A Semente da Vitoria
Ah, o amor!
Dos pais e mães por seus filhos, dos filhos por seus pais e pelos pais de seus pais, pelos amigos de perto ou de longe, pelo próximo que nunca se viu antes, pelo ser humano, pelos animais...
Ah, o amor!
Sentimento puro e sublime que é, sim, um sentimento; mas que, acima de tudo é uma decisão!
Decida amar, decida cuidar, decida dedicar-se ao próximo, independente da sua raça, crença ou classe social!
Mas, acima de tudo, decida amar aquele que te faz mal, ao teu "inimigo", porque se um dia ele decidir te amar, ganhaste um novo amigo.
Que lindo seria, não?
Ah, o amor!
Quando eu era pequena ansiava por quando íamos começar a escrever a caneta. É coisa de gente grande, a professora dizia. Quando finalmente pude escrever com ela, logo me desencantei. Todos vão ver que eu errei, reclamava e a professora explicava: É só passar um traço. Porém o erro continuava ali, não era como o lápis que se apagasse com delicadeza ninguém perceberia que você havia errado. Com a caneta era diferente, o que você escrevia se tornava permanente e quanto mais você tentava esconder seu erro mais aparecia, os equívocos acabavam ficando evidentes e a única solução era: arrancar a folha. Arrancar a página, recomeçar do zero e tentar não cometer os mesmos erros e suportar que se errasse o erro ia ficar ali sob um tracinho para todos verem. Assim é a vida, muitas vezes falhamos e esses erros ficam expostos para todos verem. Devemos fazer como a criança que aprende a escrever à caneta, arrancar a página é começar de novo.
Agradeço muito ao Eterno, e digo isso sem demagogia, pelo dom de discernir as coisas em minha volta, de modo que antecipadamente evito situações que logo se concluem. No começo eu não entendo, mais logo as verdades vem a luz da realidade.
Não sei o que me entristece mais. A mensagem que a universal propaga, ou a alegria daqueles que a escutam.
Linda é teu rosto entre teus brincos, e belo é o teu pescoço com os colares que te adornam. Farei para ti brincos de ouro cravejados de prata! Enquanto eu estiver em seu coração, minha boca pura de amor espalhara perfume pelo seu corpo.
A única insanidade que aceito em minha vida é a do amor. É a insanidade de amar até mesmo aqueles que te odeiam.
Não duvido da capacidade odiosa do homem para com seus irmãos, também nunca vou questionar a disposição amorosa que muitos amam eles.
Demora, mas aprendemos que a vida é muito bela para perder tempo com futilidade.... Como dizia Felipe Boladão, não dou mais valor às coisas fúteis dá vida, acho que estou aprendendo a viver.
Deus ao ver seus filhos chorando, Ele se silencia de uma forma amorosa. A princípio nós se sentimos desesperados e abandonados, mas só no começo, depois percebemos e entendemos que Deus viu tudo, mas se calou, porque Ele sabia que aquilo é passageiro, e com isso ficaríamos mais fortes. O Eterno que disse uma vez a Paulo; “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Chegara o dia em que ao dividir uma marmita de comida com seu irmão as pessoas falarão; você é louco cara! É sua comida. Para alguns esse dia já chegou. Aí deles.
Não faz sentido. O filho do rico estuda para enriquecer, enquanto o filho do pobre trabalha e estuda para enriquecer o filho do rico e o rico. Estou tentando entender mas tudo isso não faz sentido. Só sei que é assim.
As vezes o que realmente importa em algumas situações para mostrar Jesus as pessoas não é o que falamos, mas sim a maneira que agimos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp