A Ocasiao faz o Ladrao

Cerca de 75590 frases e pensamentos: A Ocasiao faz o Ladrao

A convivência com pessoas diferentes nos faz perceber quem realmente somos.

O sol em algum momento vai embora.Sofrer pela sua ausência,enquanto ele faz companhia,é
um desperdício.Iludir-se,pensando que ele resolveu ficar para sempre,é
ingenuidade.

"Se te faz sorrir, você gosta. E se você gosta, vale a pena."

Esse amor me faz sofrer, mas prefiro viver sofrendo a não ter mais você.

A chuva pode até cair lá fora, mas aqui dentro faz calmaria. Aprendi a me dar paz, a estar em paz. Aprendi a respeitar o meu tempo e minhas vontades. Tenho tudo que quero? Ainda não... mas o que tenho me satisfaz.

As amarguras do passado me faz desfrutar das coisas doces do presente.

O que fazer com os dedos que digitam mentiras?
O que fazer com o coração doído?
Porque me fazes assim?
Não tenho mais luta, as forças se esvaiam sem medida nesse rio acima.
As cores se perdem nas manchas de sangue, nas vagidas cóleras, nas falsas cantigas.
Olho pra dentro busco remendo, de fato remédio não cura, não sara, nem muda.
Sangram as lágrimas da dor do avesso, quem nem um apreço se faz acolher, nas vastas conversas se pede amor, palavra maldita, na hora incerta,procura saída encontra rancor.
É certo que a razão nunca sabe qual lado que fica a verdade esquecida.
Lembro-me do bem, o mal nunca esqueço.
Prestes a mudar, a vida relembra uma carta, que mal escrita, dizia inspirada: "Te quero pra sempre ó linda amada".
Se existe esperança, a carta relembra, rasgada na raiva, guardada na alma.

Roobertchay

Pensar é uma arte, onde a inteligência faz a diferença.

Me faz teu instrumento e me faço tua glória.

Jornalista é peixinho de aquário: colorido e faz gracinhas. O escritor é o peixe de mar profundo. O sol não entra, mas ele tem o oceano todo.

Carlos Heitor Cony
Revista Isto É, Edição n.º 1786.

Não sei o que vi nela, mas sinceramente mesmo que eu fosse cego...saberia que ela é o que me faz bem.

O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

Sei que nunca serei normal aos olhos humanos, mas minha diferença faz-me especial ao olhar de Deus.

O sol é a maior fonte de luminosidade do universo. É com ele chega a energia que faz vibrar a alma em sua atemporalidade de origem; é com ele que chega o calor que faz desabrochar a vida em sua imensidão de cores, aquarelando nossa memória poética. É com ele que chega o sopro fugaz da existência personificado de luz. É com o sol de um novo dia que nos chega novas percepções da realidade sob a aura resplandecente do novo. Um novo dia e suas incontável chances de recomeçar.

A questão não é fazer o que gosta, mas aprender a gostar do que se faz.

'E a vida não é nem boa, nem ruim: a vida é o que a gente faz da vida"

Você quer correr, mas a vida está passeando. E é assim que Deus faz as coisas.

Chorar não te faz menor, assim como sorrir não te torna exclusivamente alguém feliz, mas o contrário não deixa se ser verdade.
As pessoas rotulam o que nao entendem, pelo fato de ser mais simples, mais fácil e mais cômodo depositar o seu achar sobre escolhas alheias. Talvez o problema esteja nos excessos. Pois é facil ser rotulado como alegre se você rir muito e triste se chorar for bem mais fácil do está feliz.
Este é o agridoce da vida!

A intimidade não habita no tempo em que estamos com alguém, assim como quanto alguém nos faz feliz também não, o tempo e o gostar são de universos distintos. Nem todos os planos do mundo podem prever o que um encontro é capaz de realizar na alma e no coração.

Faz falta, ser a falta de alguém.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp