A Pior Covardia

Cerca de 12203 frases e pensamentos: A Pior Covardia

Quem desfere ameaça é como o ladrão tolo que anuncia com antecedência o dia que irá roubar.

Inserida por GilCampos

As pessoas que se valorizam a si mesmas e finjem que não quando estão com outras não são falsas. São covardes.
Auto satisfazem-se intimamente para não serem contrariadas logo não têm 100% do que dizem. Isto quer dizer que são mimadas. Em frente dos outros dizem serem fracas para que as façam sentir bem. Procuram um ego.

Inserida por GlobusFinitium

Será mesmo que para um bom entendedor, meia palavra basta?? O que é meia palavra perto de um gesto inteiro?
Você precisa entender que a palavra nem sempre define com fidelidade a intenção comunicativa do gesto... lembre-se de que a covardia se instala nas metades e a mentira se encaixa justamente no meio das palavras, das virgulas e de todo contexto onde houver a falta, o vazio, o buraco, o vão, o vácuo e a ausência...
Se preservar é estar atento ao que o outro quer dizer, mesmo que ele não diga, é não se distrair pra não se desculpar da culpa...
É preciso ir muito além do subentendido ou do subliminar ,por que todo sub" traz em si uma especulação duvidosa em relação resposta...
É necessário que se chegue ao fato, e o fato aqui é que quem se interessa não deixa duvida, deixa certeza!!!

Inserida por loanadny14

"Nada se compara"

Eu sempre fui covarde, nunca assumi verdadeiramente o que sou, não por medo, pois sempre acreditei na teoria de que: - Pessoas que vivem com medo nunca serão completas. Serão a metade e isso dói tanto, dói ser a metade de alguém que não esta inteiro. Eu sempre fui "covarde mesmo"
Essa vida é linda demais para eu viver pela metade, então decidi fazer diferente, pela primeira vez engoli o orgulho, tirei a "placa de covarde da minha testa"... (Tique-Taque) - Joguem uma maça na minha cabeça pelo amor de Deus! - Mas não me deixem no vazio. Eu sou intensa demais para um "amor tranquilo com sabor de fruta mordida"... Esse é o meu maior defeito para quem não espera ou não suporta isso em mim.
Bem, não é para ser... Mas... Aceitei uma coisa importante: - Eu hoje tenho as respostas... Eu... "Nunca soube ganhar mesmo".
E quando finalmente aprendi, ironicamente "perdi" (!!!?)
Hoje eu vejo isso não com pesar, vejo isso com o coração mais aberto do mundo, não vou me arrepender de não caber nessas roupas, nesses medos e versos tortos, mas são tão meus, eu não quero o "arrependimento"... Se ele matasse, como diz o dito popular, não! Ele verdadeiramente mata meu amigo.
Simples assim, covarde? - Não, esse posto eu deixei para o meu passado.
E vou me permitir de todas as maneiras do mundo, sorrir.... É a coisa mais estranha e gostosa que eu sei fazer.
E o meu lar? - Não sei para onde vou... Só me sinto em casa em uma casa, e nela... Minha morada não é permitida.
Aceitar sim, concordar nunca, respeitar sempre... Afinal, cada um sabe a maravilha de se ter alguém, talvez estar-se apaixonados. Então que a felicidade seja completa e repleta de tudo o que se mais sonhou, quem sou eu para impedir alguém de ser feliz? - Por egoísmo meu, em tentar ser feliz? - Não, este posto jamais será meu... É... Eu não sei ganhar, mas não quero aprender a perder pelo resto da vida.

Inserida por tatyanenicklas

Todos estavam presentes e havia apenas uma gota em uma das garrafas de vinho, quando com a tarde do dia ausente seguia. Insossas, as pessoas amadas somente por um carinho.

Levando a pensar em uma certa desilusão de lugares e amores, não relacionados
pela fragrância, o apego ao não, a sabores e temores, não justificados.
O que não significa motivo para tamanha transpiração em família nem tamanho golpe de estado.
O fato, diga ao seu próprio medo na covardia... Só será o último gole, quando eu der o último estalo.

Inserida por raphaelcampos

"A incompetência possui muitas utilidades. Uma delas é colocar a culpa nos outros".

Inserida por Geovani079

Derrotado é o que não tenta. Os corajosos se arrependem, porém, menos do que os covardes.

Inserida por BeatrizDourado

Ui....!!!

Afie bem a faca
Um fio bem cortante
Mas pense bem
Mais afiada, mais gritante

Continue afiando
Não pare
Sem defesa...
Um ataque!
Covarde!!!!

Afie novamente
Sem desespero
Bem lentamente
Ops...seu dedo!!!

Amole...amole sim, amole muito...muito!
Amole de novo, eu observo
Sem pressa
Eu... me preservo

AFIEEE BEMMM !!!!
Quero me ofuscar do brilho...
Mas quem amola tem pouca sorte
E por motivo Furtuito
Mais um corte

Me mostre a Lâmina
Eu desejo
Nela seu reflexo
E pensamentos sem nexo

Mas vamos lá, mais, mais
Outra chance
Ai... !!!
É sangue !

Sem deslizes
Quanto mais afia
Mais cicatrizes

Inserida por osnymaria

Algumas pessoas viajam. Outras compram malas. Raramente essas pessoas se encontram.

Inserida por nihilista

É muito fácil de resumir a nossa maneira de viver. Tomemos como exemplo duas portas, na qual uma está fechada e outra está aberta, e para qual nos direcionamos? Para a fechada? Por que não? E como abri-la? A quem recorrer? (...) é exatamente pelo excesso de questionamentos a nós mesmos que acabamos desistindo, mostrando tamanha covardia com nossa própria vida. Portanto, busquemos e façamos nossas próprias chaves, e abramos essas portas, pois só assim conseguiremos provar que, pelo menos, uma vez fizemos a diferença. Se o que estará dentro da porta é bom ou ruim, bem... isto já não nos importa mais por agora...

Inserida por EvertonNeri

A bifurcação não está entre o certo e o errado, mas entre a mentira e a verdade, o apogeu e a queda, a covardia e a responsabilidade.

Inserida por brunocidadao

‪Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!

Inserida por RenatodeLima

A âncora do covarde é a desculpa e o seu porto seguro é a falsa humildade.

Inserida por franckieduarte

É fácil mandar atirar quando a arma está apontado para os outros.

Inserida por almirsilva

Diabo de Saia

O Diabo me apareceu
E me convidou pra dançar
Eu que já tava meio chpado
logo meu pus a aceitar

Em extrema covardia
quis pagar por meu coração
Oh, isso não é coisa que se venda
que nem um pano de chão

Seu Diabo foi-se embora
arrastando fogo pelo calçadão
só ai é que eu fui ver
o tamanho do rabão

Em estado breve de lucidez
Me pus logo a pensar
Lembrei daquele corpão
Aquela mulata da Gamboa
que um dia a sorte eu tive de apertar

Oh, meu Deus do Céu
Desculpe minha traição
Mas to indo atrás
Do Diabo c/ rabão.

Inserida por tgralha

Como definir servidão segundo Ettiénne La Boétie? E o que seria a servidão?
Se a liberdade é um bem tão caro e tão precioso para nós, por que alguém consentiria em se submeter e ainda contribuir voluntariamente para a privação dela? Por que apoiar de modo voluntário essa condição que ninguém quer estar? O que temos que observar para se ter uma ideia do absurdo que é estar submetido a um tirano, é que o tirano é um homem só, uma pessoa como qualquer outra, de carne e osso e com limitações humanas comuns a todos. Como é que um único homem pode inspirar medo em milhares de outros? E será que, quem o serve voluntariamente, o faz por ter medo? A possibilidade de que a covardia é a causa da servidão é imediatamente descartada, é possível que um homem tenha medo de outro, mas impossível que cem milhões tenham medo de um só, para manter os outros sobre o seu jugo, o tirano utiliza uma hierarquia de pequenos tiranos abaixo dele, um grupo pequeno de bajuladores que se aproximam dele com o objetivo de obter vantagens e com isso tornam-se cúmplices de sua tirania. A esse pequeno grupo de indivíduos é dado o poder sobre uma determinada província. Cada um deles tem um conjunto de subordinados que dão apoio ao seu poder. Estes por sua vez também tem seus subordinados que possuem outros subordinados e assim, por conseguinte até chegar às massas. Com isso, o tirano mantém seu poder através de uma hierarquia de indivíduos que estão interessados em participar do poder do tirano para adquirir benesses, condição do ser submisso a uma servidão voluntária, além dessa hierarquia, o tirano também usa outros artifícios para manter seu poder. Eles privam seus súditos da educação, pois aqueles que pensam representam uma ameaça em potencial ao poder deles; eles embrutecem o povo, ou seja, idiotizam as massas através de "iscas da servidão", como a política do "pão e circo" por exemplo; utilizam a religião como meio para manterem os súditos obedientes e sempre lançam mão de discursos demagógicos onde afirmam que seu objetivo é o "bem público e o interesse da nação".
Como nos habituamos facilmente a servidão e como ela é uma força que contribui para perpetua-la através de vontades submissas. Indivíduos livres, quando imediatamente subjugados, servem ao tirano de modo forçado. Porém, quando os indivíduos já nascem sob o jugo da servidão, encaram seu estado como natural e dessa forma, a sujeição ao tirano é aceita e passivamente consolidada. Isso significa que quando alguém nasce numa sociedade onde servir voluntariamente é um costume de todos, essa vivência acaba sendo incorporada à formação e ao desenvolvimento do indivíduo. Assim, ele aprende a encarar com naturalidade a estar submetido ao tirano e enxergar isso como algo absolutamente normal.
Como acabar com a servidão? Ettiénne La Boétie nos traz uma resposta simples, porém profunda: não consentindo com ela. Deixando de financiar o tirano. Não consentindo. O tirano só tem o poder porque existem pessoas que estão dispostas a servi-lo. Se essas pessoas simplesmente deixassem de obedece-lo, o poder dele ruiria naturalmente, sem que fosse necessário fazer qualquer esforço. Não é necessário nem que haja uma luta armada para derrubá-lo. Basta simplesmente que ninguém o obedeça. O poder do tirano é como o fogo, para extingui-lo, não é necessário jogar água, basta apenas que não seja alimentado, diz Ettiénne Lá Boétie, aos cúmplices do tirano que servi-lo em troca de bens é a pior decisão que eles podem tomar, algumas razões para isso:
(1) servindo ao tirano eles acabam renunciando a própria liberdade.
(2) não basta obedecer ao tirano, é necessário também agradá-lo.
(3) O tirano será inconstante para defendê-los e os esmagará sem remorso quando lhe for conveniente.
(4) não se pode esperar amizade do tirano pois ele não vê seus cúmplices como amigos, mas como pessoas que trapaceiam e mendigam seus favores.
(5) O tirano nunca ama e nunca é amado.
(6) O tirano é alguém que aprendeu que está acima de todos, que nenhum dever o obriga e que sua vontade é a lei.
A liberdade é um direito natural, sendo totalmente desnecessário questionar isso, pois não se pode manter alguém em servidão sem prejudicá-lo, todos nascem com a paixão pela própria liberdade e ninguém é privado dela sem antes oferecer firme resistência. Ettiénne exemplifica isso mostrando que os próprios animais resistem quando vão ser capturados, acostumados desde sempre à vida livre, quando são capturados, não resistem ao cárcere, definham e acabam morrendo precocemente. Quem mantém alguém em servidão, comete injustiça e não há nada que seja mais contrário a natureza do que a injustiça. Nossas diferenças de aptidões naturais e talentos, como força e inteligência que são mais presentes em uns do que em outros, não existem para que vivamos guerreando uns contra os outros, essas diferenças são úteis para que aqueles que tem mais possam ter a oportunidade de demonstrar afeição fraterna para os que tem menos. A ideia de que só é feliz quem decide ser livre de toda servidão, mas não abandona seu ser por uma liberdade mórbida de um passeio no shopping atrás de cérebros.

Inserida por VilmarBecker

Fatalidade – nome com que acobertamos as nossas covardias”.

Inserida por AdagioseAforismos

"Alienação parental: crime que pode ser cometido por qualquer familiar egoísta que quer obter alguma vantagem. Material ou imaterial.

Não é só um crime contra o adulto a quem o criminoso quer atingir, que é adulto e, em algum momento, poderá compreender ou se defender.

Mas, principalmente, contra a criança alienada, de quem se tirará o direito irrefutável de simplesmente amar seu pai ou sua mãe, sem artimanhas de adultos criminosos, que visam interesses próprios.

Geralmente, cometido por pessoas muito "idôneas", que adoram aparentar ao "grande público", que amam muito a criança que ferem.

Crime covarde e hediondo.

Muito comum, na nossa desumana sociedade".

Inserida por alehgria

Tu tens dúvidas sobre quem és? Temes pelas consequências da tua fé, dos teus sentimentos? Sentes faltar-te força e resiliência? Olha-te no espelho. Pergunta-te o que queres para a tua vida: ser escravo das circunstâncias ou livre para semear novas terras sob novo sol? E da resposta que obtiveres, saberás se tu és digno de seres quem és; se a tua vida é uma dádiva ou um peso; se a felicidade que buscas é um sonho a ser conquistado ou apenas a confirmação da tua indolência e covardia para seres, enfim, tu mesmo.

Inserida por adrianosoares69

Não podemos transferir nossa responsabilidade existencial, temos o dever de cuidarmos uns dos outros e do todo ao nosso redor.

Inserida por Zuccarato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp