A Medida que o Tempo Passa
Talvez eu tivesse procurado, olhado, esperado..
em montes errados a medida certa da realidade
Experimentar da felicidade apenas uma vez e jamais toca-la seria como me jogar do mais alto precipício em busca de asas e jamais e nunca mais usa-las
Buscar a tal da felicidade experimentada em todos os locais, em todas as pessoas ...
e ter, ver e sentir apenas o genérico, o fácil, o imperfeito perfeito, o sonho irrealizável, inalcançável, supostamente doloroso.
Até que então,
só então.. se encontre entre os nós, a perfeita fração , perfeita reação,
entre os dois diferentes corpos que se completam, se afetam.
E então, só então se saiba a verdadeira e perfeita resposta do tudo, do nada..
A resposta da felicidade até então experimentada, mas agora, diferente.
Onde nos olhos se possa sentir a certeza do incerto, a verdade e a gloriosa cura da alma,
onde em todas as manhãs, você deseje contemplar as cores de um imenso universo
Em apenas um olhar, onde você possa enxergar todas as mil tonalidades de um intenso e ávido verde até que você caia em um eterno mar de sentimentos.
E então , e só então você possa ver que ali está o seu grande amor.
Bloquear emoções; nem sempre é a melhor medida. No que diz respeito a ter uma atitude, muito mais adequada; em termos, de ser usada com mais sabedoria, na vida quotidiana.
Estabilizar o ânimo, quando o mesmo está desenfreado, tal como um veículo desgovernado; é uma medida emergencial. E a qual, deve pôr um freio, em tudo aquilo que empeça o próprio emocional, de retornar ao seu habitual estado; de tranquilidade.
É demais essencial rever conceitos ou pontos de vista, nada adequados; como uma forma de reciclá-los por completo. Com o intento de tê-los como aliados ao invés, de obstáculos quase que constantes.
Fazer uma filtragem de ideias é algo válido; em todo e qualquer ângulo. Isto por ser também, uma maneira de saber separar melhor o que é próprio do impróprio; para ser adotado como posicionamento existencial via procedimento pessoal.
Dezessete invernos e estou aqui novamente escrevendo sobre meus erros. Não sei ao certo à medida que erro muito menos a intensidade. Só sei dizer que provoca um grande impacto em minha vida, de tanto errar suponho que aprendi a lição, mas a vida é uma lição. Então em quanto houver vida, vou ter erros, falhas e aquele peso na consciência de sempre, mas o tempo passa e tudo volta ao normal.
vida é um processo...já começamos a envelhecer ao nascer...à medida que vamos envelhecendo, também, vão se acabando os nossos sonhos e as nossas lutas...mas, na verdade, o forte de todo esse processo, é nunca desanimarmos daqueles últimos momentos da nossa vida passageira...restam-nos sempre a fé, a esperança e o amor... e lutarmos sempre e sempre, como se aqueles últimos momentos fossem sempre os primeiros, e aguardarmos a morte, quando ela chegar, com a maior tranquilidade.Bom dia produtivo para todos !!!
Plagiamos, uma saudade que dói sem sensatez.
Plagiamos, sem ferir por ser uma dor sem medida.
Plagiamos, as portas fechadas com sete chaves.
Plagiamos, os delírios pendurados ao pescoço.
Plagiar, é morrer de sede ao pé da fonte.
Onde a carcaça seca sem alimento.
Plagiamos, as garras e o uivo de um lobo.
Plagiamos, a água que queima como fogo.
Onde, anda o escorpião com o seu veneno.
Na poeira sem perdão, desta nossa escuridão.
Feita em desatinos camuflados de malvadez.
Plagiamos, a dor, a vida, o amor....
Que não nos pertence.!!
Qual a unidade de medida do ego?
Sou um carrapicho na barra da calça
De uma santidade falsa?
Não consigo ver, será que sou cego?
Preciso de um microscópio,
Ou telescópio?
Ócio?
Um relógio?
Ilógico ou lógico?
Qual jogo rodeia meu ego?
Qual a formula para se calcular essa inflamação?
Quantas cálices preciso pra dizer o que sinto?
Qual a diferença da vida de um elefante e de percevejo?
Não vejo.
São vidas que deviam ser preservadas.
Mas ai entra o maldito ego, em um superiorismo.
Amar simplesmente amar, sem medida, sem preconceitos ou descriminação.
Amar simplesmente amar, sem procurar defeitos, sem exigir direitos, amar de coração.
Amar simplesmente amar, sem escolher a cor, a raça ou a religião.
Amar simplesmente amar, com toda intensidade, amar de verdade, pois é a unica solução!
As pessoas vão amando o silêncio na medida em que vão ficando mais velhas, até que chegam a um momento em que se silenciam de vez.
Dificilmente teus atos passaram despercebidos. À medida que o saber cresce a responsabilidade também aumenta proporcionalmente.
Espere pela pessoa que te ame da mesma medida que você o ame, que faça os seus dias mais felizes, que coma contigo nutella direto do pote, que te dê um beijo de boa noite e que faça você se sentir segura, que tenha paciência contigo, seja teu amigo, afaste seus medos, te abrace forte quando você o abraçar, que se importe contigo de verdade, que você possa confiar, que faça contigo longas caminhadas de mãos dadas, não brigue por motivos fúteis e que por gestos simples te mostre nele uma pessoa que você ainda não tenha achado em lugar nenhum! Pois pessoas simples, gestos simples conquistam qualquer pessoa.
A profecia dos que se julgam próximos da felicidade divina, não pode ser medida pelas palavras que dizem.
Primavera
A primavera se estende em nossas vidas
na medida em que nos tornamos capazes de
diferenciar o perfume das flores em meio
ao odor ocre das plantas em decomposição.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
