A primeira vez que te Vi Amizade
ocê (...)
Começando minhas longas palavras com você na primeira linha. Você, apenas você neste breve momento. Com meus lábios secos pela sede, eu vou lendo em voz baixa para mim mesma, o que lhe escrever, minhas mãos um tanto geladas, suando frio, procura o telefone, para talvez por descuido meu, te ligar discretamente, e ouvir essa sua voz cansada, e então te dizer um Alô com a voz tremula. Ocorre tanta coisa na minha cabeça, que eu vagarosamente tento organizá-las dentro de mim mesma, para que as palavras saiam explicitas e com clareza. Tenho que te dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo não sai nada. Eu sempre carrego comigo uma frase que se agravou em minha memória, acho justo usá-la na minha escrita — Nada me garante que você será o amor da minha vida.
Mas confesso, tenho que concordar com esse abestado clichê que anda por ai nos textos alheios. Deixe ir, se voltar é porque realmente é seu. Será? Talvez você seja mesmo meu. Pode não ser nessa vida, mas você ainda será meu. Assim, igual a esses casais vistos em filmes americanos. Naquela noite, antes de entrar para minha casa, o que era eu? Depois de ter ficado breves minutos entrelaça por seus braços, o que era eu? Era o que os outros sempre haviam ter visto. Mas eu ainda não me reconheço depois de ter você junto a mim. Eu novamente estou entrando em um túnel todo escuro, chamado amor. Onde no decorrer do caminho eu não sei o que poderei encontrar por lá. Estou me arriscando. Eram quase três da madrugada e há muito tempo eu não me pertencia tanto. Como é difícil a gente voltar a ser o que era antes depois do primeiro amor. Não é drama, mas todos sabem que ficamos com uma sequela. E já no segundo amor, a gente tenta fazer diferente, e se der sorte, dá certo. Eu vou contra o tempo, busco as melhores palavras que possam existir para te mencionar nessa minha escrita demorada. Mania boba que a gente tem, de escrever para quem não irá ler nossas palavras. Mas moço; e esses traços no seu rosto, que curvam o seu sorriso, não sai mais da minha cabeça. Esse meu par de olhos, que te olhavam a cada fração de segundo, que captava cada gesto seu, e tudo ficou guardado em mim como uma fotografia. Então antes que alguém diga qualquer palavra, eu interrompo com o meu silencio, e pronuncio — Eu estou te querendo, então por favor seja gentil e me queira de volta.
O pensamento é a primeira das artes que deve estar sob controle;saber pensar e pensar sabiamente é muito salutar,porque é através dos pensamentos que criamos e inventamos todas as coisas.
Vim pra casa por força maior, arrastando os pés. Querendo sentar na primeira sombra e ficar lá até tudo passar. Sem saber definir o que era "tudo", mas achando que um pouco de sombra, vento e movimento já me deixariam de alma nova.
Confições:
- Olha, nunca estive com medo que me largasses na primeira esquina.
Garoto, eu nunca estive com medo que você sumisse. Não, não era isso. O meu medo mesmo era que você ficasse, que me ensinasse a te amar.
Meu medo era daquele futuro que vinha desejando ter ao seu lado, daquele trabalho, daquela casa, daquele convívio que sempre me deixou bem.
Eu já consegui ficar sem você uma vez, talvez eu não saiba ficar uma segunda vez.
Impressionar-se facilmente ou se encantar a primeira vista pode ser perigoso, nem sempre as pessoas se mostram como realmente são, é preciso conhecer a Arte da Prudência. Aguarde um pouco mais, isso evitará frustrações.
Morrer de Amor
Atire a primeira pedra,
Aquele amigo poeta
Que nunca desejou
Entre a alegria e a dor
Ou talvez na mágoa ou rancor,
Definhar ou morrer,
De amor!
DE CORPO E ALMA
Dizem que a primeira impressão é a que fica,
Eu realmente acreditava nisso,
Até te conhecer...
A primeira vista te achei estranho,chato
Até mesmo malvado...
Não te suportava,
Nem sequer te olhava...
Acho que tinha medo de você,
Mas aí você foi se aproximando,
E aos poucos me conquistando...
De chato virou amigo,
De amigo virou 'paquera',
De 'paquera' virou ficante
E de ficante virou amante!
Agora te amo,
Te amo muito...
Amo seu jeito tímido de agir,
Amo-te por existir...
Amo seu sorriso safado
E amo mais ainda o apaixonado!
Agora te amo por completo
De corpo e alma...
O poeta sofre duas vezes. A primeira é a dor dos mortais, o segundo dos mágicos que desatina a doer: a dor das palavras.
O poeta sofre duas vezes. A primeira é a dor dos mortais, o segundo dos mágicos que desatina a doer: a dor das palavras.
Cada poema é um parto de ternura, paradoxal, pois na ternura não deveria haver dor.
O poeta canta um canto angelical empregando em suas palavras maduras, o amor universal.
Eu estou entre A ao Z, entre a primeira folha e a ultima página, estou entre zero a direita e a esquerdar, estou entre o ventre e o túmulo, entre aprender a falar e calar-se, estou entre as 12 do dia e as 12 da noite...estou entre todos os entre, não tenho começo e nem fim, estou apenas entre os entre e sempre recomençado...
Não tenha medo das dificuldades, a primeira é necessária, a segunda é útil e a terceira prova que você tem valor.
“Diante os estardalhaços causados por alguns, pode estar certo que a primeira intenção destes, não consiste no conteúdo do que dizem, mas sim marcar, por imposição, sua presença, mesmo que vazia.”
O silêncio se pôs na mesa, bem no momento da primeira garfada, os diálogos que antes era imediatos e extensos, se resumiam e estagnavam. Os cômodos foram se individualizando, não mais existia cumplicidade, cada um se isolava, querendo cada vez menos se encontrarem. Isto os incomodavam, de forma que já não mais havia paciência, um logo iria retrucar, e outro iria partir
Pensa na primeira pagina de um livro.
Pensa no primeiro dia de uma vida.
Pensa no primeiro passo de um longo caminho.
Pensa no principio..
Pensa em um nome.
Lembra do inicio.
"A maior de todas as arvores que parece até alcançar o céu, um dia foi só uma semente que cabia na sua mão.
O maior de todos os prédios, um dia foi apenas um projeto riscado e sonhado em uma folha de papel."
Agora pensa no inicio....
Lembro da minha primeira foto 3x4, da minha piscina de plástico, da minha boneca descabelada, de quando descobri que papai noel não existia, de quando eu chorava por motivos fúteis, dos meus tombos inacreditáveis, da minha época do rock, das minhas amigas de infâncias, que jamais serão esquecidas, dos meus pensamentos que pensava eu nunca mudar, dos meus sonhos que prevalencem até hoje e das pessoas que tanto queria estar aqui agora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade