A Procura do Homem Perfeito
Ao inventar a vela de acender, buscou o Homem produzir luz que se apaga, ao se queimar totalmente a derradeira porção de seu pavio. Até a luz elétrica tem seu ciclo de luminosidade, precisando ser renovada sempre. Pobres Homens-deuses, com o poder nas mãos: inventam e reinventam luzes. Acreditam que a claridade decorrente dos holofotes dos cargos que ocupam os deixam mais luminosos e, até quem sabe, eternos.
Só existirá paz e justiça no mundo, quando o homem descobrir que o amor é mais importante que a cor dos olhos, posição social, gênero e status.
A humildade torna o homem nobre, e uma das mais belas qualidades de um homem nobre, é a gratidão, e a humildade somada com a gratidão, abre portas onde o ego não consegue entrar.
Um homem deve ter controle sobre teus desejos, e ter controle é impor limites a si próprio e não ser controlado pela situação, afinal o desejo tem consequências e a mais grave é corromper o homem e o levar a perdição.
Um homem não deve ter vícios, pois o homem só é liberto de si mesmo quando os vícios não o acompanham.
Um homem deve ter integridade em tudo, a integridade é o reflexo aplicado do caráter em exato de um homem, a integridade é seguindo pela sensatez, são em si valores que o moldam.
A verdadeira força de um homem, não é medida na sua resistência física, e sim, na sua capacidade e maturidade de superar, corrigir, lidar e resolver problemas.
O homem que não planeja com antecedência quais serão seus passos, não possui objetivos e consequentemente, não conseguirá chegar a nenhum lugar, ele apenas andará em círculos.
Não quero ser teu dono, teu opressor,
simplesmente, teu homem, teu amante e teu amigo...
Compartilhar contigo...
Momentos bons e ruins...
Companheiro para todos os fins...
Te amar, te respeitar e te conduzir,
A um paraiso de amor e nunca te trair.
Um homem sentimental se aventuraria hoje pela cidade esta noite, para andar nessas ruas pela última uma vez, antes da queda, dos lapsos. Mas pela primeira vez na minha vida, hoje tenho tudo o que eu preciso. Eu tenho a mim mesmo.
A mina vem me perguntar porque HOMEM É TUDO IGUAL....
Os caras só desejam o corpo dela e não olham o conteúdo!
...Talvez devesse fazer uma faculdade ao invés de se acabar no suplemento! Já que tá achando ruim...
#QuemProcuraAcha...
O homem passa a vida inteira vivendo como se fosse dono do mundo, mas quando se vê diante de um problema que lhe parece sem solução, lembra-se de Deus e pede ao Todo-Poderoso que o livre de seus tormentos.
O homem revolta-se a descobrir uma necessidade intensa de não viver para a lucidez mas sim pelo amor.
Tão irredutível quanto a necessidade de crer, a necessidade de explicações acompanha o homem desde o berço até ao túmulo. Ela contribuiu para criar os seus deuses e diariamente determina a gênese de numerosas opiniões. Essa necessidade intensa facilmente se satisfaz. As respostas mais rudimentares são suficientes. (...) Sempre ávido de certezas definitivas, o espírito humano guarda muito tempo as opiniões falsas fundadas na necessidade de explicações e considera como inimigos do seu repouso aqueles que as combatem. O principal inconveniente das opiniões baseadas em explicações errôneas é que, admitindo-as como definitivas, o homem não procura outras. Supor que se conhece a razão das coisas é um meio seguro de não a descobrir. A ignorância da nossa ignorância tem retardado de longos séculos os progressos das ciências e ainda, aliás, os restringe. A sede de explicações é tal que sempre foi achada alguma para os fenômenos menos compreensíveis. O espírito tem mais satisfação em admitir que Júpiter lança o raio do que em se confessar ignorante em relação às causas que o fazem rebentar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp