A primeira vez que te Vi Amizade

Cerca de 69578 frases e pensamentos: A primeira vez que te Vi Amizade

O mundo está cada vez mais caótico, pessoas tratando as outras como neuróticas, somos humanos e não peças robóticas, porque é difícil ajudar um semelhante, pare e pense nisso nesse instante, ajudar não te atrapalhará e um irmão reforçará.
A vida é muito curta pra desperdiçar, com coisas estúpidas, vamos cantar, dançar e celebrar e o próximo sempre ajudar.
Você tem disposição para ceder, e fazer diferente de outro ser, para fazermos um mundo melhor, tente entender, superar e vencer o que não quer para si não faça para os outros.
A vida é muito curta, ajude um semelhante nesse instante, não se oprima se levante e cante.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Na hora da minha morte dessa vez não tive sorte, e a vida me deu um calote, um rapaz mulekote, cheio de esperança todo forte, mais como disse dessa vez não teve sorte.
Paro pra pensar o que é a vida? Nascemos, vivemos e morremos, sem notar estamos do outro lado, desse teatro, que só o diretor sabe qual será o último ato.
No fim da minha vida, vejo pessoas vazias, valem nem o que comiam, e na ânsia de apressar o seu ser, deixou se levar, e agora nosso mundo está a desmoronar, quebrar e acabar, quem poderá nos salvar? Quero sair desse lugar, será que um dia aprenderemos a valorizar?

Inserida por gabriel_barbosa_7

Jesus uma vez multiplicou pães e depois dividiu com o povo. Pensando nesse episódio eu cheguei à conclusão: nós temos que multiplicar primeiramente nossos pequenos recursos para depois ajudar aos outros. Sei que é nobre repartir o pouco que temos, mas é sabedoria dividir o que possuímos com qualidade e quantidade a quem merece sem nos fazer falta. Como vamos dividir se não temos? O povo daquela época seguia Jesus por causa da comida viu? E hoje não mudou muita coisa, muitos os seguem não é pensando em salvar a sua alma, mas sim em outras coisas.

Inserida por EliasTorres

Ele não conseguiu se lembrar da última vez em que esteve tão desarmado. Metade dele queria pegá-la nos braços e girá-la ao redor da sala enquanto a outra metade queria correr para bem longe, onde não teria que ficar ansioso.

Inserida por pensador

Será mesmo que o amor existe. Se o amor existir, você só sentirá essa intensidade uma vez. O amor pode ser a cura de tudo, mas também a dor que nada pode curar. Sabe acho que por esse motivo que tantas pessoas desistem do amor, a dor mais dolorosa de todas a perda de um amor. Pode ser comparada com a morte. Perguntei para muitas pessoas se perder um amor era tão triste e doloroso.
Todos me responderam: A perda de um amor e umas das piores perdas da vida.
Hoje eu sinto essa perda, e uma dor inexplicável uma solidão sem fim onde o único pensamento que ameniza, e o mesmo que amplifica a dor. Espero que te deixar partir sem insistir que você fique seja a atitude correta, mesmo meu coração dizendo para não deixar você ir. Cada minuto pensado em você era um sorriso hoje cada pensamento e uma lágrima, sentir o seu perfume e como se fosse uma facada no peito, quando eu sinto o seu cheiro me lembra dos nossos momentos. Foram poucas momentos mas os melhores momentos possíveis. Obrigado por cada risada, beijo, tapa, mordida e outros...
Sempre vou me lembrar de você, mas essa foi a minha última mensagem, eu precisava falar ❤️

Inserida por JAtaide

Um homem lusófono seriamente culto domina a sua língua cada vez melhor quanto mais leia livros em línguas estrangeiras.

Inserida por LEandRO_ALissON

Desta vez, o epílogo não foi agoniante.
A peça teatral foi capaz de alvejar regozijo.
Rememorei épocas, fases e ápices da vida,
que foram totalmente esquecidos.
Voltei a vida, a esperança ressurgiu!
Minha fruta predileta sempre será a maçã...

Inserida por KaiqueLogan

A ideia de homens totalmente desconhecidos não me excita

Em vez de superar as perdas, tornei-me refém do passado, para mim a confiança é determinante na amizade e no amor, escolher amores no aplicativo não me firma em nenhum propósito, não consigo passar uma semana nisso.
Desenvolvo primeiro uma bela amizade, a gente sai para conversar com a certeza que a noite ainda é uma criança, disfarça o ódio por alguns assuntos, faz pose com a expectativa do que a gente se tornou.
Percebi que éramos diferentes, muito diferentes, ele mais terra, mais vítima da vida, menos saciado com a igualdade de todos. Já eu, forcei logo uma intimidade, coloquei a palhacinha da turma em funcionamento, ela está no meu subconsciente.
Quem é salvo, quer salvar era a filosofia dele, tinha virtudes do caráter, ética e equilíbrio. Ele não cumpriu minha expecta, reclamei, resmunguei e me senti incomodada. Pensei comigo: Eu mesma posso ser a fonte da minha felicidade.
Tudo isso faz com que eu me sinta adulta, refletir sobre alguém tão fora da minha órbita e por outro lado alguém interessante. Eu e ele não conseguíamos nos separar.
Quando a intimidade chega, a gente começa a usar apelidos ridículos, começa a respeitar os sagrados momentos, já avisa que não adora dançar, desfazendo aquela mentira para conquistar.
Era fascinante para mim, perceber que não estávamos jogando, que necessitávamos de cura do relacionamento anterior, que perdemos um amor que acreditávamos e que a entrega e as rememorações do seu tempo era singela e como parte da vida.
Ele tentou, mas parecia empolgado. Estava um apaixonado crônico, estragava minhas expectativas porque ia com muita sede ao pote. A imaturidade dele era tão grande que procurou consolo em cartomantes que disseram do nosso final feliz.
Ele jogava o cabelo para trás a cada três minutos, ele fazia atitudes repetitivas e eu o achava emocional demais. Eu era a fria da história. Não tenho aparência adorável, não sou leve, sou um tiquinho materialista e me enfiei num buraco que não acredito.

Inserida por Arcise

Seu eu soubesse o que sei hoje, erraria tudo outra vez, so que com mais alegria e menos cobrança pelos erros.

Inserida por escoffeir

Homens de intelecto elevado às vezes obtêm seus maiores avanços quando trabalham menos (...) uma vez que suas mentes então se ocupam com suas ideias e com o aperfeiçoamento dos conceitos aos quais mais tarde darão forma.

Inserida por pensador

Onde a simplicidade mora
A infelicidade não tem vez.

Inserida por poeta1958

00:31
Desta vez és uma prosa diferente. Gostaria de falar, que você se deixou apaixonar por alguém que adora escrever. E que, ainda bem, que nós somos ilimitados por dentro. Somos um “vazio’’ cheios de espaços, e cheio de coisas ao mesmo tempo. Não vejo meus limites em escrever poesias sobre você. Na verdade, se tratando de você, é como chegar numa sessão de poesia em uma biblioteca. É só caminhar meus olhos sobre você. E tudo se torna tão fácil, porque, no momento em diante em que eu fito meus olhos nos teus, eles me contam segredos quando tua voz não tem coragem. Teu corpo te desobedece quando sente meu toque. Você pode até ser bem racional, mas meu romance consegue tirar você da pista, como um carro desgovernado que passa a cem quilômetros por hora numa curva fechada. O bom é que após perder todo seu controle, não existe penhasco nenhum, não existe fim, nem se quer um ponto final. Após que você passa direto pela curva, tudo que lhe resta é mergulhar no meu romance exagerado.

Inserida por ShandyCrispim

A Lagarta e a Borboleta.

Era uma vez uma Lagarta. Bem pequenina e verde.
Porém, não se engane, ela era pequenina mas a sua fome era grande.
Ela gostava muito de comer folhas verdes como couve, alface e almeirão.
Um dia, rastejando por alguns alfaces em uma plantação a lagarta encontrou uma borboleta que costumava voar pela imensidão.

-Olá Borboleta -disse a lagarta
-Oi Lagartinha, tudo bem?-perguntou a borboleta
-Não, não, Borboleta. Eu estou muito triste. Hoje é só mais um dia comum, como todos os outros da minha vida de lagarta. - Falou a Lagartinha com uma carinha tão, mas tão tristinha.

-Oh não, pobre Lagartinha- disse a borboleta batendo as suas asas toda cabisbaixa e solidária a dor da amiga pequenina.

A Lagarta quando percebeu que tinha a atenção da Borboleta desatou a falar:

-Desejo ter asas tão bonitas quanto as suas desde muito tempo.
Sonho em poder voar tanto quanto aguentar só para conhecer toda a beleza desse mundo que é tão grande. -Ao dizer aquilo os olhos da Lagartinha brilharam só de imaginar como seria voar como uma borboleta.

A borboleta porém não pensava igual a lagartinha, ela não conseguia entender por que a lagartinha queria tanto ter asas se poderia aproveitar a vida que tinha.
Então, resolveu alertar a amiguinha dizendo:

-Lagartinha, não se engane. Ter asas não significa ter a felicidade.

A Lagartinha ficou olhando para a borboleta sem entender o que ela queria dizer.
De onde estava, a lagarta via a borboleta toda linda batendo as suas asas coloridas e só conseguia pensar em como queria ter aquelas asas para sair voando pela imensidão.

A Borboletinha percebendo que a Lagarta não havia entendido o que ela queria dizer, resolveu então se aproximar da amiguinha rastejante para falar:

- Lagartinha aproveite a sua vida como ela é, não fique pensando nas mudanças que poderiam ou não acontecer. Neste momento você pode comer quantas folhas de alface aguentar e, veja só, você também pode sentir a textura das folhinhas quando rasteja sobre elas. Apenas aproveite e seja grata pelo que você já tem. Quando isso acontecer você conseguirá ir muito mais longe do que as minhas asas jamais foram.

A Borboletinha depois de dizer aquilo se despediu e voltou a voar pela imensidão da plantação. Porém, a Lagartinha não lhe deu ouvidos e continuo tristinha, sempre pensando em como seria bom ter asas como as da Borboleta.

Anos depois, bem velhinha rastejando por uma plantação de almeirão a Lagartinha já bem cansadinha decidiu parar para respirar.

Ela respirou bem fundo uma vez, depois outra vez e depois outra. Depois de respirar bem fundo três vezes a Lagartinha percebeu como aquela plantação era cheirosa e gostou daquele aroma. Ela então lembrou do que uma borboleta tinha falado para ela anos atrás e decidiu rastejar um pouquinho sentindo a textura das plantinhas...

Depois de um tempo a Lagartinha percebeu que as folhas das plantas faziam cócegas no seu corpinho e começou a dar risada. Foi nesse momento que ele se deu conta de que o que a borboleta havia falado era verdade.

A Lagartinha voltou para casa toda feliz, sentindo a textura das folhas e os cheiros das plantações.

Ao chegar em casa ela se sentiu muito cansada depois de um dia tão longo então resolveu dormir para que no outro dia pudesse aproveitar tudo que a natureza tinha para lhe oferecer.

No dia seguinte...

Assim que a Lagartinha acordou sentiu que algo estava diferente, ela se sentia mais leve e bonita mas ainda não sabia por quê., Resolveu então começar a fazer o que havia prometido no dia anterior.

Ela se preparou para sair da casinha rastejando como sempre fazia mas, dessa vez ela teve uma surpresa!

Ao invés de sair da casinha rastejando a Lagartinha saiu voando... Agora ela havia se tornado uma BORBOLETA.

Outras borboletas esperavam por ela fora da sua casinha e quando ela apareceu as borboletinhas voaram para perto dela todas animadas com a nova amiguinha.

A lagartinha que agora não era mais lagarta, não entendia o que tinha feito para se tornar uma borboleta mas, uma das suas novas amigas tratou logo de explicar.

- Quando você parou de se importar tanto com o que não tinha e começou a valorizar tudo o que já tinha acabou mudando a sua essência e isso fez com que você se tornasse uma borboleta. Não por que queria muito ser uma, mas, por que compreendeu que o que importa não é só o SER e sim o VIVER a vida aproveitando,valorizando e desfrutando de forma responsável de tudo que ela tem para lhe oferecer.


Moral da história: Aproveite a vida que você já tem, seja mais feliz e grato pelo que já conquistou, trabalhe pelo que você quer sem diminuir, destratar ou humilhar os seus semelhantes. Quando isso acontecer talvez você saia do casulo, vire uma borboleta e comece a voar pela imensidão que é a vida.

Desejo a todos boa sorte nessa jornada.

Texto de uma lagarta que quer ser borboleta mas que ainda está passando pela metamorfose.

Agradeço por terem acompanhado a pequena saga da lagarta e da borboleta até o final.
Muito obrigada.

Inserida por tthalyta

Foi nessa vida que eu te quis
Da próxima vez venho ao contrário
Venho sem seu aval
Se meu corpo é meu
Ou é do carnaval

Inserida por pensador

Frases feitas são ditas, as cinzas espalhadas enquanto as lagrimas escorrem,
A armadura uma vez forte hoje não suporta mais um golpe
O coração que um dia foi jardim hoje é regado por lagrimas que correm pelo rosto da bela moça
A saudade se faz dolorosa quando ela pensa no que não vai voltar, mesmo depois de tantas perdas, partidas, idas e vindas. Ainda dói
Dói não acariciar os cabelos ruivos que tiam o calor do sol,
Dói não ouvir a risada exagerada,
Dói não reclamar da barba mal feita os domingos,
Dói não sentir, mas o cheiro forte do teu perfume,
Dói não ver teus olhos brilharem ao cruzaram com os da bela
Todas as vezes que ela pensou em desabar tu se fez pilar,
As vezes que ela desistiu tu se fez nova chance
As vezes que ela chorou tu se fez lenço
Mas e se as lagrimas forem por ti? Quem ira secá-las?
Quem ira embalar teu sono com historias e canções?
Quem ira dizer “Desculpe pequena eu dormi de novo”?
Quem ira dizer a ela que viu algo e lembrou-se dela?
Quem ira acalma - lá em suas crises?
Ela se perdeu; o riso se esvaiu, Brilho se apagou, os dias se fizeram indiferentes.
O que um dia foi luz agora se encontra em breu
O que antes era defeito hoje é saudade

"Aqui pegue esse isqueiro, todas as vez que as coisas se apagarem, lembre de acender a luz... A minha luz<3”

Inserida por DilenaLove

Feito furacão, levou tudo em mim
Cê passou e me deixou assim
Já sei, outra vez você partiu sem avisar
Pensei que ia ser diferente mas não vai mudar

Inserida por pensador

Era uma vez, um homem injusto, reclamando do mundo injusto... Acho que não!

Inserida por MaViTri

Eu vim de baixo, talvez
Não tinha tido minha vez
Se tivesse ouvido aqueles
Que não queriam meu bem

Inserida por pensador

Aquilo que está cada vez mais longe,
a pura falta de coisa nenhuma

Inserida por dia_marti

Liberte-se de todas as suas correntes, seja livre, seja VOCÊ, e pare de cada vez mais repetir o que esta sociedade de hoje deseja tornar verdade: "o ato de se diminuir sempre pra caber no coração pequeno dos outros".

Inserida por rlnoronha