A Reflexao do Amanhecer
.Que cada passo seja firme e certo, Guiado por sonhos e determinação, Que o coração esteja sempre aberto, Para acolher amor e gratidão.
Cléber Novais
Com os primeiros raios de sol ascende do solo um cheiro de terra molhada, espalhando pelo ar essência de vida orvalhada.
Bendito seja o sol que logo cedinho espalha a luz do recomeço pelo céu, acorda a vida, evoca a esperança, desperta os sonhos, celebra o novo e reinaugura a possibilidade de viver um dia novo na benção de um novo dia.
Que o seu dia comece com os sorrisos mais bonitos e termine com a prece da gratidão de quem viveu um dia lindo!
Que as janelas da alma e as portas do teu coração se abram para que o sol de um novo dia entre e leve claridade a todos os cantos sombrios do teu ser; dissipe as dúvidas, as incertezas, as tristezas, os medos e angústias e te proporcione não só um dia de escolhas sábias e decisões acertadas, mas de bençãos, luz e sorrisos fartos.
Que a luz de um novo dia renove a tua fé, a esperança e reflita o lume da vida no mais íntimo do teu ser.
“A vida começa aonde vocênão
sabee termina quando você
não quer, melancólicae
passageira comoo
sonhoquese
evapora
ao
amanhecer.”
A gente acorda, se veste de paz, coloca um punhado de gentileza nos gestos, uma porção de doçura no olhar, uma palavra de conforto na boca e um montão de paz no sorriso, respira fundo, enche o pulmão de esperança e sai por aí como girassol atraindo luz pra dentro da gente e, de repente, percebe que o dia ficou lindo!
Bom dia! ☕
Abra-se à renovação e à esperança: deixe a beleza de uma flor e o calor dos primeiros raios de sol inspirarem seu dia. Aproveite a leveza e os pequenos prazeres que cada novo amanhecer traz. A verdadeira vitalidade vem da luz divina, também conhecida como chama espiritual ou luz interior.
Para começar bem o dia basta colocar um sorriso na boca e com a alma cheia de gratidão, abrir as portas e janelas do coração para que o sol da vida entre.
Um novo dia nasceu! Reabasteça-se de sonhos, recarregue a bateria, encha-se de gratidão e tenha um dia feliz!
É até pecado não acordar feliz sabendo que enquanto dormíamos e recarregavamos a bateria, Deus cuidou de cada detalhe do nosso dia com o carinho que só mesmo os pais têm por nós. É tudo tão lindo e perfeito que o mínimo que devíamos fazer é erguer as mãos para o céu, agradecer e desfrutar com alegria desse presente divino. Bom dia!
Your Stars
Com toque que afaga a adaga
Beira o punhal a se curvar
Laceia o vento no cortar
De cada passo ao dançar
De mim
Enfim
Ao fim.
O rumo do rubro ao pulsar
De cada começar
Uma inveja há de saltar
Fazendo-os calar
De bela dança realiza
Estende a extensão
Outrora na bainha.
Agora na mão minha...
Att. Aurora N. Serra de Mendonça
Alberto K. Busquets linha final.
MOMENTOS IDEAIS PARA ORAÇÕES, MEDITAÇÃO: Às 06:00hs e às 18:00hs.
Poucos aplaudem o grande espetáculo, a dádiva da vida. A "civilização" nos treinou para sobreviver, recuar, avançar, guerrear, trabalhar em equipe, vencer a qualquer custo, defender espaços, transpor diariamente obstáculos, para podermos prover nossas famílias e auxiliar os amigos queridos. Paradoxalmente, essa entrega total compromete a própria existência. O que fazer? Como "equilibrar" trabalho, família, escola, saúde, religião, convívio social, esportes, entretenimento?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Muito me admira viver as poucas sensações que existem ao tomar um bom pingado com pão de queijo na madrugada, vendo o véu da neblina do amanhecer se esvaindo pelo chão em uma padaria movimentada.
É tão bonito quando a oração amanhece junto com o dia dentro da gente. Tudo fica mais claro e a esperança reluz nos nossos olhos da mesma forma que o sol brilha lá fora. Bendito seja esse dia que acordou lindo e repleto de energia positiva, paz e luz!
Quebra-Cabeça
Penso o que seria -qualidades.
Procuro defeitos, em comum.
Procuro na verdade
alguém que me dê saudade.
Penso sobre mim,
mas também penso em você.
Parado ali no alpendre, solto
palavras ao vento no amanhecer,
juras que nunca vão acontecer.
Talvez perca as esperanças
me embriague, mude o rumo.
Pois, se não tenho nada,
nada tenho a perder...
ou encontrar.
Pensamento vago, viajante...
como jovem no balanço,
brisa no cara,
tentando andar pra frente.
Mas pelejo e vejo,
lembro do beijo,
que nunca dei,
mas sonhei.
Erro quem procura alguém igual
para satisfazer quem você é
Peças iguais não completam
quebra-cabeças
Deixa ser... Flores ser... Sinta a leveza da vida, prepare a alma para receber a chuva de bênçãos ao amanhecer! Reinvente-se!
Que a luz de um novo dia desabroche os nossos sorrisos, ilumine os nossos caminhos e traga para a nossa vida, paz, esperança e amor.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
