A primeira vez que te Vi Amizade
O mundo dos livros é o mundo onde cresci. Ele escreveu a minha história. Por isso, cada vez que alguém lê um dos meus livros, eu entendo que tudo que passei para chegar até aqui fez e faz sentido. Nenhuma linha foi em vão; eu entendo que não me enganei: nem com o tempo e nem com o sonho.
"E o dia mais uma vez raiou. Frio, triste, silencioso. Mais um dia de fingimentos, do sorriso amarelo.Se alguém perguntar a resposta é imediata, fria e impessoal:
"Está tudo bem! Tudo bem!"
Pt, Saudações".
“Não é a dor que nos eleva, mas o aprendizado que nos seja decorrente dela... Por isso, em vez de bem-aventurar os sofredores, Jesus bem-aventurou os aflitos - os sofredores são os que paralisaram diante do sofrimento, ao passo que os aflitos nunca permanecem estáticos, curtindo o seu estado de dor - os sofredores vertem lágrimas, os aflitos derramam suor!...”
EGOS EM CONFLITO - Inácio Ferreira
Cada vez que um museu é destruído, o povo fica mais pobre! Perde referência, perde identidade, perde a sua história!
Cada vez que nos aproximarmos de Deus teremos consciência do tamanho dos nossos pecados e reconhecemos que precisamos de Deus para nos libertar.
Por outro lado, quanto mais longe de Deus estamos, menos pecador nos sentiremos, e não acharemos necessidade de servir e obedecer aos ensinamentos de Deus.
O processo de santificação em nossas vidas acontece quando entendemos que precisamos nos afastar dos costumes, das vaidades, dos vícios, das tradições, e de tantas outras coisas que esse mundo nos oferece como algo bom, prazeroso e comum.
Jesus vai voltar e espera nos encontrar preparados para segui-Lo.
Ficar entalado com algo que precisa ser dito : É sofrer cada vez mais a dor do silêncio forçado lhe causa traumas amargamente.
Na vida temos que fazer nossas escolhas e cada vez mais aquela vontade de crescer e evoluir renasce das cinzas como uma fênix.
Oração é o importante em nossas vidas, dia após dias. Cada vez mais os dias são maus e não sabemos de onde vem as flechas inflamáveis, apenas que são de todos os lados.
Ao olhar
Toda vez que te leio algo me fascina.
Me arrepia até a alma ver tanta sintonia.
Vem pra mim!
Me seduza, faz de mim sua inspiração ou mais uma poesia.
Me penetre com olhar; me faça ferver em cada linha.
Posso ser o seu poema e você minha poesia.
Minha alma grita e chama; em cada verso que declama.
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 06/09/2018 às 19:40
“A dor e o sofrimento, redundam em mais força e ombros cada vez mais largos. Por isso, os maiores pesos que a vida nos apresenta para carregar, só podem ser levados pelos que possuem ombros mais largos.”
PENSAMENTO
A comunicação é um instrumento complexo. Cada vez mais complexo! Fazermo-nos entender por alguém, com o mesmo código e canal, é uma tarefa que não é fácil levar a cabo.
Parece que nos tempos que correm, cada pessoa caminha num único sentido; numa estrada que é exclusivamente dele e na qual não deixa ninguém entrar. Parece, afinal, que em cada ser humano, não há lugar para a partilha, para o social, para a transformação e para a busca de novos valores.
Parece que cada homem é um mundo! Cada homem é um Estado, com normas e regras que são apenas para seu uso pessoal, para sua satisfação individual.
Cada homem vive na sua micro-existência, na sua micro-realidade. A verdade é que, talvez, essa existência esteja desajustada dos tempos que correm, à dimensão do homem de hoje.
É difícil aceitar que a vida humana esteja desprovida de valores e virtudes. O homem não pode viver sem esses valores, porque é essa a essência que o dignifica e o dimensiona. Que o faz diferente de outras coisas e de outros seres.
Como nos sentiremos se formos completamente abandonados? Se o nosso trajecto prosseguir neste caminho, o que fica para o futuro do mundo? Se a nossa marcha continuar no sentido individua, sinuosa, sem dimensão definida e irreflectida, onde vamos chegar? O que construiremos? Como construiremos?
O homem deixou também de acreditar naquilo que está para além da sua compreensão, para além dos seus horizontes morais. O lado espiritual e o lado cósmico, não lhe diz absolutamente nada, porque, tal como ele afirma, não é visível, não é mensurável.
Que as marcas que deixarmos por onde passarmos seja a suavidade e o perfume das flores, em vez de espinhos.
"O dilúvio acontecia de forma intensa e natural. E a arca, por sua vez, fluía de forma segura e natural. Sabe por quê? Porque Deus presidia o dilúvio. Deixe-o cuidar deste dia, e a sua vida fluirá da mesma forma: segura e natural."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
