A Melhor carta de Amor
Talvez fosse melhor sair de fininho, desejando baixinho, continue assim sempre linda, bela sorridente, menina de ouro, um verdadeiro presente.
Talvez fosse melhor sair de fininho, lembrando baixinho todas as fragrâncias, perfumes mágicos, lindas lembranças.
Talvez fosse melhor sair de fininho, desejando baixinho, aqueles olhos lindos não despertam nenhum sentimento, a cabeça finge que é verdade, o coração não faz questão de estar em consenso.
Talvez fosse melhor sair de fininho desejando baixinho, esse ciúmes tolo não vire uma bobeira a beça, uma bobeira de um tolo, um coração que está bobo.
Talvez fosse melhor sair de fininho, desejando baixinho, aqueles momentos singelos se tornem momentos eternos, brincadeiras, sorrisos, marcas para uma mente, para um coração um elo.
Talvez fosse melhor sair de fininho, talvez fosse melhor ficar onde está quietinho, de longe se fazer presente, de perto transformar tudo em carinho, talvez fosse melhor aceitar uma força maior, talvez fosse melhor sumir e ficar só.
Talvez...
Carlos Alexandre C. Pereira.
Ilumina os meus caminhos;
Me ensina a ser melhor.
Melhor de coração;
pois existe emoção,
Neste mundo de solidão.
A solidão não é mais plena;
pois existe um antigo lema,
que nos leva a levantar.
Levantar da tempestade;
que devastou nossa saudade,
de sorrir com mais vontade.
O sorrir é verdadeiro;
pois reflete o tempo inteiro,
sentimentos verdadeiros.
A verdade é um elemento;
que condiz um pensamento,
do acreditar nos bons momentos.
O que nos muda é o perdão;
mesmo na mágua do coração,
por todos aqueles sem razão.
Obrigado Jesus,
por emitir toda essa Luz,
Que desde sempre, nos conduz.
Cure alguém
Use palavras para fazê-lo(a) sentir-se melhor
Seja sincero(a)
Cuide de alguém
Não desista de alguém
Existem pessoas que acreditam em você, que apostam em você...
Dedique-se a amar alguém.
Seja menos amargo(a)
A vida passa muito rápido (não espere perder...)
Ligue para alguém que ama te ouvir
Não se perca na vaidade do tempo, não dê permissão para alguém sair da sua vida sem ter visto o melhor de você.
Ame alguém que te ama
Não abra mão de alguém que não está disposto a abrir mão de você
Não desista de alguém que viu os teus piores ângulos e mesmo assim também não desistiu de você.
Ooi, meu bem
Sei que não sou a melhor pessoa, que sou falha, ciumenta, e de vez em sempre, paranóica. Eu tenho medo. Não quero que saiba que sou insegura e que tenho medo que certas coisas venham acontecer. Desculpa pelas brigas que minha insegurança gerou, perdão pelo ciúme desnecessário que estragou nosso amor . E perdão pelas vezes que eu virei a cara e você ficou sem entender, Desculpa por não ter sido a melhor namorada, amiga, companheira para você, mas saiba que independente de tudo que aconteceu entre a gente, o meu carinho,o meu afeto e o meu amor por você, nunca morreu.
TURBILHÃO
Você é a melhor explicação do sim e do não
É o convite e a rejeição
É o quero com certeza e o não dá
É o vamos sim e o melhor não
Você é o abraço e o tapa
Você é o problema e a solução.
É o sim da vida toda, o convite para entrar
És a certeza que eu quero, é o vamos sim para lanchar
É o abraço casa que eu quero morar
É o problema que por hora não posso solucionar.
É o não de não se deve
É a rejeição do meu consciente em briga com o querer.
É o não dá para o momento
É o tapa da realidade que insiste em aparecer
É a solução que por hora não pode acontecer.
És um turbilhão de sentimentos
Os melhores possíveis
És a causa da minha insônia e o motivo do meu sorriso.
És a calmaria no meio dessa tempestade.
És o hoje que não posso ter o amanhã que anseio chegar.
Eu afirmo
Quero morar no teu abraço
Mas esperar é melhor que faço
Mesmo assim te peço nenem
Me deixa morar no teu abraço?
Não fique triste moça
Se ele não soube o momento aproveitar
Para lhe conhecer melhor
E quem sabe em seu coração pousar
Ele não está preparado moça
Para ter uma mulher como você ao lado
Nesses dias tão complicados
Onde quantidade vale mais do que qualidade
Onde o medo e a total falta de desejo em se envolver prevalecem
Ele é apenas mais um moça
Que prefere viver em um universo superficial
Onde as mulheres são muitas, as opções fartas, não era para ser afinal
Siga adiante, seja forte
Não deixe ele nem ninguém ofuscar a sua luz
Você é mais, muito melhor do que eles
Que em sua vida só querem passar
Sem cogitar por ali ficar
Não perca a esperança
Alguém especial está por aí
Nesse exato momento
E ele vai te encontrar
Apenas uma questão de tempo
Salmos
Compilei no meu peito
Todas aquelas palavras
Que funcionam melhor
Ao pé do ouvido
E as transformei em orações
Tão sagradas
Que os deuses ainda
Hão de escutar
Quando eu as disser
Em voz baixa
Dentro da tua boca
Tocando-te o céu
Enquanto
De olhos fechados
Contemplaremos
O nascimento
De alguma Estrela
"Superar? Não Sei Se É Possível"
A Primeira a me entender melhor que eu
O Primeiro elogio que eu acreditei.
A mudança que ocorreu no meu mundo
Os lados que eu acredito que verei.
A esperança de um dia acreditar
O Choque das novas emoções
Se eu pudesse saber de tudo isso antes,
não estaria entre raios e trovões.
Porque isso não é mais a calmaria,
É a tempestade antes da tempestade.
Dizem que o amor é passageiro,
mas até hoje continuo em alarde.
E eu sei que você está feliz,
Seguindo com aquele que lhe completa.
Então porque algo em mim ainda diz,
Que você no fim é tudo que me resta.
No fim apenas amo tudo isso,
de seus insultos a suas palavras mais doces.
E se acredita que isso é apenas uma fase, meu amigo quem dera antes fosse.
Pois mesmo não estando bem agora, um dia eu acabaria por ficar.
Então porque depois de tudo ainda sinto
que isso não tem como terminar.
Palavras, venham todas as palavras
você estava só se adaptando no fim?
Ou o que sinto é realmente verídico,
e não poderei descansar até ouvir um sim.
Tóxico
(Dedicado a dor do meu melhor amigo: Murilo Seles)
Você é tóxico! tóxico não pela suas relações , mas sim tóxico por suas reações causadas nelas.
Toxina que prende, cala, sufoca e consome. Combustão que queima quando tenta aquecer, intoxica quando tenta nutrir, dopa quando tenta convencer, e ampara quando tenta persuadir. Química bem feita quando o assunto é desestabilizar alguém com suas soluções.
Tenta se fazer de neutro, mente, consente e me cala com a falta de palavras em suas desculpas turvas.
Me fez acreditar nas suas juras de amor branda, nos seus sentimentos frágeis, e na sua existência mesmo que em partes ausente, mesmo que em partes um mito.
Existência de um personagem fictício em que criou para me criar no seu amor infeccioso. Me contagiei... Abri meu coração, meus segredos, minhas fraquezas, meus temores, dividi contigo horas de histórias boas, conquistas secretas, planos brindados e drinks baratos.
Você deve estar rindo de mim agora!... Parabenizado ao seu troféu de luxo de 2 anos roubados, e do seu Oscar catilvante pelo coração humilhado e Incrédulo que você adquiriu em cima de mim.
Você é tóxico...
Não me surpreende você não expor sua face para conquistar alguém, não se conquista sendo de plástico ou de aluguel. Sendo um plágio em meio expediente e sendo infiel a quem acreditou em suas verdades, a quem tanto te falava de amor.
Me diz como você dorme de noite? Sabendo que por dentro tem essa beleza que mais afasta do que aproxima as pessoas... Os corações.
Sua consciência não pesa?
Com o peso das suas ruindades e egoísmo. Com o peso das suas mentiras e mediocridade.
Você não mede suas atitudes? Ou sua medida se dá pelo número de pessoas que caíram nesse seu número? Tudo em você é uma enorme dúvida agora...
Até onde você vai por ego ? Acredito que bem longe a ponto de me encontrar em minha cidade, ainda que tenha tantos outros corações perto a ti para você brincar..
Eu estou devastado com essa situação, o ar pesa tanto que sinto que estou sendo enterrado e afundado, arrastado ao seu mundo imaginário. Seria mais compreensível saber que você biologicamente tem transtorno de personalidade... Entretanto sabemos que não é isso! Seria uma enorme mentira a tentativa de buscar uma desculpa insana, Mesmo que nenhum laudo médico ainda ateste a falta de caráter.
Recuperar partidas, é tentar pegar de volta uma personalidade que já não é mais sua e por muito tempo foi.
Triste que eu não tenha que me recuperar dessa partida, e sim tive que partir... Mesmo sem o coração no peito, e sim no bolso. Já que a personalidade feita a dois, nunca existiu. É chato, magoa, da náusea ... Mas o tempo é remédio. E nenhuma dor perdura.
Eu não vivi uma mentira... Eu fui verdadeiro e sincero, eu vivi a verdade dos meus sentimentos! Vivo a verdade de quem eu sou, de ceder e amar. Fui intenso e honesto ! No fim você viveu uma mentira, não eu! pois se cresceu no meu amor autêntico e nele fez morada.
Te digo "adeus" dignamente! Com o conselho do autor Teto Anderson:
"Evite pessoas negativas. Elas têm um veneno que pode matar a alma e o coração, destruir os sonhos e os bons desejos"
Desejo nunca mais me deparar com você e nem nada relacionado. Agora é seguir em frente porque da sua toxina eu já não me enveneno mais, e sua vida de ilusão não me projeta a real veracidade da palavra amor...
Já que o melhor detox para o corpo, é se livrar de pessoas tóxicas de alma.
AMPLEXUS ∴
.
.
Lar... Talvez esta seja a melhor definição de quando nossos corpos se tocam... Quando nossas peles se enriçam, pelo mínimo contato ou presença , de quando são ditas palavras tenras, suaves ao pé do ouvido e isto acaba abalando toda sua estrutura, quebram-se as barreiras, perde-se o medo e simplesmente sentimos e nos entregamos de forma plena e singular.
Lar é quando os dois se fazem um, e no silêncio transmitimos tudo que queremos dizer, todo sentimento que estava engasgado, preso, colapsado por anos a fio. .
Lar é onde perdemos a noção do tempo, é pra onde sempre retornamos, é nosso chão, onde nos sentimos seguros, entrelaçados e vinculados a algo ou alguém , amados e completos, por isto está é a melhor maneira que poderia descrever seu abraço, minha morada, minha base, meu ponto de equilíbrio, meu 'Lar' ∴
@gutogiacoobe
Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?
Nada melhor do que começar o mês contigo te olhando, fazendo carinho e desejando mil coisas com você. Um dia quase inteiro só pra nós dois. Um dia que penetrei mais uma vez o olhar no seu e invadi teu íntimo. Nosso íntimo... Você tem uma beleza que me encanta e um jeito que mexe com todo meu ego, com todos os meus pensamentos. Eu te olho e tento decifrar diante teus olhos o que tens que mexe tanto comigo... Logo eu ... Uma pessoa tão experiente que me julgo ser ... Eu gosto de te olhar e te desejar... você sabe e sente isso. A sua beleza me transparece mais ainda num sorriso meio tímido quando me olha sem jeito sem saber o que dizer, sufocada de um sentimento que nasce quando está comigo. Eu irei guardar comigo para sempre aquela tarde maravilhosa... Como eu disse, independente onde eu estiver... Meus pensamentos são seus...
Gosto de sentir a sua voz no meu ouvido dizendo "ai Fábio" são nossos momentos únicos que ficarão na minha memória. As minhas mãos ficam inquietas querendo tocar você por completa, meus lábios deslizam teu pescoço te desejando e imaginando mil coisas contigo, tenho desejo de passear voce todinha com eles... e te dar muito prazer. Ai ai... Como é bom imaginar isso tudo... Para mim o que apenas importa é você. Só você. Sinto vontade de cultivar todos esses desejos, tudo isso. Não quero parar. Esta sendo bom pra mim e pra vc. Nos faz bem emocionalmente...Sinto vontade de fazer carinho em você, cuidar de voce, te olhar todas as horas. Todos os minutos.
Não me canso de dizer o quanto estou apaixonado por você, o quanto te admiro, e o quanto eu te quero. Tu és importante para mim e me faz feliz pelo simples fato de existir todos os dias na minha vida aqui. Eu te adoro muito. Um beijo grande.
Fábio R R Rodrigues.
"Metade do meu ser, sou eu.
A outra metade é o que eu gostaria que um dia eu fosse, ou melhor, é o que eu vejo em outros de bom, que de certo modo quero ter, possuir, ser. Não é inveja, apenas vontade. E, diga-se de passagem, é até um elogio às outras pessoas, pois há alguém que as admira.
Metade do que eu sou, é meu.
A outra metade é controlada, não por minha sanidade, conceitos, e princípios , mas por desejos, aqueles da carne. Desejos esses que me fazem errar, cair, sofrer, mas em contrapartida, me fazem ter em minha mente e coração as mais lisonjeiras, sublimes, e satisfatórias sensações e experiências.
Metade do meu ser, é errôneo.
A outra metade, esta tentando acertar.
Metade do meu ser, é o que querem que eu seja.
A outra metade, eu não posso contar, ou melhor, não saberia.
Metade do meu ser se preocupa com o próximo e se importa realmente de como estão, o que pensam e sentem.
A outra metade, fica cala e não segue ,muito menos se preocupa se está seguindo o politicamente correto.
Metade do meu ser, não sabe do que estou falando agora.
A outra metade, sabe e entende.
Metade do meu ser, se nega a aceitar a escrita deste texto.
A outra metade, anseia por isso.
Eu vivo em constante dúvida, presente divisão. Ou quero e não consigo, ou consigo, mas não quero.
Quero ser eu, mas faço o que esperam de mim. Não quero sofrer, mas escolho amar. E, infelizmente, essas são coisas que, em alguns casos, não podem estar juntas.”
UM BEIJO
O melhor beijo é aquele que já se esperava a muito tempo, aquele que ambos desejavam, tinha sede e ansiavam pelo momento, é quando até a respiração fica forte e os olhos gritam junto com o coração que bate tão forte, quase saindo do peito, em clima agradável, em uma noite iluminada pela lua ou em uma tarde ao por do sol ou até mesmo em um momento qualquer, assim derrepente, nesse momento o universo desaparece, o tempo para de passar, a terra não se move e nem parece girar, em fim, Quando o beijo tem esses aspectos se torna inesquecível e único, pois não são só dois lábios que se encontram nem dois olhares que se desejam, mas sim dois corações que gritam e a alma que se derrete junto com os sentimentos.
Um beijo não é só um beijo, é o verbo do coração e a demonstração física dos sentimentos e emoções concentrados em um único ponto, é uma explosão de desejos e vontades guardadas por anos.
Um beijo pode mudar tudo, mas a ausência dele pode também destruir.
TEM HORAS
Tem horas que é melhor se calar, tem horas que é preciso desabafar, tem horas que o coração sussurra o que a boca não quer falar, tem horas que o aperto é tanto que só restam as lágrimas pra chorar.
Tem horas que a alma destrói o coração, mil pensamentos envolvem a mente causando uma explosão, são tantas emoções concentradas em uma só direção que afeta o raciocínio e desconhecemos o que é a lógica e a razão.
Depois que tempestade passa só resta a solidão, a alegria desaparece da alma e só resta os destroços do furação, um lugar cheio de feridas que precisam de recomperação, mas como o ser humano é forte logo tudo está sarado o sorriso volta, mostrando que o coração está recomperado, pronto pra ser novamente pelos sentimentos maltratado.
Seja mais forte que a sua melhor Desculpa,
Se mantenha firme você avisado que a vida seria dura,
A gente desiste por que ? Entrega por que ?
Por medo ou falta de vontade de vencer ?
A gente cansa, mas para e pega o ar,
A gente avança, quem anda quem corre chega lá.
E quando alcança, vê que valeu a pena esperar.
Cada sonho abandonado e um pedaço seu que deixou de existir,
Cada sonho pela metade um futuro incerto que não vai concluir,
Cada tiro tomado no peito, cada bala alojada na mente,
Eu sei que difícil, não e fácil ser crente,
Amar a todos e uma dadiva, Ser otario e bem diferente.
Caindo e reconhecendo, mudando sempre a conduta,
Seja mais forte que a sua melhor desculpa.
Apague meu número,
Sabendo ele de có,
Finja que se importa,
Me engana que é melhor.
Me bloqueie de tudo,
Me faça sentir mal,
Me excluía de tudo,
Deve ser legal.
Me faça sentir péssimo,
Te amo e te detesto.
Beije outras bocas,
Dizendo que eu não presto.
Procure-me em outros corpos,
Se acha que isso é o certo.
Engane-se a si própria,
Alimente teu ego.
Me esqueça com álcool,
Nas rave e nas balada,
Se sinta e viva ao máximo,
Não fique em casa !
Finja que acredita,
No que esse cara ai te diz,
Que ele vai te amar,
Sem dor sem cicatriz.
Se entregue na cama,
Faça o que quiser,
Diga que ele seu homem,
Se torne uma qualquer.
Se isso que tu quer,
Nada te prende,
Diz que ninguém te entende,
Deus "fecha os olhos",
E o diabo ri da gente.
Deveras pois, bem juntinho a dois. Melhor para aquentar.
Deverás então, sempre em união, um ao outro suportar.
É vivendo que se aprender, um ao outro entender, duas partes por um todo, para enfim felizes viver.
Que é a vida sem o amor? É um rio sem o mar, um pássaro sem ter onde pousar, uma chuva sem onde escorrer, uma metade sem a outra parte, para enfim se preencher.
SORRIR, O MELHOR REMÉDIO
Você já pensou na possibilidade de que todos nós fomos gerados para sermos felizes?
Que a felicidade faz morada em nossos corações, independente de tempo, lugar, acontecimentos.
E que por mais tristes que possamos estar vivendo o momento, por mais distúrbios que possamos sentir, por mais dificuldades que a vida possa nos oferecer... se nós quisermos, nós conseguimos atenuar tais infelicidades, começando em primeiro lugar a botar um sorriso no rosto.
Cientificamente, é comprovado que sorrir é sempre o melhor remédio para desabafar tristezas, melancolias, problemas. A vida não é como a gente quer... mas pode ser tudo aquilo que devemos viver portanto, recomenda-se sorrir sempre!
Sorrir, fortalece o sistema imunológico, combate estresse, elimina rugas, além claro de fazer bem ao coração podendo inclusive, reduzir o risco de doenças cardíacas.
O sorriso, ao contrário da raiva atua como um bálsamo, enquanto a raiva pode nos levar a problemas irreversíveis de saúde pois, quando estamos enraivecidos, essa raiva atua em nosso organismo como uma bomba relógio de efeito retardante, prestes a explodir a qualquer instante. O ódio, o rancor, o amargor, são suscetíveis a tudo isso de maneira que a cada espasmo de raiva que sentimos são provocados uma série de danos inimagináveis a nossa saúde.
Felicidade é a forma de contentamento que mais combina com sorriso. Então, sorria mais, tente levar uma vida menos agitada, menos problemática e se possível sorria dos próprios problemas e perceberás que viverás muito melhor.
CARPE DIEM
O melhor momento
Para se viver é agora!
Portanto, não o adie.
Viva-o intensamente!
E, se possível
Apague as más lembranças
Dê um basta nas desilusões
Nas angústias, nas aflições.
Chega de desesperanças!
Alimente-se de amor!
Aproveite cada momento.
Viva impreterivelmente feliz
Mesmo que as decepções
Causem constrangimento!
Quanto tempo dura uma hora
De tristezas e lamentações?
Talvez dure meses, anos!
Por isso, deliciosamente
Contemple a natureza.
Cultive a paz e o amor
Certamente, surgirá no tempo
As maravilhas do seu esplendor.
As coisas acontecem relativamente:
Se pensamos pequenos
Pequenos toda vida seremos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp