A primeira vez que te Vi Amizade
RELVA - CAPÍTULO 10
Quando nos encontramos pela primeira vez depois da cirurgia de Levi, ele ainda de óculos escuros me olhava com tom de surpresa. Até hoje não sei se era um olhar de agrado ou decepção. Dias depois quando não precisava mais usar óculos, Levi me observava sempre como se quisesse me dizer algo. Me deixando até sem graça as vezes. Olhar de contemplação como se eu fosse um quadro estranho ou um fantasma.
.
A verdade é que se apenas olharmos, não vemos, ver, requer de fato, um senso de reflexão. Analisar o que vemos e realizarmos nossa própria leitura. De forma geral, a gente vê, o que quer ver
.
.
- Eu te amo - disse Levi. - Oi? respondi surpresa.
Levi tem esses rompantes de surpresa de vez em quando, do tipo de quem pensa alto e acaba falando o que sente.
- Isso mesmo Sara, você ouviu. Das coisas que passei a ver, depois que voltei a enxergar, você é a mais linda. Fisicamente e principalmente de alma.
.
.
Abracei o elogio e Levi com um abraço apertado. Nossos corações batiam juntos
.
.
- Te amo também Levi. Com um amor tão grande que não cabe no meu peito. - Boa Tarde crianças! - disse meu pai como um juiz de futebol interrompendo uma partida. Nos desabraçamos rápido como se tivéssemos 12 anos. Meu pai adora nos ver constrangidos, fazendo graça, é óbvio que ele sabe que eu e Levi temos uma ligação. Mas como ainda não assumimos um namoro formal, pra ele somos apenas amigos. .
.
Todo namoro começa com amizade, cumplicidade, carinho. Toda casa bem firmada é construída sobre um bom alicerce .
Quando os alicerces de uma casa se destroem, por mais bem arrumada e mobiliada, em algum momento ruirá
.
.
.
.
CONTINUA
MAR
Quando vemos o mar pela primeira vez ele desfaz qualquer expectativa que você tenha sobre ele.
Sua briza pesada, seu som imprudente trás um olhar de medo. O homem curioso arrisca-se a sentir de perto, suas ondas batendo-lhe jogando todo aquele sal.
Não é como um rio que sempre se renova lavando suas impurezas. Ele vai e volta e sua água sempre é a mesma.
Todo aquele sangue perdido na imensidão, todas aquelas vidas nunca encontradas, e você lá despreocupado sem saber das dores que aquela água trás consigo toda vez que bate em você.
É muito mais lindo de longe, na imaginação, de perto é só água salgada.
A única coisa linda de verdade nas quelas águas são a pouca vida existente, dessa beleza tu tens medo, tanto que a mata por inveja.
Eu sabia desde a primeira vez, que eu ficaria por um longo tempo, pois
Eu gosto mais de mim quando
Eu gosto mais de mim quando estou com você
Hoje, pela primeira vez, me disseram que sou corajoso. (...) Disseram que sou corajoso porque me apaixonei. Porque eu não tinha medo dessa coisa gigantesca que, basicamente, acaba com a sua vida.
06/06/20 a 06/07/20
Me sinto como alguém que vivia só com a luz da lua e que viu pela primeira vez o dia, há uma diferença enorme na emoção de ter a certeza de tudo que está vendo, não só ao seu redor, mas até o horizonte ganha forma e você não teme mais seguir, pois tá vendo de longe o destino, mas então tudo se apaga e até a luz da lua também se vai, se adaptar nessa nova realidade será muito difícil, o pior é a lembrança do verde, das cores, estar rodeado de vida e não poder senti-la e contemplá-la é uma tortura!
😶😶
A primeira vez que me encontrei com a solidão, foi quando eu desci do palco e não tinha nenhum sorriso e nenhum abraço ou simplesmente um olhar de aprovação...
O DANÇARINO NEGRO PROMETIDO
Amei você dançarino, fiquei deslumbrada, pela primeira vez que dancei. Achei até que tinha entrado em um conto de fadas, você dançarino, era o meu príncipe encantado, pura ilusão de mulher poetisa romântica.
Eu chegava até a ser sem graça. Mas, a dança me mudou totalmente o meu destino. A vida é uma constante experiência enquanto estivermos vivos, existe um processo de deslocamentos intermináveis, e cada ser humano passa por estágios, condições e atitudes e eu passava por isso.
Eu aprendi a sorrir! A vida brilhava mais, o avesso virou revesso, eu já não era só avesso, recuperava a capacidade do meu espaço, da minha liberdade até então reprimida. Aprendi a amar você, dançarino prometido.
Homem negro, alto, sorriso encantador! Nosso primeiro olhar foi pura conexão, no bolero, rainha das danças que seduz.
Você falou pra mim que o importante era ser feliz, negar o momento seria empobrecer o crescimento, as possibilidades de explorar os seus limites apreendidos através da passagem na Terra.
