A primeira vez que te Vi Amizade

Cerca de 69574 frases e pensamentos: A primeira vez que te Vi Amizade

Nós passamos mais tempo encontrando um sentido da vida em vez de realmente vivermos ela.

Inserida por RedDocking

Certa vez uma jovem senhora perguntou ao seu mestre:
- Quanto tempo ainda temos?
- Apenas três, Ele respondeu
Preocupada ela retrucou:
- Três horas? Três dias, meses ou anos?
Com um olhar de amor Ele indagou:
- Porquê se preocupar com isso agora mulher? Não percebeu que isso é uma questão que Eu que tenho que resolver?

Mais uma vez ela o questionou:
- Mas, eu não consigo acostumar com a idéia que estamos aqui de passagem. Gostaria muito de saber quanto tempo ainda temos!

Ele sorriu e disse:
- Vá mulher! Continue sua caminhada. Dê importância àquilo que está ao seu redor. Afinal de contas fui Eu quem as coloquei cada uma em seu lugar. Não se preocupe com o tempo, apenas viva!

A mulher foi embora, mas ficou pensativa o resto daquele dia. Ao se deitar, como em um piscar de olhos , ela estava em um lugar diferente, onde conhecia cada detalhe, cada objeto. Tudo organizado. Tudo em seu devido lugar. Nada parecia errado, em perfeito estado!

Em um triciclo, apareceu uma garotinha. Ela corria muito. Parecia que estava com pressa de chegar em algum lugar o quanto antes. Mas ao ver a jovem senhora ela parou e disse:
- Vamos! Vamos! Não perca tempo. Já está tudo pronto e arrumado. Se você não correr vai perder a festa.
- Mas para onde você está indo? Perguntou a mulher.
A menina colocou de volta os pezinhos nos pedais e disse:
- Não importa para onde estou indo. Tenho certeza de que estou no caminho certo. Só não quero perder a festa!

A mulher voltou a ficar preocupada e quando mal percebeu já estava em outro lugar, mas desta vez, nunca tinha visto nada que estava ao seu redor. Tudo lhe parecia novo, mas ao mesmo tempo, aquilo lhe trazia uma tamanha tranquilidade pois lhe parecia muito familiar. De repente, apareceu uma senhora com os cabelos bem branquinhos, com um belo sorriso no rosto e perguntou:
- Dê onde você veio? Você foi à festa?
A jovem senhora respondeu com outra pergunta:
- Festa? Que festa?
- A festa que Ele preparou com muito carinho! Não acredito que você não conseguiu ir. Triste falou a senhora.

A jovem senhora, com os olhos cheio de lágrimas olhou para trás e viu uma enorme claridade. Parecia um campo de futebol. Ela se colocou no caminho oposto e começou a correr em direção às luzes daquela arena.

Ao chegar no local, ela viu uma multidão que à espera ansiosamente. Bem ao centro da arena havia um jovem senhor que estava de costas, mas ela o reconheceu mesmo sem ver o seu rosto. Apressou ainda mais seus passos, e ao chegar bem pertinho, o jovem senhor se virou e em suas mãos estava um presente.

- O que é isso? Perguntou a mulher.
- Abra e veja! Respondeu o homem

Ali dentro havia TUDO o que ela precisava! Nada a mais e nada a menos... Tudo lhe servia! Tudo era de acordo com o seu gosto. Tudo era o que ela desejava ter. Cada detalhe do que pedira em suas orações.

O jovem senhor lhe disse:
- Acabei de buscar essas coisas que Ele te preparou. Estou aqui para lhe entregar!

A jovem senhora olhou para cima e disse:
- Graças te dou meu Mestre! A partir de hoje não me preocuparei mais com o tempo. Pois no passado já está tudo em seu lugar, tudo feito de acordo com a Sua vontade; No futuro tudo me parece familiar, pois tudo o que eu pedi eu recebi. Vou viver esse presente que acabei de receber, pois nele se encontra TUDO o que eu tenho de mais valioso.

Inserida por empink

Toda vez que te vejo meu coração bate forte,uma vontade louca de te abraçar bem forte.

Inserida por A78

Condição Humana

Mais uma vez um vírus,
sim: um vírus
nos diz — zombeteiro —
que tudo o que construímos,
que todas as nossas luzes,
todas as nossas glórias e conquistas —
tudo isso é tão pouco,
tão quase nada...
....................................................
Sim, ora um vírus,
ora um micróbio
e outros microscópicos
nos dizem coisas desse tipo...
......................................................
Temos visto as ruas do mundo:
desertas — escatológicas —,
ruas e monumentos belíssimos,
belíssimos e desertos —
os seres humanos entocados,
fugidos uns dos outros —
e tudo por um vírus,
por mais um vírus...
...........................................................
Meu Deus, são tantos vírus,
tantos vírus através dos tempos,
tantos vírus que nos separam,
que nos impedem!...
...........................................................
Enquanto — humilhados —
lutamos por soluções,
a Vida parece convidar
e propor a todo ser humano
empatia e reflexão,
reflexão e empatia
com e sobre esta hora —
com empenho, ações e ajuda
ao Outro
em nossa pobre condição humana.
LA

Inserida por laerte_antonio

Quem foi feliz um dia, pode outra vez ser feliz.
Não perca a esperança, não (oh, não, não!).
Se você foi feliz um dia, tem no peito a raiz,
A cicatriz do amor plantada no seu coração.

Inserida por RemissonAniceto

Quanto mais se passa a vida, cada vez mais nós aprendemos com ela, mas nós temos cada vez menos tempo para aplicarmos aquilo que nós aprendemos nas nossas vidas.

Inserida por RedDocking

Até onde iremos desta vez, Michiko?

Inserida por pensador

Como dizem Deus ajuda quem cedo madruga, mas não me lembro a última vez que sai de casa as 07horas.

O depois é agora, chegou minha vez de guiar meu movimento
O não precisar de ninguém é a prisão do ego
A brecha é o seu final, olhe lá fora e tente se encontrar

Inserida por pensador

Cada vez mais
Me arrisco no salto
De acreditar
Pra mim faz mais sentido
Do que se colhe ao escolher
Seguir sem medo de perder
Qualquer razão

Talvez, talvez
Não exista esse lugar
Se agarre ao que puder
Pra se manter de pé

Inserida por pensador

O perdão desata das amarras da ignorância e de toda negatividade. Libertemo-nos de uma vez por todas, dessas mazelas.

Inserida por carla_amorim

Por favor, Deus, me ajude. Por que ainda tento? Por que ainda… Você nunca me deu nada. Toda vez que peço alguma coisa, você fica tipo: “Ah, precisa de ajuda? Eu te ajudo. Brincadeira. Vou te ferrar mais um pouco.”

Inserida por pensador

SIM, EU TE AMO!

Li uma vez que o amor é a força mais poderosa do universo, mas eu sempre soube disso. Naquele abraço quentinho da vovó, jogando bola na chuva com meus primos, nas broncas educacionais da mamãe. O amor não é medido em palavras, e sim com atitudes. Não é avaliado em ouro ou diamante. O amor está onde tudo falta. O amor está nas besteiras que falamos quando estamos reunidos no barzinho ou jogando vídeo game com os melhores amigos. Quando a conversa flui sem esforço ou obrigação. Quando não é difícil compartilhar um segredo e saber que ali ele irá permanecer por toda vida, sem criticas ou julgamentos. Ali está o amor e todas as qualidades atreladas a ele. Eu posso ter medo de muitas coisas nessa vida, mas não de deixar de lhe dizer todo dia que de fato TE AMO!

Inserida por palladino

O belo está cada vez mais distante de meus olhos
e cada vez mais perto
do meu coração.

Inserida por esther_chagas

Fé. Estou aqui, mais uma vez em uma rede, feliz e com saudades de ti e do teu beijo. Amor, ultimamente a nossa união tem se firmado como nunca, estamos cada vez mais juntos e colhendo o nosso amor, que é plantado e colhido a cada dia. A nossa história está apenas nas primeiras linhas, linhas essas que não preveem um fim, e estamos escrevendo com letras bonitas né?, porque está ficando foda pra caralho. A nossa família está cada vez mais unida, estamos nos adentrando na cultura um do outro e se encantando cada vez mais, quem diria que tudo começaria com uma aula de química orgânica, que eu iria gostar de escrever assim pra ti e por ti? Que a sanfona seria o teu instrumento preferido, que tua mãe me pedisse pra ficar, que meu pai trocaria piada contigo, que usaríamos a mesma escova após dormir na mesma cama, que minha mãe fofocaria sobre série contigo, que teu irmão falaria que eu já sou da família, e aquela foto com os teus avós?, a Kelly acabou que me aceitou como genro, teu pai com ciúmes da gente, quem diria que encontraríamos outra Ana Julia apaixonada por um sanfoneiro, que Neymar e Bruna voltassem a namorar pelo ao menos como golfinhos, que os morcegos seriam a nossa única preocupação antes de dormir, que um céu estrelado seria o melhor cenário para fazer amor, que em um banco de praça planejaríamos nosso futuro juntos, que um sofá seria o nosso aconchego, que nosso boa noite fosse após orações, que o David falasse que a gente é bonito juntos, que o Elinaldo fosse admirado por ti, que eu gostasse de ouvir lofi, que superaríamos todos os teus surtos, que fôssemos maior que qualquer problema e distância, quem diria que Deus nos unisse tanto e que de baixo de alegrias e prantos, seria o nosso fim de ano, com o primeiro eu te amo do ano, por nós fosse dito, no mesmo instante, e tão constante, como o que sinto por ti, agora, nesse instante. A nossa história de amor apenas começou, temos todo o tempo do mundo pra construir as nossas vidas, Deus escolheu esse tempo, o hoje, o agora. Todos os poemas feitos para mim valerão a pena lá na frente, porque tudo o que gente sente é um tijolo para a nossa mansão. Eu confio em Deus e em ti. Eu te quero na minha vida, no tanto que hoje eu te tenho. Dia 28/03, o dia do nosso primeiro beijo, e o dia que nossa união será firmada perante Deus. Hoje a mulher mais linda, carinhosa, amiga, estudiosa, sorridente e charmosa não está com nenhum famoso, com ninguém que tenha um carrão ou um avião, ela esta comigo, com o número 1 na vida dela, o que a ama e completa, cada vazio sentido por ela. No céu seremos o casal mais lindo que Deus já viu, e aqui, seremos os mais fortes e unidos que a terra já sentiu. Amor, eu te amo. Fé.

Inserida por Mickaelitallo_

Tu que não estás cá. Cada vez que ouço o teu nome estremeço. Seja ele espelhado num letreiro, num livro, numa campa. Sempre foste uma personalidade forte. Demasiado forte. Temos isso em comum. Tenho a certeza que poderia ter aprendido muito mais contigo, e que continuaria a apreender se ainda cá estivesses para me mesquinhar e alourar o pensamento, tal como aquele que divagava na raiva inútil de uma criança, confrontada pelo seu maior semelhante.
Orgulho-me de ti e de quem foste. Orgulho-me de todas as trocas de palavras que ficaram por acontecer, nas entrelinhas de quando nos víamos agarrados ao mesmo pensamento.
Gostava que estivesses cá para ver quem eu sou e quem me fizeste ser. O meu Ser, só o é, completo, se carregar no coração tudo o que me passaste. Por amor, por carinho, por cismas e alaridos.
Com a idade e a ausência aprendi a valorizar as diferenças que nos unem. Aprendi a valorizar os teus erros, que surgiam apesar de tentares fazer o que achavas melhor, e a ver o melhor deles.
Sabes que me dói a alma? Porque não soubeste olhar, ou ver, ouvir e sentir, mas acima de tudo assentir. Porque não estás cá agora? Desde a partida que sinto que não apareceste em lado nenhum, por muito que te procure. Prometi-me continuar a procurar-te no céu e nas estrelas que dançam à noite, que formam as constelações de que tanto gostavas, o que torna obrigatório que lá estejas, porque mereces. Porque fazes parte disto tudo, mesmo não estando cá. E mereces ser feliz. Tenho a ideia, embora bastante enovelada, de que prometeste um reencontro platónico. Quando vi a porta fechar-se, mesmo sem saber (pelo menos conscientemente) de que seria a última vez que te veria, sabia-lo no fundo do coração, na medula dos ossos, no tutano da insignificância humana que me subjugaria a uma vida prostituída: por amor, por limpeza de consciência, por nivelação de sofrimento.
Desejo-te, com algum atraso, mas muito amor, um feliz Dia do Pai. Este foi o teu dia, mas todos os dias são e hão de ser, sempre, nossos. Sei que desde que a porta se fechou, há uma estrela no céu que brilha mais que as outras, principalmente quando daqui brilha um sorriso de volta.

Inserida por underlyingsubject

É melhor se admitir ignorante de uma vez por todas do que ser um hipócrita eternamente.

Inserida por bruno_graf

Insista. A vida, de vez em quando, precisa saber que você quer de verdade.

Recebeu orientações médicas de que, toda vez que ficasse nervosa com assuntos amorosos, era pra deitar e tirar um cochilo!
Agora tá lá, dormindo há 24 horas...

Inserida por meusignotalouco

Em tempos de depressão epidêmica, o medo é por ventura o maior fator de pânico e morte.
... uma vez que o eGo chegou ao seu ápice em explosão de sua maior patologia o egoísmo!

Inserida por dalainilton