A minha Vontade Disposição
Amigos
Eu tinha uma amizade completa, que me fazia sentir vontade de viver e de estar perto da liberdade e dos biótipos de felicidade plena. O tempo, curador do museu da vida, me fez sentir confuso e intransigente, tudo o que eu queria, era apenas uma certeza recíproca. As dúvidas começaram a dominar meus sentimentos: será que aquele sorriso dizia algo? o convite do cinema foi apenas uma convicção de solidão? os toques em meu corpo e os abraços inesperados eram espontâneos ou me traduziam uma verdade desejada? Tive tanto medo dos meus pensamentos e todo dia eu dormia e acordava com aquela conspiração de amor envolvida em um plasma de amizade. Assim os momentos incríveis começaram a sofrer interferências de terceiros - já que não podia te esconder do mundo - e tive que assistir as cenas que repetira em outra pessoa - antes monopólio singular, seria este um comportamento padrão e eu um mero experimento de ser humano perfeito? Ouvi as histórias de transas mirabolantes, dos planos de finais de semana com um certo alguém, dos medos e anseios que assolavam a sua relação que não era a nossa. Encontrei as fotos reveladas dos instantes de alegria, e em minha mente remontava cada cenário como se tivesse acontecido comigo. Agora continuamos grandes amigos, mas, fico sempre a espera de uma palavra que me faça ter certeza de que devo apresentar meu amor e finalmente começar um novo tipo de história. Cansei de ser platéia da sua felicidade, de sentar sozinho no bar e escutar àquelas músicas que odiávamos e de tanto menosprezar sabíamos a letra, é difícil ter que aceitar que uma outra pessoa está tendo um lado seu realmente divertido e raro. Bom, tenho que continuar sozinho daqui pra frente, já que vão se casar agora, irei encontrar uma nova amizade que me cative um amor, pois, acredito que uma utopia da forma que surgiu no início é o trilho ideal para uma vida a dois, só que dessa vez direi o que estou sentido sem medo de perder um amigo ou de ter um romance, arriscarei mais.
Vontade.
Queria eu poder amar aqueles olhos uma vez mais.
Poder vela dormir e gemer em minha cama.
Colocar a mão atrás de sua cabeça, segurar firme e beija La.
Como eu gostaria de apreciar a noite sem remorso novamente.
Ter o nascer e o por do sol em um toque.
Conquistar e reconquistar seu amor todos os dias.
Sobrepujar o bem e o mal com uma palavra.
Caminhar em um parapeito, com vento, sem medo de cair.
Ter o corpo suado de prazer.
Dormir sobre cabelos soltos e um calção revirado.
Saudade de todos estes momentos.
Que vivi com uma mulher que jamais existiu.
Estamos aqui para fingir, a liberdade de amar sem vontade,
fingir te amar e te odiar meu amor é verdade.
Uma ânsia, um desejo, uma vontade de estar perto, um chamego, um bem.. É o ciúme, é o sorriso, é ir de encontro ao paraíso. É cantar, é rir, é brincar, é se entregar, é sentir, é saber inconscientemente como o outro está... É amar, ah amar, é agir de maneiras antes improváveis com o coração na boca e a alegria estampada, é sentir coisas diferentes, é saber que a vida nunca mais será a mesma... É amar, ah amar.
Concreto
Tudo se inicia do fantasiar o cheiro das flores.
A vontade absorve todo sentimento de coragem e perseverança.
Após a conquista vem a luta do permanecer.
Vez em quando a realidade configura-se perdida, aflita, daí a totalidade do ser aparece.
O sonho antes na conjuntura de algo longínquo havendo somente o almejar.
Já aqui se desperta para o que realizado foi.
No prazer da vida o olhar para o que foi, traz sensações sublimes em que a alma movida duvida, mas se agita, dança, sonha novamente e se impulsiona para conseguir.
O fogo que há no querer é que te lança, vem de dentro, queima, fortalece, revigora, aquece e destrói o não.
Racional, pensativo, pausado, em doses suaves de fortaleza e otimismo.
O que se quer aparece onde ninguém ousaria supor e a gente se por.
Se pôr a frente, correr, ultrapassar barreiras, derrubar muros, avançar.
Até que o longe se faça perto e o concreto vire pedra.
Saudade...
Saudade é uma mistura de sentimentos e sensações: Amor, Ausência, Tristeza e Vontade de estar junto...
Amor: pois só sentimos saudades de quem amamos, quem representa algo nas nossas vidas, quem nos faz feliz pelo simples fato de existir.
Ausência: que eu considero como sendo o “combustível” da saudade. A saudade só existe quando a pessoa amada está longe e distante de nós!
Tristeza: é muito triste querer abraçar que a gente ama e não poder, é triste e faz doer o coração querer os carinhos, as palavras e toda a cumplicidade da pessoa amada, é triste ter que esperar dias, meses e em alguns casos , anos para ter tudo isso!
Vontade de estar junto: essa é uma das coisas que só aumenta a medida que os dias passam e a saudade aperta.
Mas o que é saudade além de mistura de sentimentos?
Ela é um dos sentimentos mais duros e cruéis que existe... Quem vive de saudade sabe bem como é conviver com esse sentimento!
Você que estar junto mas não pode, você deseja segurar as mãos da pessoa amada e não tem jeito, você sente falta dessa pessoa, quer estar perto dela mas é impossível!
Você pode chorar, gritar, fazer greve de fome, mas nada adianta! A pessoa amada esta longe e cabe a você esperar pela volta dela e pelo reencontro de vocês dois!
Apesar de toda a dor que a saudade causa, ela também traz benefícios para a vida das pessoas e em alguns casos, pode proporcionar a mudança de vida!
Quem convive com a saudade acredita no amor e na sua verdade, se fortalece na oração e nos bons pensamentos, começa a ser mais paciente, pois sabe que terá que esperar – não tem outra solução –, tira forças não sei “donde” e consegue acordar a cada manha com um sorriso no rosto (mesmo que por dentro o coração esteja todo apertado), começa enfim a ter confiança em si próprio, no seu sentimento, na vida e no amor! Começa a crer que os sonhos se tornam SIM realidade, basta a gente correr atrás e NUNCA desanimar!
A saudade pode causar dor, mas jamais pode causar o esquecimento de um grande amor! Se você ama de verdade, passe por cima de qualquer obstáculo, tenha confiança no amor e aprenda a esperar com paciência e alegria!
Por mais que seja dolorido, evite passar dias de melancolia, choro e tristeza, seu amado não ficaria nada bem sabendo que você, de longe, esta sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente salta sem maiores problemas!
Tenha certeza que ao final de toda a saudade, vocês vão estar juntos, vão “provar” que se amam de verdade e que esse período apenas serviu para fortalecer e unir mais e mais vocês...
Sejamos Fortes e Viva a Saudade!
“Saudade não mata, apenas fortalece os verdadeiros sentimentos”!
As vezes da vontade de sorrir as vezes da vontade de chora,mas a moral e deixar o tempo passar
Momentos que passamos jamais serão apagados coisas que marcaram e serão relembradas a cada ano.
Quando tive vontade de fazer algo, não tive tempo.
Quando tive tempo para o fazer, não tive vontade.
E assim o tempo vai passando!
Nada se faz sem pensar nada se faz sem querer força de vontade é tudo nada se sabe sem saber, você só faz sabendo
e só faz querendo e nada pode te impatar fazer o que quizer disser o que pensar e nada mais vai te impatar de fazer o que você quer faça o que quizer pense o que fazer nunca se sinta por baixo por que se você tem baixa auto-estima não se deixe levar fique alto sem pensar e nunca deixe de falar o que você quer falar.
Todo dia sonho com você junto de mim esse sonho parece ser tão real que é tão bom que da vontade de não acordar.
Minha vontade é a única, dormir. Assim, eu paro com essa vontade de chorar, dormir doze horas, mas eu não consigo dormir doze horas, não tenho quase sono. Mas eu resolvi ser feliz antes, esquecer essa dor de lado e ir em frente, custe o que fosse, mas não levei essa promessa até o fim. Ela chegou de novo, mas sem motivo algum, e se for meu momento TPM se aproximando? Mas e se for dor realmente? Como que eu vou conseguir me curar de tudo isso? Por que eu não posso colocar uma sandália melissa nos pés, uma bolsa, um óculos escuros e ser feliz? É, tem razão, esqueci que felicidade não vem com sandália, nem com bolsa, nem com óculos. Mas aí a vontade de abraçar alguém e chorar como se tivesse perdido algo tão imenso e significativo é maior que tudo, opa, segura o choro, respira, inspira.
Morte não é apenas morte. É solidão, desespero, angústia, e a vontade de chorar ou de se enfiar em algum buraco que não faça sentir mais nada.
Eu só sinto vontade de te amar. Vou, faço o necessário para sobreviver e volto a te amar. Porque isso também faz parte do meu necessário.
A FACE DA VONTADE
Das armadilhas de minha vida, nenhuma foi tão dormente quanto esta floresta. Cada raiz que se aproxima no escuro é uma lembrança do passado. Nos galhos, sobem os insetos das recordações: eles cobrem o teto da mata. Pelos caules e suas cascas escorrem as lágrimas daqueles que choraram sem a nossa ajuda, enquanto as folhas caem como os corações partidos. Essa floresta é como um lugar onde o mundo deposita sua tristeza. Árvores, plantas, seres infinitos, todos juntos no mesmo buraco sombrio; todos mergulhados no mar da escuridão antes de sua chegada. Mas eu estou só de passagem por aqui. Vim para ver se a minha tristeza se encontra, mas eu procuro e não encontro. Eu sei que irei encontrá-la, vim para cá por vontade própria, e somente esses têm capacidade para sair quando quiserem. É quando termina o passeio da treva que se encontra o filho da mesma. Chegou a hora de abandonar esse barco e remar para a realidade. Mas essa tristeza sem fim não é a maldita realidade? A realidade desta insanidade é o conjunto de dentes e carniça que mastigam as árvores no fundo da floresta. O monstro abocanha as plantas inteiras e as cospe rapidamente no riacho de águas claras; o rio que leva ao lugar que procuro: a porta de saída. Esse monstro, com seu rosto deprimido para que não pensem que é bem-vindo, deve ser a consciência, mastigando a infelicidade para transformá-la em aprendizado, em evolução. Pois nas trevas mais malignas ainda há esperança. Agora caminho para a porta, que está aberta aos visitantes. É a porta do desejo; daqueles que desejam sair. Pois os que preferem mergulhar na tristeza não possuem a chave, e assim podem desaparecem contra a felicidade que não querem ver.
Às vezes sinto-me sozinha
Sem esperança
Sem fé
Sem vontade de viver.
Não encontro saída
E na penumbra do quarto
Choro desesperadamente
Esperando que venhas me libertar
Dessa solidão que me maltrata.
Já tentei fugir do que estou sentindo
E cada vez que me afasto te sinto mais perto
Não consigo imaginar-me sem ti
Você já faz parte de mim
Em suas mãos está meu coração.
Minha vida sem você não tem sentido
É lúgubre e vazia
Dependo de ti para sobreviver
Não deixe-me só
Sem você posso até morrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp