar-se líquido fluido
bolsa feita sangue amor
(Re)unir corpo coração alma
em cordão mágico “(re)invenção”
(Re)ligação fruto flor raiz
caule folha vento
orvalho estrela lua
(auto)fotossíntese luz
(Re)iluminar-se e (re)acender-se
Transcender e alcançar o outro
Deus ponte horizonte
amor luz semente
sementeira vida...
Boa tarde!
Sabe, o encontro com a maturidade é algo natural no ser humano. Assim como a semente quer se tornar fruto, após passar pelas diferentes fases, da mesma forma a vida humana é convidada a aderir ao processo de maturidade, que chega sem muitos ruídos e abre o coração à reflexão e à revisão das atitudes. Yes!
Plante a semente do amanhã a cada dia, para que no futuro próximo você perceba que todos os seus esforços valeram a pena.
Quando o coração é terra fértil a semente do amor germina,brota e frutifica,em toda sua volta,porém é necessário regar.
A RIQUEZA DO OURO E DA SEMENTE
Um possuía ouro, o outro, sementes, mas havia algo em comum entre eles, existia amor. Era sempre assim, um doava ouro, o outro doava sementes. O que possuía ouro dava-lhe em grande quantia, o que tinha sementes, também. Ambos não comentavam sobre suas insatisfações, por mais que elas gritassem em seu peito; acreditavam que o amor duraria para sempre, e que tudo aquilo era só questão de tempo. Nenhum dos dois ofereceu migalhas! Deram aquilo de mais valor que tinham em suas vidas, pois estavam sobre as circunstâncias de suas próprias vivências. O ouro se cansou de doar demais, a semente se cansou de receber muito e nunca conseguir doar o suficiente, ambos se amavam incondicionalmente como Romeu e Julieta, mas foi o próprio amor que os separou.