É um momento em que a visão é aprimorada, e o medo precisa ser vencido para que possa vislumbrar um novo horizonte, caso o medo permaneça não se vislumbra um novo horizonte, um novo amanhecer.
Por muitas vezes o destino começa a intensificar o processo da vida sem que os protagonistas percebam, e o processo vai se tornando contagiante.
Você foi meu príncipe negro prometido, gostava de perder-se seu corpo negro, dando uns olhares intensos, tu também me olhavas.
Certa vez havia um nevoeiro na serra quando voltávamos do baile, coisa encantadora, lindo de se ver, nós ficamos encantados com a beleza da natureza, conversamos, trocamos olhares. O clima ia cada vez ia tornando-se mais romântico, a natureza oferecia suas dádivas. Eu pensava em te beijar, abraçar romanticamente..
Tudo aquilo já eram as relações simbólicas da vida, aquelas que vão identificando no ser humano uma trajetória para novas descobertas, novas sensações. E tudo ia compondo um pano de fundo sem participação de coadjuvantes.
Tudo era puros desejos, até o dia que nos amamos loucamente entre pétalas de rosas, luz de velas, incenso, música... Ele falou: ”Estava escrito nas estrelas”!
Naquele instante, pela primeira vez, tive a intuição falaz de que o passado não é um lugar estável, e sim precário, permanentemente alterado pelo futuro, e que portanto nada do que já ocorreu é irreversível.
Eu então percebia, pela primeira vez, que tudo segue, desbota, estraga enquanto a vida continua. Que não existe final na nossa história até que chega a morte e o corpo se desfaz.
Conhecer o amor pela primeira vez
É como andar numa via diferente
Você dirige com seus medos
E em algum lugar distante vagam a confiança e a positividade
Mas você está disposto a seguir em frente
Se agarrando ao cinto de segurança
Já que o desconhecido pode ser prazeroso e perigoso.
Pela primeira vez em sua vida, havia visto uma mulher seminua na sua cama e o único sentimento que vinha à sua cabeça era observar a beleza de quem estava ali; era algo tão majestoso.
Sam
Livro - As Mulheres Invisíveis
" É verdade, a felicidade está aqui! Mas... é tão pouco!
Já da primeira vez te queria dizer isso : a felicidade não reside talvez senão na espera. É essa a felicidade"
Te vivo
Lembra amor a primeira vez em que nos vimos, que você chegou até mim?
Pela primeira vez, perdi o controle das minhas próprias pernas, meu coração gelou, minhas mãos suaram frio, e minha pupila dilatada logo denunciou que era amor.
Borboletas dançaram enlouquecidamente, no meu estômago.
Era como se o mundo tivesse mudado de cor e todas as estrelas do céu, passassem a brilhar intensamente dentro de mim, dentro de nós.
Foi a sensação mais gostosa que senti em toda minha vida.
Pude colocar meus pés no eterno e viver o amor mais puro do universo.
Mas, ai descobri, que o eterno nem sempre é para seguir juntos!
O momento foi único, o tempo foi especial, tão, tão especial, que ainda te vivo.
Talvez a gente ainda se encontre por aí, com mais maturidade, paciência e uma vontade louca de ficar. Se não for nessa vida, que seja na próxima.
Eu não sei explicar, só sinto. Ah, como sinto!
É como se um pedaço de mim, tivesse se desprendido, perdido nesse mundo cheio de incertezas.
Ah, como sinto!
Sei que há coisas que são só para sentir e não pra ser. Mas também sei, que quando é amor de verdade, nem mesmo o tempo é capaz de levar, ele fica, mesmo sem estar.
E eu, ainda te vivo!
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 11/05/2020 às 13:00 horas
Inspirado na música "Te vivo" #LuanSantana
Créditos #Akaiito
#fiovermelho #conexão
Antes de falar como foi a sensação de ter beijado a primeira vez, me tire uma dúvida: Selinho com 12 anos é considerado um beijo? Me lembro de ter dado um selinho do menino mais bonito da minha sala na quarta série e ele estava com uma flor na mão. Eu, boba e inocente queria saber o nome daquela flor e ele sorrindo me disse “me dá um beijo que eu te conto” e então pensei que só me diria se eu realmente o beijasse, então fui e dei aquele selinho. Foi uma surpresa para nós dois. Sabe aquela paixão reprimida de pré-adolescente que o menino atazana a vida da moça e ela corre atrás dele no recreio e ambos fazem isso para ter a atenção um do outro? Então, basicamente foi isso. E se o selinho for considerado um beijo, beijo, beijo, então o meu primeiro foi mágico, engraçado e chamou a atenção da minha turma toda. Ficamos envergonhados mas depois caímos na gargalha. Desse dia em diante, a gente ficava olhando um para o outro pelos corredores da escola e na sala de aula sempre fazíamos as atividades em dupla. Nunca mais nos beijamos, mas aquele selinho entrou para a história.
[O meu primeiro beijo]
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
