A Menininha Cresceu
CARECA DE SAUDADE
Há pouco esmero nesse texto. Há pouco ele cresceu. Crespos, lisos, ondulados: tantos são os caminhos para a saudade. Trançados em raiz, espetados, penteados em et ceteras. E, mesmo em caminhos calvos, é algo que cresce, aumenta, cai. Tal vez, saudade. Cabelo, talvez. Arrepia e embaraça. Saudade é capaz conceber sentimentos de arrepiar e embaraçar qualquer sensatez. Há quem peleje ao pentear os fios desse tempo com o credo latente de que a saudade irá passar. Esforços em vão. Cabelo se corta, saudade também. Saudade logo cresce. O cabelo? Também!
Vem cá , porque você só cresceu
Agora?
Porque só agora entendeu que o que
Fazia era errado?
Po**a!! Eu te amava!!
Mais vc não ia atrás, não ligava,
Não tinha uma atitude.
E eu,
Que plantou, irrigou, colheu, cresceu, floresceu e amadureceu. Não é temerário: viveu. Não partirá de mãos vazias: semeou.
“Eu não sei porque você foi embora, sem explicação, sem motivo. A dor que cresceu em mim foi inexplicável. Todos os planos foram jogados no chão e queimados por um fogo imaginário dentro da minha mente e do meu coração. Eu chorei como se fosse secar. Chorei tanto ao ponto de encher todo sistema Cantareira. Se pudessem usar minhas lágrimas, nunca mais teria uma crise hídrica. E eu permaneci. Essa sua ausência é preenchida com toda solidão que possa existir no mundo. Mas, não posso retirar tudo de dentro de mim. Estou vivendo até hoje com essa dor que nunca vai passar. Como o meu amor por você, que estará intacto agora ou daqui 30 anos. Mas, enquanto isso, eu estou a sua espera. Afinal, eu esperei muito tempo pra encontrar alguém que fizesse meu coração disparar. E esse alguém é, e sempre será, você.”
Ela Casou? Sim ela casou!
Cresceu, aprendeu, honrou,
Ensinamos-lhe tudo e ela escutou,
Honrou a Deus e nos orgulhou.
Poucos hoje têm o privilégio,
De caminhar com os olhos fitos em todo o espaço,
Tendo a certeza do esforço delegado,
Com retorno certo do tempo aplicado.
Levei alegria, levei ansiedade,
Levei a menina, levei a saudade,
Levei a moça que linda moça!
Levei minha filha a mais bela noiva.
Relutei, pensei entreguei,
Em outras mãos o zelo o cuidado,
Tendo a confiança e a certeza,
De que meu tesouro será bem guardado.
Felicidade! Troca de alianças, compromisso assumido,
Momento agradável que momento lindo,
O crescimento de nossa família,
O nascimento de meu mais novo filho.
Obrigado Senhor! Por até aqui me ajudar,
Tenho certeza que seu cuidado,
Vai com ele estar, sei que a segurança de minha menina,
O Senhor e meu filho vão proporcionar.
Lembranças da pequena menina,
Que os olhos brilharam com nossa família,
Olhos que agora cintilam e enobrecem,
O nascimento de sua própria família.
Família essa que vai florescer,
No tempo do Senhor irá crescer,
Perpetuando assim a ordem do senhor,
Multiplicar-se e a vida tecer.
O retorno é evidente...
Menina, moça, pura, inocente, não!
Mulher formada?
Bem vinda! Seja feliz e sorridente.
O menino, rapaz, puro, Inocente, Não!
O homem formado?
Bem vindo! Seja feliz e sorridente.
Voem nas asas dos seus sentimentos,
Sintam no rosto, todas as alegrias desse momento,
Guarde no coração cada sensação,
Proporcionada pela vida e pelo tempo.
Tempo este que um dia vai cessar!
Juntos terão o privilégio de avaliar!
E lá no futuro incerto de vossa avaliação,
Olhar para traz e dentro de suas escolhas terem o privilégio de se alegrar.
Voltem meus filhos, se acheguem logo,
A saudade aperta o peito, mas trás a certeza eu rogo,
De um reencontro com paz, alegria, felicidade e próspero.
E agora tu ve que aquela mina cresceu ,imadureceu, ta linda .. e tu ta ai quase babando por ela se toca troxa ela n ta nem ai pra você !!
Você percebe que cresceu quando chora de repente, sem motivo algum. Quando já não chora mais pelo brinquedo quebrado, pelo soco levado... Agora você chora sem saber por quê. Você percebe que cresceu quando os aniversários chegam tão sem graça, e você percebe que só está envelhecendo, e as coisas continuam sempre as mesmas. Você percebe que já não é feliz, como quando criança.
Filho, não importa que você já cresceu e está conquistando a sua independência, para mim você será para sempre a minha criança. Hoje refletindo sobre a sua idade, fez-me cair na realidade, então percebi que de criança você só tem o coração puro e cheio de esperança.
Você percebe que cresceu, evoluiu, se tornou forte, quando tentam te diminuir, e o único músculo do teu corpo que conseguem mover é o que te desenha sorrisos.
Olha só filhota, o tanto que você cresceu aqui dentro dessa mamãe que a cada segundo do dia só sabe te amar mais e mais. Os seus nove meses estão quase completos e daqui pouco tempo a mamãe vai concretizar esse encontro contigo e o meu coração vai bater fora do meu corpo. E quanta falta sentirei desse barrigão, dessa fase maravilhosa da minha vida em que Deus me ensinou e me ensina o VERDADEIRO AMOR, em que Deus me deu essa incrível e gostosa missão de cuidar de um Anjo que veio e vem me completar e me mostrar que nada mais me falta. A mamãe é grata primeiramente a Deus pois você é o mais perfeito presente que eu poderia receber durante toda a minha caminhada pela vida, e segundo agradeço a ti meu amor, que mudou a minha vida desde o instante em que te descobrimos aqui dentro fazendo do meu ventre a sua primeira morada. Desde esse dia, você abençoou a minha vida e me mudou completamente, a cada amanhecer você me modifica e me faz um ser humano melhor. A mamãe preparou tudo para sua chegada, cada detalhe por menor que seja foi preparado com um amor imenso, amor esse que há muito tempo me transbordou e escorre pelos meus olhos a cada vez que te vejo na imagem do Ultra som, escuto seu coraçãozinho bater acelerado ou quando sinto seus movimentos aqui dentro de mim que só me mostram o quanto você é saudável e sapeca.
Falta pouco Princesa da Mamãe!
Ela cresceu, ele mudou.
Ela ainda queria salvá-lo, ele não queria salvação.
Ela o amou a cada dia, a cada vez que pousava a cabeça no travesseiro pensou nele e apenas nele.
Ele afundou na própria escuridão. Disse a si mesmo ter cortado todos os seus laços com o passado, mas o fez apenas para se satisfazer, a parte dele que se alimenta dessas pequenas mentiras.
Ela tentou salvá-lo de todas as formas possíveis, ainda que em uma última tentativa desesperada tenha tentado recorrer ao homicídio; teria o sangue dele manchando as suas mãos, enfrentaria o desprezo de Naruto, morreria junto dele. Mas falhou.
Ele, em retribuição, não hesitou em lhe devolver o gesto. Por duas vezes, quase ceifou a sua vida.
(SasuSaku)
o corre é constante dia a pois dia o bonde cresceu
na periferia e hoje eu destaco na cena do funk cantando
somente apologia..
Era pra ser curto,
mas não deu
Bastava ser simples pensar,
mas cresceu
Era crônica,
tirinha,
verso solto...
Virou prosa
e dedo de conversa
Fiquei cor-de-rosa
e em ti imersa
Imerge em mim
Deixa-me subverter
os teus sentidos
Deixa passar esta manhã morosa
Quer um conselho? Desista "dele". A gente cresceu com essa ideia que desistir é para os fracos, mas não. Tem que ser muito forte para desistir de quem se ama, até porque amor é o tipo de sentimento que tem que ser recíproco.
A barba cresceu e o meu amor por você também, quanto mais eu corto a barba, mais ela cresce, assim é o meu amor por você, quanto mais eu corto os meus pensamentos para não lembrar de você, mais cresce o meu amor por você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp