A Sabedoria da Agua
Ahh
Tava lembrando de um momento lindo
Você se aproximou de mim sorrindo
Me abraçando segurando em minha mão
Como nunca tinha acontecido
Mas oque levo sempre na memória
É o começo da nossa história
O início foi perfeito te olhei de um jeito
Uma emoção acho que implantei no seu peito
Aos poucos fomos nos conhecendo
Um com o outro fomos aprendendo
Eu cheguei a esse ponto foi pra dizer
O nosso primeiro encontro me fez entender
Que a vida nos surpreende
Emoções crescem dentro da gente
De um olhar a muito tempo
Até um encontro nos comprometendo
Cheguei até a pensar
Que o destino cravou esse olhar
Pra chegarmos até aqui
Um cuidando do outro fazendo sorrir
Gosto tanto dos seu sorriso
Eu confesso ele me balança
Aquele abraço junto com o beijo
Foi no desejo que ficasse de vez
Na sua lembrança
Em quanto você estiver brilhando como estrelas que existem no universo.O que sinto por você,nunca se acabara pois e como o espaço.Não tem fim..
Meu alimento é a esperança de um dia te encontrar e de peito aberto te amar(magia)
Linda noite um anjo chorava cristalinas lagrimas,que chu miscava o céu de estrelas, fazendo lua um deus, e de mim,um príncipe herói sem castelo.Encantado ainda não é a história,pois longe você esta,e só resto-me a dor da distancia que nos separa,amor é meu fé,é fortaleza por isso dou tempo ao tempo, por que sei que mais cedo ou mais tarde estarei ao seu lado,então...
Acima de nós, um céu de estrelas e a soberana lua,deusa da beleza..
O primeiro suspiro de amor sempre é acompanhado pelo último suspiro da razão. Concordam Deusas e, potentes?
Biografia e Frases de Sonia Solange Da Silveira Ssolsevilha Sonia Solange Da Silveira Ssolsevilha
Toda a arte e a cultura,
em qualquer quantidade que você desejar,
o tornará um legítimo prisioneiro de si mesmo.
Fácil criticar, dizer o que acha que alguém deve fazer, determinar que se cumpra algo, fácil dar tarefas que você julga ser importante.
Isso é fácil!!!
Quero ver você sentir o que a outra pessoa sente, viver o que ela vive,chorar sozinha nas madrugadas pedindo a Deus força para seguir, caminhar em meio as tribulações calada, porque certas coisas a gente só conta pra Deus.
Não! Isso é difícil demais, você se colocar no lugar no lugar da outra pessoa antes de julgá-la, antes de condená-la, antes de magoá-la.
Cada um sabe a sua dor, enquanto não aprendermos que não somos donos da verdade, será impossível vivermos como irmãos.
Vem ai o dia 15 de outubro, dia especial , dia lindo!!!
Dia dos professores, verdadeiros heróis da educação e no entanto, tão esquecidos, embora estejam tão presentes na vida das nossas crianças. Mas parece que isso não significa muita coisa, "afinal professores ganham pra isso não é mesmo?"
Pensamento medíocre da nossa sociedade que ainda não aprendeu que professores são pessoas que estudaram, se formaram, passam horas do dia estudando e programando aulas, corrigindo provas e muitas vezes com inúmeros problemas pessoais que ficam sempre para depois, afinal a vida de muitos alunos estão em suas mãos e eles precisam aprender e muitos ainda não estão conseguindo, meu Deus o que fazer?
E assim, muitas vezes trabalham em dois turnos, duas escolas, realidades diferentes, ficam noites perdidos em internet, livros e pesquisas para melhorar as suas aulas, outras vezes, em meio a E V A, cola e tesoura o seu tempo passa e nem percebe que já é madrugada.
O sistema que cobra, o sistema que não compreende o que é educação, que impõe as suas regras, que faz calar a voz dos professores que gritam e ninguém ouve, pois um Brasil realmente educado pode custar muito caro, então melhor que não invista em melhorias na educação.
Acontece, que professores, amam o que fazem e os que fazem pelo dinheiro são pobres e infelizes, existem alguns rsrsrrs, mas a maioria são professores que amam educação, que lutam, que batalham, se dedicam e se sentem desvalorizados por nossa sociedade.
Eu faço um apelo as nossas famílias, que ensinem seus filhos a respeitar seus professores, que valorizem seus professores e ensinem isso para seus filhos, quando a família dá esse valor, consequentemente seus filhos imitarão. Precisamos de gente que valorize e respeite nossos professores e no dia 15 de outubro, que você possa abraçar o (a) professor (a) de seu filho, que você possa abraçar seu(a) professor (a)e que você possa sentir de perto como são belos os olhos de quem cuida de seus filhos, o riso incomparável de quem ensina, como é belo o coração que ama seu filho.
Professores amam e sentem um amor belo, um amor que não aprisiona, um amor que não segura, professores amam ver seus alunos voando cada vez mais longe, cada vez mais alto, pois é lá que o sucesso acontece e a cada sucesso, lá estão os professores aplaudindo e orgulhosos, afinal a vitória é sentida dentro do coração dos educadores e na maioria das vezes, eles não estão lá, nem são lembrados, mas podem ter certeza, estão felizes.
No dia dos professores, nosso maior presente, é o reconhecimento!
A criação é acolhedora, mais estamos ocupados demais criando máquinas que nos dão confortos fantasiosos.
A sobrevivência do homem na selva de pedra não está relacionada a sua força, também não está baseado em suas lutas, mais sim o quanto você resisti. É uma questão de resistência.
Só quero amar as pessoas para que elas amem outras pessoas. Sei que essa tarefa é para corajosos, pois o ódio é a desculpa dos covardes.
A questão crucial para uma pessoa que não compactua com o sistema religioso é; o que somos na vida, não o que fazemos. Existe uma diferença em ser e fazer, eu sou e faço, mas não faço pra dizer que sou.
Deve-se existir dentro cada um,
uma faca que seja tão afiada,
que separe a suculenta carne nobre,
do duro osso do bezerro.
Vivemos em um mundo chamado moderno, no entanto, diariamente encontramos pessoas doentes emocionalmente, espiritualmente e tudo isso reflete fisicamente, reflete no nosso "eu" mais profundo.
Muitas lágrimas incompreendidas, muitas dores sufocadas, corações ansiosos, contritos, agitados, melindrosos.
Há quem a muito tempo se perdeu na vida, na alegria passageira, na paz de faz de conta, no mundo de enganos e tempestades.
Enquanto isso muitos brincam de ser sinceros, brincam de dar o seu melhor, brincam de ser amigos, brincam até de orar.
Mas Deus ta vendo!
Deus perfeito em tudo que faz, muitas vezes queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo e sofremos decepções por esses desejos não realizados, ou saímos por ai atropelando os sonhos de Deus para nossas vidas, correndo demasiadamente por algo que já esta nas mãos de Dele.
Ei, acalma esse coração, diminua os passos, sossega, aquieta!
No tempo de Deus Ele faz, descanse no Senhor e creia que Deus é fiel para cumprir as suas promessas.
Existe certos momentos na vida que você percebe que atravessou a ponte, e os caminhos então se tornam outros ,e a sua vida passada não existe mais ...
'ESPERA'
Mãos cruzadas e o olhar breve não vira a noite passageira,
desnorteada.
Ainda respiro a escrivaninha que não perdura.
Olhos intrigam as paixões que rodeiam.
Sou grito,
aflição.
Melodia sem compasso,
noites sem luar...
Mergulho expectativas sombrias,
avulsas.
Permuto passos que conspiram a ação do tempo.
Abraço palavras duradouras,
persistentes.
Tenho excelência pelo azul da aurora.
Relógios que não andam,
aguardos...
Tudo passa tão velozmente.
O coração imóvel ainda pulsa tua espera,
solidão.
Sou criança nas circunstâncias do tempo.
Respiro sequelas.
Murmuro abraços.
Dilacero interrupções,
proteção...
por Risomar Silva.
'BARCO'
Mundo sem continentes,
Fumaças de verbos.
O barco veleja sem linha de chegada.
Ventos sopram abrigos inexistentes,
Embriagando direções,
Satirizando lágrimas,
Velas chamuscadas...
Navegações sob escombros,
Tempo cerrado.
Razão devastada no entardecer.
À procura de tantos mares,
Terras submersas.
Sem tempo presente,
Sentidos microscópicos...
E o barco navega perpetuamente,
Sempre desvairado.
Levando os poucos homens solventes,
Sem almas,
Já cansados.
Á procura de abraços,
Uma ilha qualquer...
'SER PROFESSOR'
Ser professor,
é ser gigante.
Daqueles mirantes que veem o por do sol no infinito.
Força descomunal nos mares escaldantes.
Ensaios vários nos quadrângulos.
Investigador da essência dos homens.
Transformador de mundos...
Ser professor,
é ser explorador de mananciais a serem moldados.
Indagador das naturezas.
Na dor,
é um excepcional 'super humano'.
Com suas dormências,
melancolias...
Ser professor é ter passos largos,
talvez limitados.
Mas sempre em movimentos.
Poço de boas ações rigorosas e flamejantes.
Sorriso no rosto,
trabalho árduo,
Plantando vidas futuras...
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a Importância da Água