A Ocasiao faz o Ladrao
Você nunca sentiu tanto medo da verdade, né?
Verdades doem, quase sempre sabia?
Mas faz assim, se nada vai mudar quando a verdade chegar, não deixe que ela chegue!
Fecha os olhos se a verdade estiver estampada nos olhos dele!
Essa mania de olhar nos olhos não tem te levado a lugar algum...
Fecha os ouvidos se ele tentar te falar!
Você quer mesmo saber?
O que vai fazer com a verdade, além de sentir o coração doer?
Olha o ceu, que continua lindo, seja lá qual for a verdade!
A beleza do ceu esta dentro de você e não nas palavras dele!
Quantos dele vão te olhar nos olhos e despejar o que não queres ouvir?
Psiu, fecha os olhos antes que precise fechar o coração...
Excelência
A incoerência faz com que nós nos tornemos indecisos, faz com que nossas escolhas não sejam diretas só por não ter sentido, ou por ter duplo sentido, ou por que queremos descobrir o sentido daquele sentido, ou por ser só mais uma questão a ser tomada sem relevância, que não tenha mérito de ser julgada.
Deparamo-nos constantemente com interrogações nas interfaces meridionais; qualquer lugar, tempo, modo, verbo, qualquer sintonia distinta presente nos nossos chãos, se opõem ou impõem a algo que alguém já pensou.
Tem sempre alguém pra defender com todas as forças as suas idéias. Questionasse sobre coisas sem explicação, pensasse que pra tudo tem resposta, fazem-se perguntas que são desnecessárias, que não vão explicar as origens, e, que se um dia for explicar, não terá o menor cabimento, não trará nenhum beneficio obvio. Tentam comprovar a origem da vida, e não se preocupam com o porquê da morte. Já estamos vivos, estamos presentes, um bando de seres insatisfeitos então? Ora, porque não usar as perguntas para concretizar algo. Porque guerra? Porque nazismo? Preconceito, por quê? Crianças passando fome? Mas porque isso tudo? Não aflige a sociedade, não causa horror, pânico, medo? Isso é um absurdo, quem vai ajudar? Quem vai melhorar? Cadê o nosso Deus? Temos que viver com base na fé, crendo que tudo vai dar certo, só esperar? Porque os menos favorecidos têm que saber esperar? Porque os direitos iguais não são iguais? E mantendo-se em duvidas, criasse uma nação “burra”, uma nação imponente.
Precisa-se de gente, não como a gente, que sinta gosto de viver e aproveitar a vida sem ressentimentos, sem intuito de saber a razão pela qual está viva; gente que só queira viver mais, e que continue vivendo intensamente, querendo ter seus quinze anos de novo e achando-os a melhor fase das suas vidas, e por ser a melhor fase, buscam refleti-la no presente, mesmo com seus oitenta. Precisa-se de pessoas vividas e experientes que recomendem que os tão ocupados jovens aproveitem a vida de forma consciente como eles um dia aproveitaram, que saibam extravasar limites dentro dos limites, que cheguem tarde em casa porque estavam em uma praça com a menina ou o menino dos sonhos jogando conversa fora e falando de como será o futuro dos mesmo, e não porque estavam conhecendo algo de ruim pela primeira vez. Precisa-se de “velhinhos e velhinhas” que contrariem a idéia de que para ser melhor tem que ser perigoso, afinal, era bom quando em 40 pulavam corda nas ruelas com os amigos. As palavras idosas geralmente ajudam.
Chega de modismo, chega de falta de personalidade. Pessoas influenciadas não vão tão longe. O melhor empregado não vai ser aquele que melhor cumprir as ordens do chefe, mas aquele que souber cumpri-las e ordenar um espaço de tempo para se impor sobre o que acha certo e errado, idealizando o auto crescimento, buscando ser melhor cada vez mais.
Na vida os grandes serão os ouvintes, que por paciência e mérito souberam guardar informações e que na hora certa, saberão transformá-las em atitudes, em praticas. Quem muito fala, nem sempre tem razão. Tentar ser convincente não é a melhor forma de agradar, persistir “na mesma tecla” não resolve.
Parar, ouvir, analisar, pensar, administrar as idéias, pôr tudo em ordem dentro de uma caixa, tarefa por tarefa, etapa por etapa.
Não devemos nos satisfazer com o que somos capazes de realizar, devemos buscar a excelência. Se nosso cérebro usa menos de 10% de sua capacidade total, precisamos então saber que podemos ser melhores. Melhores como? Cresça 1% por dia. Demoramos 10, 20, 40, 80 anos e só usamos 10%, vamos melhorar isso, vamos crescer 1% por década. Ótimo, conseguimos! Vamos agora, crescer 1% por ano, 1% por mês, 1% por dia, por hora, por minuto, por segundo, vamos buscar a excelência, crescer cada vez mais, sempre.
A nossa caixa é nosso cérebro. Nossa caixa de informação, mas não informações banais, informações sadias; não devemos nos oprimir numa caixa sem porta, sem janela pro mundo, não devemos nos prender e nos privar da vida, temos que querer saber coisas que nos tragam benefício – “Quero e vou conseguir”, nosso futuro tema – todavia, vale lembrar que a seriedade mata. Tudo de mais prejudica de alguma forma, então, goze, aproveite também, ria e conte piadas.
Ao invés de porquês, busque felicidade, não se tem motivo pra ser feliz. Busque amores, também não se tem motivo pra amar, mas amar dói, quem ama sente medo, mas não se pergunte sobre o medo, apenas viva. Viva intensamente, da melhor forma, da forma mais correta, cada um tem sua definição de bom e ruim, gosto não é discutível, o seu “correto” não será, obrigatoriamente, o meu.
Deixe a indiferença de lado, todos nós somos capazes das mesmas coisas, só fazer por merecer, o esforço é a base do sucesso. Deve-se sempre ser humilde, ter consciência que para sermos excelentes, devemos nos igualar aos que já estão mais avançados nesse processo de melhoria, e jamais julgar e desmerecer os que ainda estão começando. Dê sempre uma palavra amiga, seja companheiro. Resolva intrigas, apazigúe-as. Provavelmente, seu crescimento será relativo. Há muitos na briga pela vida, não desperdice tempo. Não existe tempo perdido, existe tempo mal aproveitado. Não faça inimigos, junte-se as pessoas, amigos, viva em sociedade; quando se vive em harmonia com o próximo, há um fluxo maior de informações, isso te ajudará no percentual a ser atingido.
A excelência, basicamente, não é atingida apenas de acertos. O erro é aceitável, quem não erra é porque não tenta ou já tentou demais uma coisa e agora sabe como fazê-la, não tenha medo de errar, para ser excelente devemos passar por desafios, ninguém consegue superar uma coisa que nunca viu – ao menos que já tenha uma base. Erre, e aprenda com os erros.
Têm os que se esforçam para serem excelentes, enquanto outros esperam a sorte “bater na porta”, achando que tudo de bom irá vim por vontade própria, ou por vontade dela. Não se deve contar com a sorte, a sorte é uma incerteza, a sorte é uma dádiva, só para alguns, ela não é concreta, nada é concreto, só o passado que não se pode apagar. Não viva de passados, corra atrás de futuros sonhos, realize-os.
O seu amanhã é reflexo das coisas que você fez no passado, com o rumo que você decide no presente. Então seja bom, faça o bem, e tenha certeza, tudo isso será recompensado.
E você? Você é a soma do seu passado mais a sua circunstância. Equivale com o que se fez anteriormente mais as suas conseqüências. Sobretudo sabemos quem somos; nosso ego afirma, mas dizer o porquê no momento em que temos que o fazer, não só se exprime o que se sente como o que se sente se transforma lentamente no que é dito. O “eu” é a auto-avaliação que fazemos, e para o nosso crescimento precisamos, acima de tudo, aceitar com vigor as idéias que são postas, aceitar que nos julguem.
Têm pessoas que alcançaram um nível maior de excelência, que conseguem designar o “quem sou eu” dos outros, que sabe dizer quem é cada um com um simples olhar, e quase sempre não aceitamos quando ouvimos a opinião deles e mais tardar nos perguntamos: “como ele sabia disso?”.
A vida é difícil de ser vivida, é um jogo onde meros pecadores batalham para superar as expectativas de um olheiro: a vida particular de todo mundo em que todo mundo se faz íntimo de cada um. E essa de que no jogo o que importa é participar, é extremamente errôneo. O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia. É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana. E como diria Ayrton Senna – “no que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz”.
Eu odeio você, principalmente porque você faz parte de mim. Odeio você porque sem você o céu fica nublado, meu cabelo embaraçado e nada faz sentido. Porque a cidade fica vazia, eu fico perdida, sem rumo. Porque mesmo te odiando, eu te amo. E não adianta fingir, já fiz tudo para mudar isso, e mesmo assim. As ruas ficam silenciosas, as músicas não tocam e eu fico sem ritmo. Eu sei que isso é mesquinho, eu culpo você por tudo o que acontece de ruim na minha vida, mas e daí? Você nem se importa. Essa sou eu. E quer saber de uma coisa, um dia essa dor vai ter de acabar, ela tem de passar. Acho que eu fugi (fingi) porque eu sabia que não adiantaria me machucar mais, meu amor por você não mudaria tão cedo, e para que então sofrer ainda mais?
Eu sei que você não gosta de me ouvir, mas sei que você só o faz pra me agredir. Pra que eu tenha que ir até você e dizer aquelas mesmas coisas pra você sorrir pra mim,
fazendo com que tudo que me cerca seja mais feliz com você. Eu me sinto bem com essas nossas discussões. Pra gente saber que o amor tem tantos espinhos como uma flor. Mas enquanto isso não machucar nossos corações, por mim, tudo bem... Eu estou em paz com tudo isso que você me traz.
Quanto mais a gente escreve, mais descobre o que nos faz feliz. Por isso busco nas palavras alguns significados de felicidade, talvez um dia eu encontre a minha!
Me sinto tão cansada, tudo em passa despercebido
Tudo quilo que me era importante hoje não faz sentido
Me olho no espelho e não mais me reconheço
O brilho que existia em meu olhar se apagou
Te amar foi o meu maior acerto
E o meu maior erro foi esperar o mesmo de você
Você está agora com seus amigos se divertindo
E há outras garotas com você
E eu estou aqui vivendo cada segundo como e fosse eterno
Parece que as horas não passam e isso me tortura
E o que me mata é que eu ainda desejo que você se importe.
Não seja burro(a) tem sempre uma pessoa legal por ai,ñ fixe sua vida para quem não te faz bem.
Essa historia de a pessoa errada ser a certa não existe,a pessoa certa é aquela que vai sempre fazer de tudo para te ver bem.
Quantas vezes vai dar uma segunda chançe?
O caminho é certo e pratico ,basta seguir que será feliz.
É claro que pode não existir amor e ai sim a coisa não aconteçe.
Ai busque outros ares,porque se bazear tanto nesse circulo pequeno onde vive .
"A saudade me faz sentir de duas maneiras, as vezes só, e as vezes acompanhado dos melhores momentos da vida".
Perder o sentido seria perder uma força interior no qual nos faz caminhar... sentido somente é uma direção no qual tomamos parte a seguir... o mais importante do que o sentido é a vontade de chegar... muitas vezes não observamos para onde estamos indo, mas não paramos. Quando se perde o sentido, perde-se a direção e motivação... Tem horas que não sabemos o porque as coisas acontecem e/ou como aconteceram, mas seria muito bom se fossemos suficientemente fortes para não nos abalar, mas sabemos que não é assim. Pessoas surgem e vão, algumas trazem uma mensagem, outras uma lição... já aprendi muito... e contudo.. aprendi que muitas vezes quando a vida não nos dá sentido é porque não estamos dando sentido a ela e é aí onde devemos começar tudo de novo... Recomeçar é pensar em um motivo para desistir e lembrar de dez para continuar.
Te desejo Força...
Inveja?Ela faz sentir coisas foras do comum, é o desejo de possuir coisas de outras pessoas, que não nos diz respeito, é um Vírus que se caracteriza por ausência dos sintomas,pois invejamos algo,alguém mas isso é difícil de ser detectado,passa sem ser percebido,se esconde dentro da gente de uma maneira que nós corrói por dentro e quando vemos estamos totalmente dominados,e é difícil de livramos dele tão facilmente.
No meio de tanta tristeza, um simples olhar agradável e sorriso caloroso, faz o ambiente o melhor lugar.
Por mais que a distancia não vá apagar o amor,
ela faz aumentar a dor
De não ter você aqui, poder te sentir
isso me mata cada vez mais
E a nossa historia não termina aqui.
Às vezes a vida te toma tanto tempo ou você que toma o tempo dela e pouco faz. Você se consome, se deixa levar por atropelos e vai deixando pelo caminho tudo que tinha sonhado ou começado a construir.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Sua Inveja faz a minha Fama
- Faça o que te faz bem: frases para cuidar do bem-estar
- Aqui se faz, aqui se paga
