A Semelhança de um Filho com a Mãe
O amor de mãe é a única força capaz de abraçar o mundo inteiro e ainda sobrar espaço para mais carinho.
O tempo pode passar, as distâncias podem surgir, mas o amor de mãe é eterno, guiando como uma estrela no céu da vida.
A criança que não é corrigida no momento oportuno vai envergonhar sua mãe.
(inspirado em Provérbios 29:15)
A disciplina é a mãe da responsabilidade e a chave necessária para alcançar nossos objetivos e atingir assim o sucesso.
"A mãe que potencializa as coisas ruins dos filhos;estará presa em sua própria consciência do seu passado;pois o omitir( vitimismo crônico) será mais desejável do que uma verdade Que machuca e transforma."
Feliz Dia das Mães!
Mãe não é escrava do fogão, não é empregada: é a mulher da nossa vida. Se a amamos, temos que cuidar dela, pois quem ama, cuida.
Mãe é a mulher que merece todo nosso amor de filho, nosso carinho, respeito e admiração. A todas as mães, deixo aqui minha gratidão e respeito — sem vocês, não seríamos nada!
Um filho de verdade sabe valorizar uma mãe que se doa inteiramente pelo seu lar. Mãe é para a gente amar... é para amar a vida inteira.
Minha mãe é minha vida. Você sempre será a mulher que mais amarei. Sou o filho mais feliz, porque o amor que minha mãe oferece a mim e aos meus irmãos é verdadeiro e constante.
Amamos nossas mães, mas muitas vezes não temos noção da imensidão desse amor — só percebemos quando estamos longe. Mesmo separados por quilômetros, estamos sempre juntos no coração.
Mãe se traduz em amor, dedicação, renúncia, força e sabedoria. Ser mãe não é apenas dar à luz, mas participar da vida dos filhos, guiá-los e amá-los incondicionalmente.
Que a chave da nossa vida seja a sua felicidade, e que a chave da nossa felicidade seja a sua vida. Obrigado por existir, mãe, a mulher virtuosa que Deus escolheu para eu chamar de mãe.
Para você que já perdeu sua mãe, sinto muito! A mãe nos gera, nos cria, nos ensina — e em cada momento de nossas vidas, ela está presente, seja fisicamente ou através das lembranças e do amor que deixou.
Perder uma mãe é uma dor que corrói dia após dia. Desejo a você que não tem mais sua mãe por perto meus sinceros sentimentos. Sei que nada que eu diga poderá minimizar sua dor, mas com o tempo virão serenidade e clareza, e a saudade se tornará uma lembrança cheia de amor.
Sua mãe continua viva em você, nas memórias, no carinho e nos ensinamentos que deixou. Espero que você encontre consolo nessas lembranças e muita força para seguir em frente.
Feliz Dia das Mães a todas as mamães!
Aqueles que não se importam com a dor de quem perdeu uma mãe, é porque ainda têm a bênção de poder abraçar a sua.
Só quem já chorou essa ausência sabe o vazio que fica, a saudade que aperta e a dor que não passa.
Enquanto isso, muitos seguem frios, indiferentes, como se a perda do outro não significasse nada, esquecendo que um dia, essa dor também baterá em sua porta.
No Dia das Mães, o céu parece mais cinzento para quem sente a falta; é quando cada lembrança dói mais fundo, e o coração implora por um abraço que nunca mais virá.
Valorize quem você ama hoje, porque amanhã pode ser tarde demais.
Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.
Nesta madrugada que
supera cinquenta dias,
sou a canção triste
do choro da tua gente:
da mãe, da irmã,
das filhas, das lideranças
e da mulher amada.
A tirania foi reconhecida,
ela nasceu inabilitada
e foi em exílio suspensa
embora ela não reconheça.
A verdade dolorida
é que sobre a sua prisão
não se sabe mais nada,
e assim sigo incomodada.
Abertas estão as
Asas do condor
Sobre o continente,
Carta de pedido
De perdão da Mãe
Pela libertação
Do rebelde filho.
De pé pelo povo
Mesmo após
O susto ocorrido,
Ele não deixa
Quem quer que
Seja fazê-lo rendido,
Da Pachamama
Ele é o protegido.
Abya Yala, terra
Que não se abala,
O Império não nos
Curva e não cala;
Eis a poesia que
Não é a cura
Que você busca,
Cheia de si ela
É amor em via
De retribuição,
E total integração.
Coqueiral do Sul
Seguindo as intuições
dadas pela Mãe Peregrina
dirijo os meus passos
até a gruta e as orações.
Cocal do Sul, minha poesia,
feita de artesanato
e de aroma de alambique,
Cidade amorosa
de gente que não desiste.
Seguindo os sinais
das imigrações tu me
deste lavouras de amor,
encantos e de emoções.
Cocal do Sul, minha poesia
do coqueiral na beira
do teu Rio principal de amo
por aquilo fostes, és e serás
e das águas do Rio Tigre
a potência dele sempre deterás.
Mãe Aparecida,
Materna poesia,
Minha Senhora,
Castíssima Rosa,
Padroeira do Brasil,
Com o seu manto azul anil,
Zelai por nós,
Que o tempo não seja algoz,
Por nossas fronteiras,
Do nosso povo não te esqueças,
Por nossas águas,
Pelo verde das matas,
Por nossos ares,
Proteja os nossos lares,
A tua presença,
Vai muito além dos altares,
Ela está em todos os lugares.
Claríssima luz de Nosso Senhor,
Carinhosa Mãe do meu amor.
Carrego-te com todo candor,
Clariana oferenda assim eu sou.
Jardineira da devoção,
Cada vez que oro o ofício,
Bate forte o meu coração,
Numa clariana forte canção.
Carrego-te com doce louvor,
Carinhosa Filha do Senhor,
Claríssima luz em esplendor,
Clariana nasci, eu sou o que sou.
Orando no paraíso terrestre,
Persisto num mundo celeste,
Não desisto, persisto e insisto
Na oração eu encontro o sentido.
Caminhando pelo mundo sou peregrina,
Nada me prende, tenho o Deus da vida.
Caminhando pelo mundo sigo infinita
- semeando
A Palavra, a Verdade e a Vida.
A Mãe Natureza é uma assassina. Não tem melhor. Nem mais criativa. Mas nenhum assassino consegue segurar o impulso de ser descoberto. De que servem os crimes brilhantes se ninguém levar o crédito? Então ela deixa "farelos". Passamos uma década estudando para reconhecer que os "farelos" são pistas dela. E, às vezes, o que você pensava ser o mais brutal aspecto do vírus, se torna a fenda na armadura. Ela simplesmente adora disfarçar a fraqueza em força. É uma sacana.
Minha mãe reclama que eu durmo muito...
Ela não sabe que sonhar me inspira mais do que qualquer outra coisa!
Se eu tô na rua... Minha mãe me liga trinta vezes.
Se eu tô em casa e ela na rua... Ela me liga trinta vezes também! É muito amor!!!!
Mãe é calmaria, mas sabe ser tempestade. É uma Super Heroína que nos protege do mundo inteirinho! É denguinho que dorme agarradinha, faça calor ou faça frio. É aquela que ama o nosso cheirinho mesmo depois de uma tarde inteira de brincadeiras! Mãe é tesouro. Mãe é caixinha de surpresas, que se reinventa só para suprir nossas necessidades!
Mulher
Todos os dias
Resolvendo problemas e fazendo geometria
Sendo mãe, amiga e irmã
Mulher guerreira
Linda maravilhosa
Parabéns pelo seu dia 🌺
- Relacionados
- Semelhança
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
