A Semente da Vitoria

Cerca de 55263 frases e pensamentos: A Semente da Vitoria

⁠A expressão "em busca da glória eterna" refere-se ao desejo e esforço de alcançar um estado de honra e reconhecimento que dure para sempre, muitas vezes no contexto espiritual. Na visão cristã, essa "glória eterna" é a recompensa celestial concedida por Deus àqueles que vivem uma vida de fé, obediência e serviço a Ele. Significa a aspiração de viver de acordo com os ensinamentos de Cristo, buscando não apenas recompensas terrenas, mas a vida eterna com Deus no céu, onde a glória nunca acaba.

Em Romanos 2:7, por exemplo, a Bíblia fala sobre aqueles que "buscam glória, honra e imortalidade" através de uma vida de perseverança no bem, recebendo em troca a vida eterna. A glória eterna, nesse sentido, é o objetivo final de todo cristão que deseja estar em comunhão com Deus para sempre.

Inserida por MoisesRibero


Hoje, a verdade é que o que mais desejo é um abrigo, um carinho, um abraço apertado. Estou me sentindo tão vazio, tão só, em meio a uma tristeza profunda, quase como se estivesse afundando. Minha mãe, meu pai, minha vovó, meu avô, meu pai celestial... A dor é tão grande que parece que não consigo encontrar forças para continuar. Eu só queria correr, sair por aí, até minhas pernas não aguentarem mais, na busca desesperada por um sentido, por uma nova chance. E no conforto do teu abraço, mãe, é onde eu quero me encontrar de novo, onde o intervalo e a paz me aguardam, como no ventre

Inserida por MoisesRibero

⁠Alegria e Lamento dançam no vento,
No coração, um eterno confronto.
A vida sorri, mas a dor não se esconde,
Entre risos, o pranto se responde.

Alegria, como um sol que brilha forte,
Lamento, como chuva que apaga a sorte.
Um grito de festa, outro de desespero,
Mas no fim, ambos são parte do mesmo mistério.

Quem já não se perdeu entre risos e dor?
Na alma, um peso, na boca, o amor.
O que é alegria senão esperança esquecida?
E o lamento, uma memória da vida?

E assim seguimos, entre luz e sombra,
Buscando a paz que só o coração lembra.
Na alegria, renascemos, no lamento, aprendemos,
Em cada passo, juntos, crescemos.

Inserida por MoisesRibero

⁠Poema de Esperança e Fé

No silêncio da alma, a esperança canta,
uma luz que não se apaga, que nunca se espanta.
Ela brota do peito, forte e serena,
fazendo da vida uma chama que acena.

Na dor, ela cresce, sem nunca fraquejar,
no medo, ela dança, pronta a recomeçar.
Não temerá a sombra, nem o vento impiedoso,
pois ela é raiz, firme e poderosa.

O coração, envolto em sua melodia,
se abre como flor, recebe a harmonia.
Cada passo dado é um eco de força,
uma crença que avança, sem nada que a forca.

É a paz que habita onde o medo se perde,
é o abraço que acalma, o sorriso que perde.
No segredo da fé, o impossível se torna,
e no mais profundo, uma nova aurora.

Siga a trilha da luz, sem olhar para trás,
acredite no impossível, e verá a paz.
A esperança é um farol que nunca se apaga,
mesmo quando a tempestade mais forte se alaga.

Inserida por MoisesRibero

⁠Vinde a mim todos os que estão cansados”

“Vinde a mim todos os que estão cansados” (Mateus 11:28-30) é um convite amoroso de Jesus. Ele chama aqueles que estão sobrecarregados com os fardos da vida, como preocupações, angústias e desafios. Ele diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas." Aqui, Jesus promete descanso, paz e rompimento.

Seu "jugo" não é pesado; é leve, pois é sustentado pelo amor e pela graça. Muitas vezes, tentamos carregar nossas lutas sozinhos, mas Ele nos convida a confiar Nele. Esse texto ensina que, ao seguir os ensinamentos de Cristo, encontre força e paz verdadeira. Aceitar esse chamado significa deixar as preocupações aos pés de Jesus e viver com esperança renovada.

Inserida por MoisesRibero

⁠A escravidão no Brasil

A escravidão no Brasil foi um capítulo doloroso e marcante da história do país. Durante mais de 300 anos, milhões de africanos foram trazidos à força para trabalhar como escravos, principalmente nas plantações de açúcar, café e mineração. Eles foram retirados de seus terras, separados de suas famílias e submetidos a condições desumanas, vivendo sob extrema violência e privação de direitos.

A sociedade colonial brasileira dependia do trabalho escravo para sustentar sua economia. Os escravos eram considerados propriedade de seus senhores, sem direito à liberdade ou dignidade. Contudo, eles resistiram de várias formas, como fugas, criação de quilombos e preservação de suas culturas.

A abolição da escravidão ocorreu apenas em 1888, com a Lei Áurea. Apesar disso, os impactos do racismo estrutural ainda são sentidos na sociedade brasileira até hoje.

Inserida por MoisesRibero

Bicho, que escapou

Aproximou-se de mim com a agilidade de um cachorro selvagem. Contudo, logo percebi que sua natureza ia além da aparência. Não era um cachorro, tampouco um gato. O Bicho carregava uma aura misteriosa e única.

O aspecto dele lembrava uma minhoca, uma forma intrigante que contrastava com a pele mole que o revestia. Surpreendentemente, mesmo com essa aparência, o Bicho exibia uma resistência inesperada.

O Bicho, o enigma vivo. Ele me tocou, e naquele momento, um grito escapou dos meus lábios. Entretanto, para minha surpresa, o Bicho não me causou dano algum. Sua natureza dócil se assemelhava à de um pássaro sereno.

Ele me envolveu por completo, despertando uma sensação de deslumbramento, e eu não pude conter o grito que ecoou. Então, com a mesma calma que se aproximou, o Bicho partiu, libertando-me de seu toque.

O Bicho, o ser intrigante. Ele partiu, deixando para trás uma marca indelével. Aquela marca permanece, uma lembrança silenciosa da natureza misteriosa e gentil do Bicho, que escapou como um sussurro na brisa.

Inserida por MoisesRibero

⁠Não existe honra em derrotar o mais fraco.

Inserida por Michelrevel

⁠O salário mínimo 2022

Com vendas nos olhos o brasileiro o povo brasileiro
prefere vive igual escravidão! século XVI. Em 1535
Com o salário mínimo
fazem festa jogar futebol e carnaval e praia eaumento de gás e
também da gasolina e cesta básica os alimento mal
podemos ir ao supermercado
Com vendas nos olhos o brasileiro o povo brasileiro
renunciam à liberdade com salário inferior do que a promessa $ 4.800.00 de troca de promessas quando eles tiram as vendas dos olhos
eram descobriram
Que são escravo e a escravidão ainda
não acabou e o seu preço de trabalho e o salário mínimo $ 1.210,
e a senzala e a sua casa
e seu preço e o salário mínimo $ 1.210,
dos seu senhores .
barão.
autor Moises da vitória ribeiro

⁠Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir A triste certeza
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Eu não sei mais qual é o meu estado emocional, sério. Não sei se estou feliz ou triste.
Há um sentimento que nos mata aos poucos; A tristeza é triste para quem sente; ela, durante anos e anos sempre se mantem
indo e vindo Não aguento mais fingir que estou bem. Quando na verdade estou morta por dentro há muito tempo .É tudo mentira, meu sorriso por dentro eu too oco. Neste momento estou triste e é por sua culpa vocês dois 93 e 95 foi embora e nunca mais voltou

O que é a alma de acordo com a Bíblia?
Aalma é a identidade individual de uma pessoa. A alma é também a vida da pessoa. Cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única.
Quando Deus deu vida ao homem, ele se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7). Em hebraico “ser vivente” é “alma vivente”. A alma é a vida individual de cada pessoa, sua experiência pessoal da vida.
Corpo, alma e espírito
A alma define quem a pessoa é (Salmos 103:1). A alma é a parte que sente emoções, raciocina e tem vontade, interpretando a experiência física do corpo. A alma é a parte não mecânica da pessoa. A criatividade, a inteligência, as emoções, as decisões – tudo que torna a vida mais que um conjunto de processos automáticos é função da alma.
A alma é o elo entre o corpo e o espírito. Está ligada à parte física da vida e à parte que não é física. O espírito é a parte que tem comunhão com Deus e a alma é a parte que torna essa experiência pessoal, individual. A alma interpreta e aplica a comunhão com Deus na vida física diária. Da mesma forma, a interpretação da alma da experiência física pode afetar a comunhão com Deus.

Na Bíblia a grande luta é por nossas almas (1 Pedro 1:9). O corpo está sujeito às regras do pecado e está destinado a morrer. O espírito volta a Deus. Mas a alma, que é a essência de quem nós somos, tem uma escolha. Jesus morreu na cruz por cada alma, cada pessoa individual. Se rejeitamos Jesus seremos destruídos no inferno (Mateus 10:28). Mas se aceitamos Jesus como salvador nossas almas receberão um novo corpo espiritual para morar com Ele para sempre no Céu.

É muito importante cuidar da alma. A alma precisa resistir à natureza pecaminosa, sujeitando tudo à vontade de Deus (1 Pedro 2:11). Se a alma está sujeita a Deus, a pessoa terá uma vida correta e completa.

Inserida por MoisesRibero

Ser musicista é ser desacreditado, por pessoas que conhecem seu dom e sua capacidade, porém te vêem como uma pessoa que somente curte a vida. As horas de estudo ninguém vê. E ainda, ser musicista é receber perguntas do tipo "Mas você trabalha ou só toca?". As horas de ensaio, também, ninguém vê. Ser musicista, por vezes, é ser comparado, com um médico, um engenheiro ou um advogado. Você só é musicista. Além disso, também tem os dias que passamos aperfeiçoando uma apresentação, praticando, tentando dar de nós o melhor, pra quando aplaudidos escutarmos também "que SORTE você tem". Dentre outras coisas, escolher uma profissão que as pessoas levam, e muita, na brincadeira não é fácil. Porém toda dor de cabeça que passamos é recompensada e não só com dinheiro, (pois SIM, MUSICISTA RECEBE EM DINHEIRO), mas com carinho de pessoas que nos admiram, por aqueles que sempre vêem e compartilham a nossa arte, pelos irmãos (ãs) de profissão, pelo público que aplaude, pelos prêmios de reconhecimento, pelas almas que tocamos quando tocamos nossos instrumentos, pelas vozes que cantam junto, pelo respeito que muitos (graças a Deus) tem pelo tempo que nos dedicamos ao estudo da música.
A música é um patrimônio cultur imaterial da humanidade, levada a todos os cantos por pessoas inspiradas, dotadas de dom e persistência. Além disso, COMPETÊNCIA. É preciso competência.
Que nós... violeiras, violeiros, violonistas e todos afim... Possamos continuar vivendo nossas vidas, fazendo o bem ao próximo, àqueles que nos escutam. Fazendo MÚSICA.

Inserida por dlyramoura

Eu viajei mais 60 Km e milhas

Parece que todos que eu me aproximo querem me colocar para baixo

Porque eu sou um jovem negro da baixada e da favela do Rio de janeiro

Mas eu sou um jovem bom, quero vocês entendem


Fui até a estação de ônibus e

Olhe para estação de trem

Meu dinheiro só para uma viajem de ida

Eu não poderia ir a lugar algum pois eu não teria como voltar

Eu sou um jovem da favela

Mas eu sou um jovem muito bom, e esforçado eu já fiz meu ensino médio só quero que vocês entendem eu quero emprego


O fardo que eu carrego, oh é tão pesado

Parece que não há ninguém neste grande mundo

Que iria querer, querer ajudar um jovem que mora na baixa e meu bairro e uma favela b

Ei, mas eu vou, eu vou ficar bem, pessoal

Apenas me dê um tempo, pra mim uma o oportunidade sem descriminação

coisas boas virão não olha Acor da pele olha observe com atenção

Eu sou um JOVEM QUE MORA NA FAVELA MAIS TENHO AMOR DE DEUS NO CORAÇÃO

IGUALMENTE VOCÊS

Mas eu sou um JOVEM QUE MORA NA FAVELA

DEIXA A Discriminação

SOU UM HUMANO CRIADO POR DEUS

IGUALMENTE A VOCÊ

AUTOR MOISÉS DA VITORIA RIBEIRO

Inserida por MoisesRibero

A cada tropeço existe uma oportunidade⁠

Inserida por vitoria_silva_29



Quais foram os milagres de Jesus?
Jesus fez muitos milagres: curar doentes, ressuscitar mortos, expulsar demônios e até multiplicação de comida! Não sabemos exatamente quantos milagres Jesus fez porque a Bíblia diz que ele fez muitos mais, que não foram registrados (João 20:30-31)

Os milagres de Jesus serviam para confirmar seu ministério e para ajudar as pessoas. Jesus não fazia milagres só para mostrar seu poder nem para se exibir. Cada milagre tinha um propósito especial - uma lição, uma ajuda, uma salvação...
Além dos milagres listados abaixo, Jesus realizou vários outros milagres que não foram registrados na Bíblia. Somente conhecemos os milagres mais relevantes de seu ministério (João 20:30-31).

Milagres de cura e ressurreição
Durante seu ministério, Jesus curou muitos doentes. Multidões traziam seus doentes para serem curados por Jesus (Lucas 4:40). A Bíblia relata que Jesus curou:
Paralíticos
Leprosos
Cegos
Surdos
Mudos
Febre – Marcos 1:30-31
Uma mulher com hemorragia – Lucas 8:43-44
Um homem com a mão atrofiada – Mateus 12:9-10; Mateus 12:13
Uma orelha cortada – Lucas 22:49-51
Jesus também tinha poder sobre a morte. Ele ressuscitou:
O filho de uma viúva – Lucas 7:14-15
A filha de Jairo – Lucas 8:53-55
Lázaro – João 11:43-44
Milagres relacionados com comida e a natureza
Jesus fez vários milagres que provaram seu poder sobre tudo que existe na natureza:
Transformou água em vinho
Multiplicou pão e peixe duas vezes
Andou sobre a água
Acalmou uma tempestade
Secou uma figueira
Encheu redes de pesca com peixe duas vezes
Fez Pedro encontrar um peixe com dinheiro para pagar o imposto do templo – Mateus 17:27
Expulsão de demônios e outros sinais
Jesus também revelou ter poder sobre o mundo espiritual. Quando ele ordenava, espíritos imundos (demônios) saíam das pessoas. Os demônios tinham de lhe obedecer porque ele é Deus e não lhe podiam resistir. O caso mais famoso é a libertação de um gadareno, que tinha muitos demônios. Quando os demônios saíram dele, entraram numa manada de porcos que caíram de um precipício! - Marcos 5:8-10; Marcos 5:11-13
Jesus mostrou que sabia o que estava dentro do coração de cada pessoa e fez profecias sobre o futuro. Alguns de seus discípulos o viram transfigurado num monte, conversando com Moisés e Elias.
A vida de Jesus também foi acompanhada de vários sinais milagrosos não realizados diretamente por ele, como os milagres à volta de seu nascimento, de seu batismo e de sua morte.
O grande milagre de Jesus
O maior milagre de Jesus foi sua ressurreição. A morte e ressurreição de Jesus era o grande objetivo de seu ministério. Quando morreu, Jesus pagou o preço por todos os nossos pecados. Quando ressuscitou, Jesus venceu a morte, nos dando a vida eterna! Não existe maior milagre que esse

Inserida por MoisesRibero

⁠Eu Quando me olho no espelho biso-te me sinto com você estivesse com 20 anos de idade eu fiquei muito alegre e feliz

Eu Quando me olho no espelho veneziano me sinto com você estivesse com 30 anos de idade eu fiquei muito preocupado

Eu Quando me olho no espelho inteligente me sinto com você estivesse com 1968 anos de idade 53 anos qual deste espelho e meu melhor amigo

⁠Até os lideres que motivam, precisam ser motivados.

Inserida por Michelrevel

"⁠Nas piores merdas nascem os melhores cogumelos"

Inserida por Michelrevel

⁠não represe sua força, manifeste a atitude de ser melhor

Inserida por Michelrevel

⁠O que a Bíblia diz sobre acender vela?

A Bíblia menciona acender velas em algumas ocasiões, mas não há uma orientação específica sobre o uso de velas como uma prática religiosa em si. Em alguns casos, acender velas pode ser um gesto simbólico de adoração ou reverência, mas isso não é uma exigência bíblica.

Algumas passagens bíblicas mencionam o uso de velas como fonte de luz, como em Êxodo 25:37, onde Deus instruiu Moisés a fazer um candelabro de ouro para iluminar o Tabernáculo, ou em Mateus 5:15, onde Jesus fala sobre não esconder a luz de uma vela debaixo de um cesto.

Em outras passagens, o acender de velas pode ser associado a práticas pagãs ou supersticiosas, como em Isaías 47:13-14, onde o profeta repreende a Babilônia por buscar adivinhações através de encantamentos e feitiçarias.

No geral, a Bíblia não condena ou recomenda o uso de velas como uma prática religiosa específica, mas enfatiza a importância de adorar a Deus com sinceridade e devoção, independentemente de quaisquer rituais ou símbolos externos.

Inserida por MoisesRibero

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal