A Procura do Homem Perfeito
O homem é salvo na mesma proporção em que adquire conhecimento.
A mulher é o mar que se estende entre o céu e a terra que compõem a vida de um homem, é a âncora que segura o návio tenebroso que é a passagem do homem pela terra.
Deus fez o homem a sua própria imagem, da costela de Adão ele fez a mulher, para lhe ensinar a maldade do mundo.
A verdadeira consciência de um homem está em sua inconsciência.
É na raiva e no medo que demonstramos quem realmente somos.
A religião de Calvino era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um deus falso, ele o fez. O que estar descrito em seus cinco pontos é ... um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em deus nenhum, do que blasfemar ele pelos atributo atrozes de Calvino. Thomas Jefferson em sua carta a John Adams de 1823.
Trabalho edifica o homem, beleza! Mas cadê isso na vida do proletariado? Acho que só faz arder seus calos.
Para Pensar
Machismo e Feminismo. A guerra dos rótulos
Um Homem e uma Mulher, uma simbiose perfeita, mistura de dons, de fé, de talentos, que se unem em amor para dar continuidade ao bem maior, a construção sólida de uma família.
Lembrando que definimos animais como machos e fêmeas.
Quem tem um "Macho " em casa está sujeita ao machismo e toda irracionalidade que esse rótulo traz, da mesma forma que quem tem uma
" Fêmea " esta sujeito ao feminismo, e aí... virou guerra.
E guerra só traz desequilíbrio, dor, cicatrizes e desgraça. Meninos inocentes cresceram
" bestas feras" em nome do machismo.
E nossas meninas estão crescendo aprendendo que devem repudiar os homens, sem conhecer o que foram movimentos femininos de conteúdo que mudaram diretrizes, como movimento sufragista por exemplo, de mulheres que lutaram e até morreram pelo direito ao voto e participação na política.
Em 1893, a Nova Zelândia se tornou o primeiro país a garantir o sufrágio feminino, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard. Um detalhe a se observar :
- apoiadas por homens que apoiavam o sufrágio feminino - direito ao voto, eram sim uma minoria, no entanto uma minoria que fez diferença.
Homens e mulheres esclarecidos e seguros de quem são e do que podem, não competem entre sí, se ajudam mutuamente e buscam direitos iguais para todos.
Na verdade nossas meninas devem repudiar os "machos", não os homens.
Eu convivo e convivi com homens dignos, de um extremo respeito pela fragilidade sentimental feminina, companheiros, que admiram nossa força e capacidade de
" tirar leite de pedra " como dizia a vovó. Homens que ouvem e protegem e sabem ser protegidos por suas filhas, esposas e caminham lado a lado, para o progresso financeiro e amadurecimento familiar.
O nosso bem mais precioso é a nossa família e temos que tomar cuidado com os rótulos.
Somos femininas, lutamos pelo respeito, pela igualdade de direitos e sim devemos ensinar nossas filhas a se valorizarem, mas também a se dar o respeito, a aprender que podemos tudo, mas nem tudo nos convém, devemos ensiná-las (os) a escolher com quem namorar; se casar; em quem votar; ter amizade para que possa ser com e em
"homens e mulheres de qualidade", esclarecidos e respeitavéis, não com "machos ou fêmeas " excêntricos e fúteis, encontrados aos montes nas baladas, academias e redes sociais.
Nada contra a diversão, o cuidado com o corpo e o interagir, afinal vivemos em um mundo moderno, contanto que não seja só isso.
Verdades não se sustentam em aparências, verdades se sustentam em ambiente famíliar estruturado, em bons conselhos trocados entre mães e filhos, pais e filhas.
Isso é ser Homem e Mulher, isso é ser família.
Se o homem vai para esquerda, Deus sabe desde a eternidade, e se porém vai para direita, Deus também saberá desde a eternidade, todavia a presciência não tirou o livre-arbítrio do homem de ir para direita ou esquerda e nem o livre-arbítrio do homem tirou a presciência de Deus, pois AMBOS SÃO DUAS VERDADES que não podem ser negadas. Agostinho, Cidade de Deus.
Jesus fez para cada homem ampla provisão para o perdão de todas as suas culpas. Isso significa que Ele sofreu por cada indivíduo da raça tão específica e individualmente como se Ele morresse por cada um sozinho. Todos os elementos envolvidos em uma morte sacrificial por um homem especifico estavam envolvidos na propriação que Jesus fez pelo mundo inteiro.
A mulher que reclama do homem que não a amou, que não se importou, ou que simplesmente não ficou, está longe de ser "A Mulher". É apenas uma menina, brincando de fazer escolhas no parquinho da vida.
Na Bíblia está registrada a mente de Deus, o estado do homem, o caminho da salvação, a ruína dos pecadores, a felicidade dos crentes. As suas doutrinas são santa, os seus preceitos obrigatórios, as suas decisões imutáveis. Leia-a para crer, creia nela para a sua segurança, pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para nutri-lo e consolo para alegrá-lo. Ela é o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado, a carta regia do cristão. Nela se restaura o paraíso, abre-se o céu, revelam-se as portas do inferno. Cristo é o grande tópico dela, o nosso bem e desígnio, e a alegria de Deus no fim. Ela deve ocupar a memória, governar o coração e guiar os passos. Leia-a lenta e diariamente e em atitude de oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glória, um rio de prazer. Nos oferecida em vida, abrir-se-á no dia do juízo e perdurará lembrada para sempre. Envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará aqueles que lhe minimizam o conteúdo. Whitehead
EXIGÊNCIAS (LEIS) DO MERCADO DE TRABALHO ATUAL
1.O mercado quer que você homem e você mulher seja um SUPER HOMEM ou UMA SUPER MULHER; Comentário: é no mínimo contraditório, pois, desde que se sabe SUPER HERÓIS só existem em desenhos animados e história em quadrinhos.
2.O mercado trata as pessoas como se não fossem seres humanos; como se fossem robôs, tendo que produzir sem parar para respirar; como se não pudessem expressar sentimentos e emoções (uma das maiores características de um ser humano).
3.O mercado exige que você aprenda um idioma fundamental o inglês; e aprenda mais um o espanhol, e não suficiente, exige que aprenda mais um terceiro ainda. E mais um detalhe, tem que aprender a falar as línguas fluentemente e impecavelmente.
4.O mercado é altamente excludente, pois: discrimina o jovem sem experiência, não dando oportunidade para este ingressar no seu primeiro emprego sem antes entrar numa faculdade. Só que na maioria das vezes, o primeiro emprego não surge, surgem apenas estágios e o emprego, que é bom mesmo, nada. Em síntese, para o jovem fazer estágio é, na realidade, o mesmo que estar fora do mercado de trabalho, ou seja, fora do mercado formal e ao mesmo tempo na economia informal. E mais, sem o devido reconhecimento e valorização do seu esforço e serviço.
5.O mercado exige: 3 experiência(s) em empregos; 3 idioma(s); vários cursos profissionalizantes na área de atuação; curso técnico; graduação em ensino superior; pós-graduação; MBA’s; mestrado; doutorado; e mesmo assim não é suficiente.
6.O mercado exige que todos tenham um diferencial, mas ao mesmo tempo, trata que todos devem ser iguais, na entrevista de emprego, no processo de seleção e no local de trabalho. E na maioria das vezes, não chega a dar nem uma chance para que o novo desconhecido passe a mostrar suas características, capacidades e força de vontade.
7.O mercado não permite erros, não tem paciência com os seres humanos. O mercado transmite que é impecável enquanto o ser humano é imperfeito. Para o mercado, o ser humano não pode errar.
8.O mercado duvida do desconhecido; não estende a mão; não aceita solidariedade; não aceita novatos sem experiência (jovens entre 15 e 30 anos) e nem velhos (acima dos 40 anos) com muita experiência; é desumano e cruel.
9.O mercado não leva em conta se a pessoa é de classe mais baixa; se a pessoa passa por dificuldades financeiras; se a pessoa não tem dinheiro para fazer cursos, pois, ela não pode e nem deve deixar de comer e vestir para se aperfeiçoar; não se interessa pela história de luta de vida e dedicação do candidato a empregado com seu caráter e humildade; se a pessoa tem problemas pessoais ou de ordem familiar, como a saúde, por exemplo.
10.O mercado trata as pessoas como máquinas ou como cabeças de gado e não considera as pessoas como seres humanos.
11.O mercado quer que as pessoas pratiquem a empatia, mas os donos deste mercado e seus encarregados não dão a mínima para isso. Os de cima querem: pisotear; massacrar; sugar não só a energia de mão de obra como também a saúde dos milhares de seres humanos mais frágeis perante o poder do capital.
12.O mercado age: com ignorância; com pressa; impaciência; com extrema perfeição de seus membros imperfeitos; com supremacia em relação aos subalternos; com falta de respeito às pessoas em situação inferior; com desprezo aos menos favorecidos; rindo dos desempregados.
13.O mercado entra em contradição: 1.exige do novato (inexperiente) experiência sem dar chance ao mesmo; como é que ele vai ganhar experiência? 2.não reconhece os estagiários como trabalhadores (além de os considerar como mão-de-obra barata e pertencentes a economia informal); 3.duvida do novo, da capacidade do candidato desconhecido.
14.O mercado nunca está satisfeito com nada; todo o esforço é em vão.
15.O mercado quer que numa entrevista de emprego o candidato (a) sente–se deste jeito; não fique nervoso (a); não mexa, não olhe e não fale isso nem aquilo; não mexa os cabelos, nem os braços, nem as mãos, nem cruze as pernas, muito menos fique trêmulo (a). E ainda quer que você não fique nervoso ao lembrar de todos esses detalhes e principalmente na adequação do assunto a ser tratado. Aí, você se transformou num robô pela primeira vez. “É osso duro de roer”.
16.O mercado de trabalho exige demais; porque será que se tornou assim? Arrogante como alguns patrões e autoritário como o governo e a polícia. Exige-se: a perfeição do imperfeito; a experiência do inexperiente; o coitado do desempregado arrumar dinheiro para se aperfeiçoar em deterimento da fome, do sustento próprio e da família, etc. Não leva em consideração fatores como o alto custo de vida; a inflação crescendo disfarçadamente; os preços de produtos básicos e necessários a sobrevivência aumentando dia-a-dia; os custos com vestuários, pois, o mercado olha muito as aparências de como o candidato se veste; os gastos com condução para a entrevista de emprego; os valores desembolsados com alimentação no dia do processo seletivo; as contas pessoais que cada cidadão, desempregado ou não, possui para pagar.
17.O mercado de trabalho às vezes obriga uma pessoa especializada em uma área de atuação ter que trabalhar em outra área por falta de oportunidade e/ ou de apadrinhamento como em vários casos.
18.Agora eis a questão: aonde o mercado de trabalho vai parar? Afinal, todos estamos no mesmo barco em alto mar, ou naufragamos todos juntos, que nem o Titanic, ou sobrevivemos todos juntos.
Cleisson Vieira_ 27/06/2007
O homem decidiu que cada um deve viver no seu quadrado e não levou em consideração que a terra, o sol e a lua, essenciais para a sua sobrevivência física, emocional e mental, são redondos. Talvez por isso, quando bate a cabeça, que também é circular, numa quina, forma também inclusa na geometria, a dor demore mais para passar devido à rigidez imposta pela área acidentada.
Vale lembrar que invenção da roda facilitou a vida no planeta.
#Homem_Não_Chora (Fatos Reais)
Dizem que depois que as pessoas partem elas são esquecidas
Pai....!
Já Se Passam Anos
E será que ainda irás voltar?
Hoje às lágrimas caem
De um lugar onde a fortaleza se mantém
A pressão dos sentimentos subindo até o crânio
Tentando buscar um verso perfeito
A saudade Me leva a conclusão
De que seria melhor se eu tivesse partido no seu lugar
Mas é pena que na aquele lugar a gente não decide nem escolhe quem levar
E como não chorar?
Se a 11 anos que não Te vejo
E o pior é que penso em te toda vez que vejo a mãe
Como Não chorar?
Se nem consigo lembrar como Você Era
Quem Sabe teria te observado mais para não esquecer o formato do seu rosto
Como não chorar?
Se os sentimentos são mais fortes que eu
Porquê não Chorar?
Se nunca mais poderei ver o meu pai
Fora um cachorro, um livro é o melhor amigo do homem. Dentro de um cachorro é muito escuro para ler.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp