A Pior Covardia
Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.
Desistir das pessoas que amamos, é desistir de ser feliz, é assinar no livro dos perdedores nossa confessa covardia.
Existe homem que é tão covarde, mas tão covarde que é incapaz de terminar um relacionamento de forma madura e responsável e para não ter que admitir a sua covardia ele trata mal a mulher até que ela se canse e termine.
Evitar travar uma guerra é sinal de inteligência, mas quando essa guerra é contra nossos próprios medo, deixa de ser uma atitude inteligente para se tornar covardia.
Às vezes no alto da montanha mirando as minúsculas casas no vale vislumbro meu real tamanho no Universo. Quem mata bebês não tem noção da sua própria insignificância cósmica!
(LilloDahlan)
Valentões podem agir de forma rude, mas na realidade são covardes enrustidos.
FRAQUEZA (soneto)
Se de novo à minha porta bater a ilusão
sorrateira, repetitiva, para o meu amor
hei de dizer-lhe toda a minha decepção
e o meu furor, como um gládio vingador
Já não instiga o fascínio da imaginação
cândida, pois outrora, sagaz foi a dor
dilacerante, fatiando a minha emoção
agora letarga, tal uma desfalecida flor
Mas, ai! há sussurro leve pela janela
d’alma, suspirando que nunca é tarde
pávido, enfrento-a, isto tudo é balela!
Oscilo... Vacilo... E sôfrego... perdido,
afrouxo ao coração como um covarde.
Pois amor pro amar nunca é esquecido.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 abril, 2025, 17’34” – Araguari, MG
A momentos em que eu desejo que você me aceite.
A momentos que eu desejo ouvir de você que você gosta de mim.
A momentos que eu desejo que você se apaixonasse por mim, assim como sinto que estou me apaixonando por você.
A momentos que quero que o mundo veja e saiba que alguém despertou em mim algo que achei que nunca mais sentiria novamente.
Mas também ...
A momentos em que me pego pensando que tudo isso é loucura, porque você pode desaparecer a qualquer momento.
A momentos em que eu me pego pensando que você vai voltar a trás e eu ficarei sozinha de novo.
O pior... Não é eu acordar pra essa possível realidade e me ver só.
O pior é que gosto de como me sinto com você bem aqui perto... Não sei como será quando você se for pra longe.
O pior é que eu, depois de você, vou voltar pra minha Fortaleza e nem sei se vou conseguir escapar de novo.
Não porque eu goste disso... Mas é meu sistema de auto defesa que me leva pra lá quando algo dá errado... E pensando bem... sempre algo dá errado e eu acabo me encontrando na Fortaleza novamente.
Mas ... a vida é bela.
Eu continuarei como sempre... apreciando a vista.
Buscando a parte que falta em mim.
Sinto que é você... Mas sinto que não sou sua parte. E isso é que doi mais. Mais continuo tentando.!
O coração de um amante se divide entre o certo e o errado, entre o proibido e o livre, entre o desejo do prazer ou uma realidade normal e rotineira..
O pior é que sempre ele escolhe os dois.
Ao mesmo tempo que se dispõe a disfarçar a sua vida inteira.
Quem escreve para obter o supérfluo como se escrevesse para obter o necessário, escreve ainda pior do que se para obter apenas o necessário escrevesse.
É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp